Um

17 0 0
                                    

15 anos antes…

Meine

– Cheguei!- Disse Heidi abrindo a porta do meu quarto e sem nem esperar que eu respondesse logo entrou.

– Oi…- Disse levantando o olhar. Heidi se sentou ao meu lado no tapete ao lado da cama. Ao prestar mais atenção, notei algumas mechas azuis no meio do cabelo preto longo de Heidi, um azul claro que destacava ainda mais o seu rosto. "Puta que pariu…"

– Sua mãe pediu para te avisar que está saindo…- Avisou pegando o violão que estava sobre minhas pernas, deixando apenas o caderno que estava sendo apoiado pelo mesmo.

– Certo… Então estamos só nós…- Comento, sem conseguir desviar os olhos de cima de Heidi.

– Sério?- Pergunta um pouco surpreso e eu assinto.

– Uhum… Ethan também não está…- Explico e Heidi apenas assente. A surpresa do cabelo me pegou completamente desprevenido, seus olhos escuros parecem ter ganhado um brilho a mais.- Gostei do cabelo…- Comentei tentando não deixar tão explícito o impacto que uma simples tinta colorida me causou. Mas o que recebi como resposta ao comentário me deixou ainda mais desorientado. Heidi sorriu.

– Obrigado…- Sorriu baixando os olhos. É impressionante a maneira como fica tímido quando alguém o elogia, mas ao mesmo tempo ama ter os olhos de todos sobre si, principalmente quando cantava.- O que você estava escrevendo? Posso ver?- Perguntou mudando de assunto. Amo vê-lo assim e sei que gosta quando o elogio.

– Nada além do que você escreveu ontem…- Suspirei um pouco frustrado pela minha atual falta de criatividade.- E só falta uma…- Heidi assentiu.

– Eu sei… E se a gente mudasse, sei lá, tentasse outra coisa?- Sugeriu, estamos trabalhando nessa música desde ontem e não sai nada mais que uma frase.

– Podemos tentar…- Dei de ombros.- Você tem alguma ideia?- Perguntei.

– Não… Mas todas as nove a gente escreveu do zero, a gente consegue…- Disse sorrindo, me olhando com orgulho e fazendo meu sistema falhar completamente. De novo.

– Você né… Estou fazendo mais a parte das melodias do que te ajudando com as letras…- Dei de ombros e Heidi assentiu me devolvendo o violão.

– Trabalho em conjunto… E você deu várias ideias boas…- Explicou sorrindo levemente.
Faz cinco dias desde que começamos a escrever juntos, já tínhamos algumas poucas letras, mas não foram muito bem recebidas por Johaan e Ethan, então decidimos tentar escrever mais algumas músicas juntos. Fazem cinco dias que parece que vou explodir cada vez que vejo o sorriso satisfeito de Heidi ao terminar uma música ou ter uma ideia incrível.

– Certo, eu tenho uma ideia de melodia, que talvez possamos usar se conseguirmos alguma letra…- Disse pegando o violão de volta e o acomodando sobre minhas pernas.

– Vai lá… Quero ouvir…- Disse sentando de frente para mim, começando a pentear o cabelo longo para trás para logo prendê-lo.

– "Pelo amor de deus…"- Suspirei e desviei o olhar. Comecei a tocar mesmo que ainda desconcentrado, mas logo acertei o que eu queria.

Heidi

Na verdade, tenho sim uma ideia, e vendo-o agora tocando, completamente concentrado no que faz, me fez ter certeza de que quero expor a letra que tenho em mente, mesmo que, se ele entender, isso acabe abalando a amizade que temos.

– Meine… Eu acho que tive uma ideia…- Certo, eu vou expor muita coisa aqui, mas preciso fazer isso.

– Manda ver…- Parou de tocar, prestando atenção apenas em mim. "É… Você precisa saber…"

Sob um Céu de EstrelasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora