Uma breve Introdução

24 0 0
                                    

Olá companheiros.

Sei que devem estar aguardando ansiosos eu retomar a fanfic: Luffy Encontra Jack Sparrow. 

E agradeço muito pela paciência, pois estou aguardando o tempo certo para o que clamei a D-us, se realizar, já que tudo tem o seu tempo certo para a acontecer e meu espírito diz que será logo, mais do que nunca.

E a minha saga  ser completada também, claro.

A minha saga tem me ajudado com minha ansiedade, com a inspiração que D-us tem me dado, e sob a mesma inspiração resolvi escrever essa nova história, mais simplesinha mas não menos empolgante .

Vocês devem conhecer a série The CHOSEN (Os Escolhidos).

Eu conheci nessa semana, e estou amando, até porquê desde criança sou fã  das produções bíblicas da Record: Sansão e Dalila(2011), Rei Davi (2012), José do Egito (2013), Os Dez Mandamentos(2015-2016), A Terra Prometida(2016), O Rico e Lazaro(2017), Jesus (2018), Lia (2019), e Jezabel (2019) (menos da novela Gênesis e da minissérie Reis), dos filmes: O Príncipe do Egito(1998), A Paixão de Cristo(2004), e O Filho de Deus(2014).

De formação fui de uma denominação neo-pentecostal famosa e polêmica(IURD), mas Não sigo nenhuma religião, todavia creio no D-us todo poderoso, no filho dele: o santo messias de israel, nas escrituras e no novo testamento, e no alcorão(eu li e não tem nada a haver com o quê o islamismo diz, ex: lá afirma que Jesus é o messias e o salvador e reforça o que o A.T. e o N.T. dizem, enquanto o dogma islamico diz que ele foi só um dos profetas). 

E essa série, também tem me ajudado muito com a minha espera pela realização de meu clamor.  

O mais bacana é que ela meio que mistura o Jesus Mitico: De cabelos compridos, com o Jesus Real: um homem israelita(parecido com os árabes e os egípcios), pardo e castigado pelo sol, de cabelos curtos cacheados, como na imagem acima do artista Bas Uterwijk, e na imagem abaixo da historiadora Joan Taylor (Levítico 19:27, Isaías 53:2, Hebreus 7:14, Mateus 2:13-23, e Apocalipse 1:14-16.)

E a série também quebra a imagem  que muitos(principalmente os fanáticos religiosos) tem sobre ele como: um homem distante, enigmático,  recluso, sério, ou até mesmo melancólico e frio

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

E a série também quebra a imagem  que muitos(principalmente os fanáticos religiosos) tem sobre ele como: um homem distante, enigmático,  recluso, sério, ou até mesmo melancólico e frio.  quando na verdade ele era o contrário disso: amoroso e se importava com as pessoas (Mateus 11:28,29).  


Cena do filme "A Cabana", com o ator israelita Aviv Alush representando Jesus

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Cena do filme "A Cabana", com o ator israelita Aviv Alush representando Jesus.

E entre os meus personagens favoritos estão Mateus e Maria Madalena, eu(sendo autista) me senti acolhido por ele, e Maria me encantou bastante com a generosidade e carinho que ela dá pra ele, mesmo quando ele era recém-chegado na companhia(enquanto alguns dos discípulos olhavam torto para ele). e vi , com o passar dos episódios que a amizade deles foi crescendo até eu notar que um certo clima começar a rolar entre os dois.

*Alerta de Spoilers da Série(The CHOSEN está disponível na Netflix com as 3 Temporadas completas, a Temporada 4 estreia em Março.).

Maria e Ramá, noiva de Tomé, quiseram aprender mais sobre o Tanakh(Antigo Testamento), Mateus também, e Madalena o convidou para estudarem juntos. e quando Madalena desapareceu do acampamento e desviou-se por um dia: bebendo e apostando, Mateus e Simão  foram atrás dela mas não encontraram. Simão quis desistir achando que ela saberia se virar, mas Mateus não deixou e os dois continuaram a procura, até que a encontraram. 

Temendo a rejeição do mestre ela não quis voltar, mas Mateus lhe disse:

-Eu sou uma pessoa má, Maria...

-Mateus...-disse ela em lagrimas, e ele a interrompeu.

-Não! a minha vida inteira , tudo pra mim, nenhuma fé. 

-Eu tenho fé nele, mas não em mim. - respondeu Madalena.

-Eu tô aprendendo mais sobre a Torá, e sobre D-us por sua causa. eu tô estudando mais porquê você é uma boa aluna. - e ele sentou-se ao lado dela.

Essa cena me emocionou demais, foi uma prova de amor, eu senti o amor deles. 

Inclusive, o próprio criador da série, Dallas Jenkins disse para a alegria dos fãs,  que uma relação romântica entre Mateus e Madalena pode acontecer, diante da reação do público.

Então,  como um consumidor de fanfics, resolvi ir atrás de histórias de fãs da série, com o romance Mateus e Maria, mas não achei nenhuma, só duas que não eram do tema que eu procurava, e uma recente que é mas está em andamento. então, tive a ideia de escrever essa história.

Escrevo essa história com todo o respeito do mundo, e mantendo ao máximo a essência da série, e o propósito principal. 

Se fizermos algo com respeito, com carinho, podemos alcançar grandes lugares. 

E quero incentivar vocês, fãs da série e escritores, escrevam fanfics de The Chosen, com o tema "MateusLena", por favor, eu quero ler.

Com todo o carinho

Brunno Lima.

Brunno Lima

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Juntos Somos Mais (Uma fanfic de THE CHOSEN)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora