II

70 11 0
                                    

Sobre a Colina de Aegon, O Conquistador, a grandiosidade da Fortaleza Vermelha domina o horizonte de Porto Real e traduz o constante lembrete do poder da Casa do Dragão. Para seus visitantes, seus corredores podem facilmente parecer com um grande labirinto, mas para alguém que cresceu dentro daqueles muros, as passagens secretas espalhadas pelo concreto avermelhado já se tornaram parte do cotidiano há muito tempo. Um conhecimento passado para Jace e Luke através de sua mãe, cuja função original era simplesmente para atravessar o palácio com mais facilidade, mas não, claro que eles tinham de usar tal segredo para se esgueirar ao Fosso dos Dragões no meio da madrugada.

— Me lembre de novo a razão para estarmos indo ao Fosso no meio da noite, quando poderíamos estar simplesmente em nossos quartos descansando? – a voz sonolenta servia para tentar acentuar seu ponto, entretanto, o garoto cacheado fez pouco caso do aborrecimento de seu irmão mais velho.

— A idade está começando a mexer com o seu senso de aventura, Jace – Luke desdenhou revirando os olhos e retirou uma tocha do castiçal na parede — Afinal, por que não ir ao fosso para um vôo na madrugada?

— Talvez porque temos deveres para atender pela manhã, ou talvez porque iremos aborrecer a Mãe, eu não sei, Luke. Você pode escolher o sermão – refletiu o rapaz observando os corredores enquanto o caçula liderava o caminho — E como foi que você encontrou essa passagem?

— Enquanto você estava bancando o filho mais velho, eu entretive minha tarde explorando as criptas pelos túneis que já conhecíamos – Luke apontou com para um pequeno V riscado na parede — Quando notei, havia ido parar nos esgotos da cidade que consequentemente me levaram para o Fosso.

— E você achou uma ótima ideia voltar cheirando a peixe podre como se nada tivesse acontecido? Sério? – Jacaerys arqueou o cenho — Até mesmo Tia Helaena mencionou o peculiar cheiro do Porto nos cômodos.

— Ei! Somos Velaryons, não somos? O que é um perfume de peixe e vômito além de uma brisa? – o garoto sorriu ácido — Não vai querer dar a volta agora, não é? Já estamos chegando, e relaxe, não vamos ficar cheirando a esgoto. No máximo a dragão.

Ao menos nisso ele não estava errado, seu irmão ergueu a tocha para iluminar a parede que encontraram e então empurrou no canto esquerdo a fazendo se inclinar e mostrar o lado de fora. Os dois estavam em algum beco da cidade, não muito longe da costa, já que Jace conseguia ouvir o som da água batendo contra as rochas. Lucerys deixou a tocha do lado de dentro antes de sair e fechou o caminho novamente, os dois rapazes puxaram suas capas para cobrir melhor seus rostos e seguiram o caminho para as ruas.

Se Jace dissesse que era a primeira vez saindo às escondidas do castelo, isso seria uma mentira. Mas é claro que ninguém precisaria ter conhecimento desse fato e, se servisse para diminuir todas as questões pelas quais ele fazia isso, ele simplesmente diria que às vezes os muros parecem grandes demais para o seu gosto. Estar na nobreza tinha seus preços, ser um príncipe parecia pesar um pouco mais do que devia sobre os ombros do primogênito Velaryon.

Velaryon.

Aquele não seria seu sobrenome para sempre, não, estava prestes a mudar muito em breve quanto mais ele pensava sobre o assunto. Jacaerys se perguntava se esse era o amadurecimento que seu pai Leanor costumava falar para si e seus irmãos quando ainda era menino - que quando chegasse a hora, sua mãe o nomearia herdeiro do Trono de Ferro tal qual seu avô a havia nomeado no passado e Jace não seria mais filho de Sor Leanor Velaryon. Ele será Jacaerys Targaryen, filho de Rhaenyra Targaryen. Seu avô havia decidido isso a muito tempo, que a Dinastia do Dragão continuaria naquele século e nos outros que virão.

— Para nossa sorte, Meali é quem guarda nossos dragões durante a noite, e eu disse a ele que planejava os levar para esticar as asas, então tecnicamente temos a autorização de um especialista aqui – Lucerys contou sorrindo de modo convincente — Também descobri que Arrax tem uma preferência específica por carne de porco.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 30 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

𝐈𝐅 𝐖𝐄 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐌  | jacaerys targaryenWhere stories live. Discover now