Celeste está de volta

6.4K 217 117
                                    

Acordei sentindo uma brisa que vinha da sacada, o clima em Angeles estava perfeito. Meu marido já tinha ido para o escritório trabalhar e hoje eu passaria o dia no salão das mulheres.

Caminhando até o salão eu consegui escutar várias risadinhas e vozes, tive uma pequena impressão de que elas eram familiares. Deixei essa observação de lado e continuei caminhando.

Quando entrei no Salão das mulheres, estava bem mais cheio do que o comum, reparei até que tinham feito uma pequena decoração.

-Majestade, temos uma surpresa para você-Disse uma criada com um sorriso enorme. Todas as outras mulheres pareciam sorrir também.-Podem entrar!-Ela gritou.

Contornei minha cintura em direção a porta onde Kriss e Elise estavam olhando em minha direção com sorrisos enormes. Mas a surpresa com certeza não era essa, porque atrás das duas, estava Celeste. A mesma Celeste que se mostrou uma grande amiga no final da seleção. A mesma Celeste que a um ano atrás tinha morrido com um tiro na cabeça. Isso devia ser uma brincadeira. Só podia ser.

-Celeste, o quê?-Eu disse.

Permaneci imóvel tentando raciocinar o que estava acontecendo. Pelo visto Celeste não tinha morrido, mas como? Eu tinha a visto levar um tiro e cair no chão, ela estava morta, isso era impossível.

-America, vou explicar tudo isso depois para você, é uma longa história, eu sei que você achava que eu estava morta, todas achavam.-Ela disse se virando para Kriss e Elise-Mas como eu disse, vou entrar em detalhes depois...

-É você mesmo!-Eu disse e sai correndo para abraça-la.

Ela retribuiu o abraço me apertando forte. Nos afastamos e ela abriu um sorriso enorme para mim. Ela estava com uma grande cicatriz na testa. O tiro.

-Vou querer saber tudo, todos os detalhes! Fiquei tão triste, achei que nunca nos veriamos denovo.-Falei sem acreditar ainda no que estava acontecendo.

-Mas aqui estamos nós, juntas novamente.-Ela disse.

Comprimentei Kriss e Elise, que estavam muito alegres. Comemos e conversamos por um bom tempo no Salão das mulheres. Eu estava com tanta saudade delas, estarmos todas juntas novamente meu deu a impressão de ainda estar na seleção, como se Maxon ainda não tivesse feito sua escolha. Convidei-as para irmos ao jardim para conversamos a sos, elas aceitaram o convite.

-Sinto saudades daqui.-Disse Elise educadamente enquanto caminhavamos em direção ao jardim.

-Eu também.-Disse Kriss.

Encontramos um banco no qual eu e Celeste sentamos, Kriss e Elise preferiram ficar em pé.

-Posso saber o que aconteceu com você Celeste? Não era para você estar morta?-Eu disse um tanto quanto ansiosa demais.

Celeste bufou e começou:

-Eu levei um tiro, todas vocês sabem, mas eu não morri quando levei o tiro, na verdade meu coração ainda estava batendo, eu entrei em coma. E fiquei em coma por quase um ano. Me mandaram para um hospital em minha cidade natal. Não avisaram para ninguem, so para meus pais, nem Kriss e Elise ficaram sabendo. E todo mundo ficou achando que eu estava morta...

-Não acredito que não nos avisaram-Disse frustrada.-Todo esse tempo achando que você tinha morrido. Mas, quando você acordou?

-Há dois meses atrás. Quando acordei, achei que ainda estava na seleção, mas me avisaram que já tinham se passado quase um ano desde de que o principe Maxon tinha se casado com você, America. Depois que eu me recuperei um pouco, entrei em contato com Kriss e Elise, que ficaram tão assustadas quanto você. Não te avisei antes porque nós três queriamos te fazer uma surpresa.

-Foi a melhor surpresa que já tive.-Eu disse abrindo um grande sorriso.-Mas... Você está bem? Você passou por muita coisa. Como anda sua vida?

-Não posso mais ser modelo, nenhuma agência quer me contratar por causa da minha cicatriz. Mas estou bem, não vou ficar me lamentando porque não posso mais tirar fotos, era para eu estar morta agora. Só tenho o que agradecer-Esclareceu Celeste.-E também, eu conheci alguem...

-Você está apaixonada?

-Sim, acho que sim, na verdade.

-Que bom Celeste, vou estar torcendo por vocês!-Disse sincera.

-Obrigada America-Ela disse-Oops, quis dizer majestade.

-Sem formalidades! Somos amigas.

-Eu e Elise temos novidades.-Interrompeu Kriss.

-Sim! Temos mesmo.-Disse Elise abrindo um sorriso de ponta a ponta-Estamos noivas! Nós duas.

-Garotas! Estão falando sério?

-Sim!-Responderam as duas em coro.

-Elise, você parece bem animada, isso é mesmo um dos casamentos arranjados da sua familia?-Eu disse.

-Para falar a verdade, não. Os meus pais apoiaram esse casamento porque o meu noivo trabalha em uma empresa muito bem sucedida e tal. Mas não ligo para isso, estamos realmente apaixonados.

-Nem parece que é a Elise falando.-Eu disse rindo- E você Kriss?

-Bom, eu conheci ele em uma festa, desde o primeiro dia que nos conhecemos eu já senti algo e acho que ele também. Mas enfim, começamos a sair faz uns seis meses e mês passado ele me pediu em noivado.

Conversamos mais um pouco, mas percebi que já estava anoitecendo então as convidei para passar a noite no palácio.

Na manha seguinte, marcamos de ir para o cinema, nós quatro.

-Então, que filme vamos ver?-Disse Kriss animada.

-Hmm, que tal um filme de romance?-Falou Elise.

-Eu gosto de filmes de romance.-Disse Celeste.

-Romance então.-Falei.

Colocamos em um filme qualquer de romance que na minha opinião era muito chato, mas não ligava para isso, só queria passar um tempo com minhas amigas.

O filme tinha acabado e Celeste, sincera, disse:

-Péssimo! Péssimo! O pior filme que já vi.

Todas rimos.

-Preciso concordar com você Celeste!-Disse Kriss rindo.

-O que importa é que estamos juntas,-Falou Elise.

-Isso mesmo! Mas então, o que vocês gostariam de fazer agora?

-Ainda não vimos Maxon.-Disse Elise sorrindo-Ele sabe que estamos aqui?

-Na verdade, não consegui ve-lo ontem a noite para contar. Ele vai ficar muito feliz em ver vocês.

Levei meu marido para uma sala que não era muito usada no terceiro andar.

-Tenho uma surpresa para você.-Disse sorrindo.

-Adoro surpresas!-Ele falou.

Chamei-as e como previsto, Maxon ficou muito feliz, principalmente quando viu Celeste, que contou-lhe toda a história. Ficamos conversando por horas.

-Está na hora do jantar.-Disse Maxon-Vocês vão jantar aqui certo, garotas?

-Acho que sim, pode ser.- Disse Celeste.

-Então vamos, já devem estar servindo.

No dia seguinte, Celeste, Kriss e Elise tiveram que voltar para casa, o que me deixou um pouco triste, mas eu sabia que iria reve-las.

-Fiquei tão feliz em velas!-Disse.

-É, eu também-Maxon falou animado.-Fiquei chocado quando vi Celeste, o que aconteceu foi loucura!

-Sim, acho que ainda não caiu minha ficha.-Disse dando um leve riso.

Naquela noite, deitada, pensei sobre como a vida podia ser imprevisível. A dois anos atrás nem se passava pela minha cabeça em um dia conhecer o príncipe, muito menos casar com ele e virar rainha! Também pensei em Celeste, que eu achava que estava morta, e que pensava que a tinha perdido para sempre, mas não. Celeste estava viva! Não conseguia parar de pensar nisso.

America SchreaveWhere stories live. Discover now