𝐶𝐴𝑃𝐼𝑇𝑈𝐿𝑂 III

28 3 0
                                    

" Assim que se olharam, amaram-se "

- William Shakespeare

1987 Baile de outono 

  Apolo estava cabisbaixo, acredito que a noite não havia sido boa para ele, enquanto os rapazes conversava escutei o burburinho onde diziam que ele estava encolhido em sua baia, mal apareceu para brincar com eles, não estava agitado como de costume. Eu estava me aproximando de sua baia, então constatei que diziam a verdade assim que olhei em sua direção. Apolo estava triste, e eu não entendia o motivo, pois tudo estava bem no dia anterior. Os seus olhos foram em direção a onde eu estava, então tomei a iniciativa de adentrar a porta, lentamente eu me aproximei.

─ Hoje é o grande dia do baile, você não está animado garoto ? ─ Disse entusiasmada, porém recebi somente um olhar cabisbaixo em troca. ─ Sério que não esta animado? Por favor, não fique assim, sabe que estarei aqui, todos estão comentando a respeito do meu casamento, porém, acaso acha que  o deixarei aqui ? Esteja certo que o levarei, mesmo que o meu futuro esposo venha se recusar a aceita-lo. ─ Acariciei sua pelagem refletindo sobre sua saúde, precisava conversar com o médico veterinário. 

 Caminhei para fora do estábulo, aproveitei para espairecer de toda aquela confusão com os preparativos do baile. Um forte vento soprou em meu rosto deixando vários fios esvoaçados. Por certo uma parte minha estava esmorecida, um casamento com razões de conformidades aparentes, proporcionando aos envolvidos vantagens e benefícios. Afinal, não deveria eu ter o direito de casar por amor? Poderia eu amá-lo em circunstâncias tão adversas? Teria que nutrir afeição por um homem que não tinha por conhecimento seu caráter.

Entretanto, uma parte minha desejava conhecê-lo, ver o seu rosto e saber quais razões o levará a escolher um casamento que mudaria por completo a sua vida.

O sobrenome Cavendish permeou por séculos, somos ensinados, aconselhados por nossos pais a dar continuidade em nossa geração. O reino tinha o dever de cuidar e zelar pelo seu povo, não fomos atacados, por certo que o nosso exército estaria de prontidão caso houvesse necessidade, entretanto não deixamos de sofrer  ameaçadas de reinos vizinhos. Fui ensinada a sempre ser complacente, a sucessão haveria de permear em nossa família.

Após aquelas rajadas de vento forte, o céu foi tomado por um sol quente, enquanto os meus olhos pousaram sobre o sol, senti a uma mão tocar sobre o meu ombro e ao olhar para o lado me deparo com a minha mãe.

─ Se eu não tivesse olhado para o lado, de certo que eu levaria um surto. ─ Disse ouvindo-a. Ela ficou em minha frente, abrindo um grande sorriso.

─ Minha intenção não era essa. Porém, mudando o rumo da nossa conversa, eu queria poder dizer, que cerca alguns segundos, os nossos cabeleireiros estarão no salão principal a sua espera. Caso seja do seu agrado, e esteja de acordo, podemos começar por você.

Somente concordei, o que não demorou muito para que eu fosse arrastada para o salão principal. A empolgação da minha mãe poderia ser vista de longe, está senhora mesmo com seus 50 anos de idade, poderia pular se fosse necessidade. Quanta energia!

Elizabeth já estava à minha espera quando adentrei o salão principal. Durante seus 70 anos em nossa família, ela nada mudou, sempre vaidosa! Elizabeth é uma renomada cabeleireira, o seu trabalho é impecável, sem comparação. Sua marca é a o carinho por suas clientes, ela guarda consigo um grande legado.

─ A quantos anos não nos vemos mademoiselle. Como você cresceu, como pode ter crescido tanto em somente um ano? Se não me falha a memória, fiquei fora deste palácio somente um ano. Me recordo que mandei Frederico atender as necessidades de todas quando houve este mesmo evento.  ─ O seu carisma continua o mesmo, Elizabeth me envolveu em um abraço caloroso, constatando a felicidade que ela sentia em poder me ver novamente.  ─  Sei que há muitas coisas que precisamos conversar, porém peço que por favor se sente, caso contrário minha mãe me colocará para fora desta casa se nós atrasarmos.  ─ 
Ela colocou uma capa branca em cetim sobre o meu colo, dando início ao seu trabalho, ela borrifou água sobre os meus fios, e começou a fazer um corte, não sei dizer qual o nome, porém, segundo ela era uma tendência, traria valorização para o meu rosto. A única coisa que eu espero é que ela não me deixe careca.

A escolhida Onde histórias criam vida. Descubra agora