03. 𝐏ós festa

120 11 2
                                    


𝗝𝗨𝗟𝗜'𝗦 𝗣𝗢𝗩.

QUANDO CHEGAMOS EM CASA, todos entraram dizendo o quanto a festa estava linda e o quanto tinham se divertido

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

QUANDO CHEGAMOS EM CASA, todos entraram dizendo o quanto a festa estava linda e o quanto tinham se divertido. Nós realmente caprichamos na decoração.

Eu sabia que eles estavam falando sobre isso, mas nem sequer prestei tanta atenção.

Romeu sempre fica junto comigo em todo e qualquer evento, nós sempre nos abraçamos muito e nós sempre vamos a festas juntos, de vez em quando, ele até me arrasta pras festas da família monteiro, pois eles já me consideram um membro de lá.

Mas dessa vez, foi diferente. Ele me chamou pra dançar, ficamos juntos lá fora, quando saímos da festa ele me elogiou e entre outros, foi igual sempre, mas foi diferente de todas as vezes.

Não sei, eu senti algo diferente, uma coisa a mais, mas não sei explicar exatamente o que é.

Só sei que aquele momento que nós dançamos juntos, estará guardado para sempre em minha memória. Foi tão.. lindo.

Entrei em casa sorrindo como uma boba, fui direto para o meu quarto e ouvi meus avós dizendo algo relacionado a mim, mas não prestei atenção no que era.

me joguei na cama e agarrei meu ursinho de pelúcia que, por pura coincidência, foi o Romeu que me deu no meu aniversário de dez anos. Sorri como uma boba olhando para o teto do quarto.

Ouvi a porta se abrindo, em seguida, a voz da minha avó. ━ julieta? está tudo bem por ai? ━ ah, estava e muito. murmurei dizendo que sim.

━ achei a senhorita tão avoada, no mundo da lua.. ━ até que ela percebeu o sorriso estampado em meu rosto e na hora associou com garotos. ━ isso aí tem nome é sobrenome, não?

━ não!! não.. ━ me levantei rapidamente, indo até o espelho e retirando meus acessórios. Eu estava tentando disfarçar, mas parece que estava bem claro, vovó lê meus pensamentos.

━ eu vi você dançando com o Romeu, e aparentemente, estava muito feliz. tinham lindos sorrisos estampados no rosto. ━ revirei os olhos, rindo. minha avó me conhece mais que eu, mas mesmo assim, insisti em discordar.

━ não é nada disso, ok, dona clara? ━ retirei os meus sapatos jogando os mesmos para o outro lado do quarto. ━ eu só estou cansada.

━ não quer mesmo me dizer nada?

━ não, acho que não. ━ ela se retirou do quarto fechando a porta com cuidado. respirei fundo voltando a sorrir.

𝗥𝗢𝗠𝗘𝗨'𝗦 𝗣𝗢𝗩

CHEGUEI NO CONDOMÍNIO, entrei no elevador e a Rosalina entrou comigo. não prestei atenção direito nela, porque os meus pensamentos estavam dentro da quadra interna.

eu estava tão avoado que nem pude reparar na fantasia de Rosalina, eu estava sorrindo como bobo perdido em meus pensamentos, mas fui interrompido por rosa chamando pelo meu nome.

━ Romeu? ━ ela estralou os dedos na frente do meu rosto, pedindo por atenção.

━ desculpa, Rosalina, eu estava no mundo da lua.. ━ ela pareceu triste em saber que eu estava pensando em outro alguém, o que era bem claro. ela sempre gostou de mim e eu gosto somente da amizade dela, mas eu não queria magoar a rosa.

━ tchau Rosalina, boa noite. ━ sai do elevador no meu andar e andei lentamente até o meu apartamento, vendo as fotos que tiramos. adivinhem? juli estava presente em todas elas ao meu lado. é sempre assim, desde quando eramos bebês.

entrei em casa e meus pais estavam sentados no sofá, não era muito tarde, o avô da Juli não deixaria a festa ir muito longe, mesmo não tendo treino no dia seguinte.

━ oi, meu filho!! a festa foi boa? ━ perguntou minha mãe, se levantando no sofá, indo até mim e depositando um beijo na minha testa.

━ foi, foi incrível.. ━ estava concentrado em uma única coisa, essa coisa tem nome e sobrenome: Julieta Campos. fui direto pro meu quarto e me joguei na cama, revendo todas as fotos. Acho que esse foi um dos melhores dias da minha vida.

meus pais entraram no quarto, eu levantei da cama rapidamente abandonando os pensamentos que me consumiam. minha mãe parecia levemente preocupada, mas nem tanto, meu pai estava com um sorriso de orelha a orelha estampado em seu rosto.

━ você nem falou com a gente lá na sala, meu filho, o que houve? ━ é óbvio que ele sabe o que houve, mas eu acho, só achismo, que ele quer me ouvir dizer. ━ nada não, pai.

━ a Juli estava linda, não é isso? ━ minha mãe sugeriu, as vezes eu acho que ela lê a minha mente. ━ não.

━ na verdade, sim, ela estava!! mas não é por isso que eu não falei com vocês, já disse que não é nada. ━ meus pais se entreolharam sabendo muito bem que eu estava mentindo. eles sabem que eu gosto da Juli, na verdade, e o motivo estava praticamente estampado na minha testa.

desde pequeno, eu ficava horas admirando fotos da Juli, sempre achei ela linda, até demais.

desde pequeno, eu ficava horas admirando fotos da Juli, sempre achei ela linda, até demais

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
𝗟𝗢𝗩𝗘 𝗦𝗧𝗢𝗥𝗬  ━━ 𝐑𝗈𝗆𝗂𝖾𝗍𝖺. Where stories live. Discover now