Capítulo 2 🖤

92 30 6
                                    

Gabriela sem revisão

Na segunda-feira eu me levantei sem ânimo nenhum, já não chorava mais como antes. Porém a mágoa ainda estava ali.
Aquele fim de semana tinha ficado marcado pra sempre dentro do meu coração, Marcelo era meu melhor amigo desde a infância, mas eu o amava em silêncio. Nunca tive coragem de dizer, e depois desse acontecimento eu não iria falar nunca.
Só de passarmos a noite juntos ele simplesmente me abandonou no dia seguinte, quem dirá saber que eu o amava?

Me arrumei o melhor possível para o trabalho, como secretária de um dos donos da empresa tinha que sempre estar impecável, o salto médio social era exigência da empresa mesmo fazendo meus pés doerem muito no fim do dia. O bom que eu não gastava dinheiro com roupas era um uniforme fornecido pela própria empresa. Vestido social com emblema da empresa oliveira e Martins e pronto. Fiz uma maquiagem simples e estava pronta para mais um dia.
Meu pai também trabalhava lá e então sempre íamos juntos, ele era um dos gerentes de vendas e eu secretária do Marcelo. O meu pai era amigo de anos do seu Alfredo pai do Marcelo, sempre que podia os dois estavam juntos, a mãe do Marcelo e a minha eram muito amigas também, mas minha mãe tinha falecido a cinco anos e eu sentia uma falta enorme dela.

_Você está estranha hoje Gabi, oque aconteceu?

Meu pai perguntou pela décima vez, e novamente eu menti.

_Não é nada pai só estou com cólica.

Eu disse respirando fundo, nunca iria falar que estava magoada por causa do Marcelo.

_Pois trate de tomar um remédio que você precisa trabalhar e ficar com essa cara emburrada não dá.

Ele disse cheio de arrogância, meu pai nunca foi carinhoso comigo era sempre grosso na maioria das vezes. Mas era o jeito dele, meu pai não era ruim, só era grosso mesmo
Eu não respondi, quando chegamos na empresa coloquei o meu melhor sorriso e fui preparar a sala do Marcelo. A moça da limpeza já tinha feito o trabalho dela, eu preparei os documentos que ele usaria no dia e organizei outras coisas pendentes. Depois voltei pra minha mesa organizando minhas coisas, estava concentrada num documento quando ele chegou. Passou por mim sem nem me olhar ou me dar um bom dia! Nada simplesmente me ignorou, respirei fundo peguei sua agenda e fiz o de sempre fui até a sua sala,bati na porta e entrei. Marcelo estava se servindo com um pouco de café, o semblante sério e me olhou apenas uma vez até focar no seu café. Se sentou na cadeira da sua mesa e falou.

_Oque temos para hoje?

Ele disse mexendo a colher dentro da xícara, eu queria tanto perguntar porque ele tinha me deixado naquele quarto. E tomando de coragem resolvi perguntar

_Marcelo, oque aconteceu porque foi embora daquele jeito? Olha se eu fiz alguma coisa de errado eu quero...

_Gabriela, por favor eu quero saber somente da minha agenda de hoje. Oque aconteceu naquele quarto é passado e vamos deixar ele lá!

Ele disse sério, me olhando com uma certa raiva, meu coração que já estava magoado ficou mais ainda. Então eu tinha sido um momento só mais uma na cama dele. Marcelo sempre dizia que a mulher que ele iria ter um relacionamento sério nunca seria uma mulher de uma noite. Que ela teria ele o seu coração e corpo por inteiro. Eu não era aquela mulher, respirando fundo e vestindo uma máscara de indiferença respondi.

_Sim, claro! Vamos então para a primeira reunião de hoje.

Eu passei sua agenda de forma automática, engoli a vontade de chorar e fui o mais profissional possível. Se o Marcelo queria que eu esquecesse oque aconteceu naquele quarto de motel eu iria tentar. Queria muito saber a onde eu errei, queria muito entender tudo oque tinha rolado mas eu nunca teria aquela resposta. Depois de passar a agenda dele sai da sua sala e voltei para a minha mesa, ainda era cedo e não tinha ninguém agendado para o primeiro horário. Então fui até o banheiro e me sentei na tampa do vaso, não consigo mais segurar minhas lagrimas, eu chorei.

Um amor para GabrielaWhere stories live. Discover now