Capítulo 1: Casa da tia Luzia

88 28 104
                                    

~Antônio




Acordo com a minha tia abrindo a cortina do quarto, e aquela luz forte vindo contra meu olho.

-Tá na hora de acordar dorminhoco- escutei a tia luzia falar, mesmo de olhos fechados.

-Por que me acordar essa hora tia, não é nem o primeiro dia de aula ainda- disse fazendo voz de sono.

Eu sei que o primeiro dia de aula é amanhã e estou muito tenso, não sei o porquê. Estou tentando dormir, e não ficar ansioso o máximo que eu posso, antes de encontrar as pessoas dessa nova cidade.

Sim, eu sei que vou me sair bem nas provas e nas atividades porque me esforço muito e tenho ótimas notas desde a minha antiga escola no Brasil. Mas sabe como é mudança de escola né.

-Porque você tem que se acostumar a acordar cedo garoto, as aulas começam 07:00- vi a tia luzia pegar umas roupas que deixei no chão ontem a noite- e só lembrando que o fuso horário daqui não é o mesmo que o do Brasil- ela jogou as roupas no cesto do quarto, piscou pra mim e saiu.

Levantei, arrumei a cama e fui para o banheiro do meu quarto escovar os dentes. Quando terminei vesti uma roupa quente, pois aqui em Brighton faz muito frio, quando vi no celular avisava que estava fazendo 9°C.

Desci as escadas e fui para a cozinha, vi tia luzia fazendo torrada e ovos mexidos. Me sentei a mesa.

Enquanto ela fritava os ovos, falou:

-Que tal sairmos à noite pra passear antes das aulas? Aqui tem muitos lugares noturnos, e bem famosos aliás.- disse ela.

-Pode ser tia, é bom que eu me acostumo mais com o lugar.- peguei me celular e abri o WhatsApp, vi que tinha uma mensagem da minha mãe.

"
Mamãe 💞:
Oii meu amor, já acordou? Como você está?

Eu: Oi mãe, acordei agora a pouco, está tudo bem aqui, e como está aí no Brasil?

Mamãe 💞: Oh meu filho, tá tudo bem por aqui, mas falta você aqui pra ficar tudo melhor. Espero que dê tudo certo amanhã no seu primeiro dia de aula viu. Beijo 😘

Eu: Obrigado mãe, também estou com saudades, beijos. "

Sai do WhatsApp, desliguei o celular e escutei tia Luzia vindo com o prato, e colocando em cima da mesa.

-Falou com sua mãe já garoto? Ela me ligou ontem a noite e deu pra ver que ela tá morrendo de saudades. -tia luzia perguntou enquanto ria e negava com a cabeça. Dividiu a torrada e o ovo pra nossos pratos

-Acabei de falar com ela por mensagem. Ela me deu boa sorte para o primeiro dia de aula amanhã.- peguei uma das torradas e comecei a comer.

-Que bom! Eu vou ter que sair daqui a pouco pra ir para uma audiência de divórcio. Volto mais tarde viu. - ela falou e depois bebeu um gole da xícara de café.

-Tudo bem tia, pode ir.

Deve ser incrível ser juíza igual a minha tia. Caso eu desista de ser neurocirurgião, pretendo seguir essa carreira de juíz.

Terminei meu café, levei o prato até a pia, fui até tia Lu e dei um beijo na testa dela - tchau tia, até mais tarde- eu disse saindo.

Ouvi ela falar um tchau enquanto eu subia as escadas e fui para o meu quarto.

Peguei o endredom mais grosso que eu achei no meu armário e me joguei na cama pra me esquentar desse frio. Abri a Netflix na televisão e comecei a ver Riverdale. Concordamos que essa série é simplesmente a melhor.

-----Horas depois-----

Era 16:00 quando ouvi a porta de casa se abrindo e escutei a voz da tia lu avisando que tinha chegado.

Ela veio ao meu quarto enquanto eu assistia e disse que íamos sair de 20:00 pra jantarmos em um restaurante chique que ela conhece.

Dormi um pouco no meio da série.

Quando acordei, liguei meu celular, vi que já eram 19:30. Desliguei a televisão, levantei e fui para o banheiro tomar um banho quente e relaxante antes de sair. Quando terminei, fui no meu guarda-roupa e vesti uma camisa preta com uma correntinha de ouro, uma calça jeans rasgada nos joelhos, uma jaqueta pra esquentar quando sairmos e meu all star preto. Botei meu perfume e desci.

-Tá arrumado, meu sobrinho.- tia lu falou sentada no sofá enquanto mexia no celular- Obrigado, a senhora também.- Ela levantou pegou a chaves e saímos de casa indo em direção ao seu carro, que era uma Mercedes-AMG GT 4.

Entramos no carro e ela deu partida. Enquanto íamos passando pela cidade, vi que ela era mais bonita do que pensava, e a noite parecia tão grande e mágico. Acho que vou gostar de morar aqui.

Chegamos em frente a um restaurante enorme e com luzes ambiente. e com letreiro enorme em cima, escrito: "Côte Brighton restaurant".

Entramos e era mais chique do que a faixada de fora, minha tia falou com a recepcionista e ela nos levou até nossa mesa. Sentamos e logo veio um garçom nos atender.

-Olá, Sejam bem-vindos ao melhor restaurante de Brighton, aqui temos o melhor cardápio.- ele falou e logo nos entregou dois cardápios para escolhermos.

Abri o cardápio e vi muitas opções chamativas. Enquanto isso minha tia parecia já ter escolhido o prato dela. Deve ser porque ela vem a esse restaurante muitas vezes.

-Quero o de sempre, George.- ela disse e o garçom anotou alguma coisa no seu bloco de notas.- e você Antônio, já sabe o que vai querer?- Perguntou tia lu.

-Tô indeciso no que escolher, mas acho que vou querer esse "PAILLARD SALAD" parece ser bom.- falei enquanto olhava o cardápio.- é, é isso mesmo que eu vou querer.- olhei pra o garçom e ele sorriu e anotou o pedido.

-Querem algo para beber por enquanto?- perguntou o garçom.

-Eu vou querer... o tradicional, White Mocha-tini.- ela falou enquanto pensava.

-E eu só uma Coca-Cola mesmo.

O garçom saiu, e voltou poucos minutos depois com a bebida da tia Lu e minha Coca.

-Aqui está.- falou enquanto botava a bebida na mesa.- Daqui a pouco os pedidos ficam prontos. Se precisar Luzia, só chamar.- piscou pra tia lu e saiu.

-Tia, a senhora conhece esse homem?.

-Sim sim, eu e o George já namoramos uma vez mas não deu muito certo, então resolvemos ficar amigos mesmo.

-Ah sim, entendi.- falei enquanto esperávamos os pratos.

Em 30 minutos, o garçom George, vem com nossos pratos. Meu prato veio com um peito de frango grelhado, feijão francês, escarola, alface, coberto com avelãs e croûtes, com molho de estragão e alcaparras. O prato da minha tia era um "QUEIJO GOUGÈRES" pelo o que ela disse. Uma espécie de pãezinhos, choux assados ​​com mostarda Dijon.

Quando terminamos, pedimos sorvete para a sobremesa. Minha tia chamou o garçom George, que no mesmo instante veio com o valor da conta para pagar.

Levantamos e fomos para o seu carro. Quanto mais íamos passando pelas ruas, se via luzes de vários holofotes que saiam de bares e casas noturnas.

Quando chegamos, tia Lu foi para o seu quarto e eu fui para o meu. Fui no meu armário e tirei umas roupas quentes e confortáveis para dormir. Corri para o banheiro tomar um banho quente rápido. Sai e me vesti.

Separei minha roupa pra ir para a escola amanhã. Meu Deus é amanhã o PRIMEIRO dia de aula, achei que ia ser normal mas tô mais ansioso que tudo pra isso.

Me deitei, abri meu celular para ver se tinha alguma mensagem, mas não tinha. Coloquei o celular em cima da mesa de cabeceira e me virei pra dormir.

Amanhã promete ser um dia intenso, conhecer pessoas novas e lugares novo.

-------------------------------------------------

Oii, esse é primeiro capítulo e é só um esquenta para se acostumar com os personagens do Antônio, da Luzia e da Amara.
Não esqueçam de falar o que acham, beijos e abraços. 🤗😝

Bem-Vindo a Brighton! Where stories live. Discover now