03. 𝐀 𝐂𝐀𝐒𝐀 𝐃𝐄 𝐁𝐎𝐍𝐄𝐂𝐀𝐒

1.1K 157 693
                                    

Todos os sobreviventes se sentiam cada vez mais abalados.

Elas se reuniram para um enterro improvisado, prestando uma homenagem aos que morreram na queda do avião. Foi algo improvisado, nenhuma delas estava preparada para encarar isso, e a maioria nem teve coragem de dizer nada. Os corpos foram enterrados ao lado do avião, com placas para nomear, como uma lápide, e apenas Van e Laura Lee tiveram coragem de dizer algumas palavras para se despedir.

O resto dos adolescentes não teve coragem de lidar com isso.

Passaram três dias que eles estavam presos naquele lugar. A tensão parecia aumentar, e as garotas continuavam torcendo por um resgate, mesmo sem muitas esperanças.

As garotas estavam reunidas com Travis e Alex em volta da fogueira, mas Wendy acabou por notar que Javi havia se afastado de todos eles. O calouro ainda parecia magoado, e as razões eram óbvias. Ele estava sentado em frente a uma árvore, do outro lado do avião, e Wendy não achou que fosse uma boa ideia deixá-lo sozinho.

― Ei, Javi, né? - Wendy perguntou, se aproximando devagar, e Javi franziu as sobrancelhas ao perceber a presença da garota ― Você tá bem? - Ela perguntou, mas se arrependeu no mesmo instante ― Quero dizer... Desculpa.

― Tudo bem... Quer dizer, é impossível ficar bem aqui, mas obrigado pela preocupação. - Ele respondeu calmamente, embora ainda parecesse cabisbaixo

Wendy não respondeu nada. A garota desviou o olhar para o chão e começou a batucar o pé ansiosa, tentando pensar em uma forma de confortar o garoto. A caloura usava uma jaqueta marrom com dois bolsos, além de seu gorro esverdeado na cabeça. Ela suspirou fundo, colocando as mãos no bolso, e retirando um pequeno pacote de doces da jaqueta.

― Contrabando vai te animar? - Ela perguntou, um pequeno sorriso aparecendo em seus lábios, enquanto ela tinha em mãos um saquinho de M&M's do bolso, sacudindo para chamar atenção de Javi ― Talvez eu tenha roubado isso na mala da Max... Mas não conta pra ninguém, beleza?

O garoto comprimiu os lábios e deu um suspiro. Ele pareceu menos tenso, e finalmente, os olhos de Javi se encontraram com os de Wendy.

― Já que você tá oferecendo... - Um sorriso surgiu sutilmente nos lábios do Martinez, e Wendy chegou mais perto dele.

A garota abriu o pacote de M&M's e segurou gentilmente a mão de Javi para jogar alguns chocolatinhos para ele. O garoto era mais alto do que ela, e apenas assistiu enquanto ela despejava os chocolates na mão dele.

― Valeu.... - Ele murmurou, em seguida colocando um dos chocolates na boca.

― Por nada, tenho certeza que a Max deve ter mais algum doce guardado - Ela deu uma risada, começando a comer alguns dos chocolates ― Se ela tem um arco, eu devo esperar de tudo né? - Ela brincou, fazendo Javi finalmente dar uma risada.

Wendy ficou feliz em ver o garoto sorrindo para ela. Isso significava que ela tinha conseguido o que queria.

Mas o resto das garotas parecia estar com problemas para armazenar comida. Van e Shauna cortavam alguns dos salgadinhos para tentar dividir entre as garotas.

― Divide a água. - Van entregou uma garrafa para Akilan, que assentiu com a cabeça.

Max percebeu que Wendy tinha pegado algo na mala dela, mas quando viu que ela tinha ido atrás do Javi, decidiu deixar para lá.

― Não derrama. - Disse Akilan, distribuindo água para as garotas.

Jackie parecia ter uma alergia na pele, e não parava de coçar, levando um tapa de Madison.

― Ei?

― A Misty falou para não coçar, pode infeccionar. - Disse Shauna, olhando para Jackie.

― Aquela garota pode ser louca, mas é o que a gente tem. - Comentou Madison ― Eu posso ver se tenho algum hidratante pra você. Estava mexendo nas malas, achei algumas coisas! - A garota deu um leve sorriso, mostrando um pequeno colar de ouro, com um pingente de sol que ela usava no pescoço.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: 21 hours ago ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

ENDGAME | yellowjackets .Where stories live. Discover now