00. 𝐀𝐒 𝐑𝐄𝐒𝐄𝐑𝐕𝐀𝐒

2.4K 217 1.2K
                                    

A camisa 12 ficava tempo demais guardada naquele vestiário. Claro, isso foi simplesmente por escolha da nomeada reserva Maxine Florence. O banco de reservas sempre pareceu mais seguro, e ela gostava de assistir as garotas jogarem. Ela sabia que poderia estar oficialmente no time se quisesse, o treinador Ben já havia deixado isso claro.

Mas entrar no time no meio das estaduais não parecia a melhor ideia, assistir das arquibancadas com certeza era muito mais confortável.

― O PRIMEIRO TEMPO JÁ VAI COMEÇAR! - As palmas do treinador ecoavam altas entre as Yellowjackets. O homem andava de um lado para o outro, praticamente cercando as garotas ― FLORENCE, QUERO VER VOCÊ TRABALHAR! NO CAMPO, CAMISA 12! - Ben soou autoritário, agora apontando especialmente para Maxine.

O rosto da garota se franziu em uma careta.

― Como é?!

― Melissa torceu o tornozelo, a Sadecki também já está no campo e você é a mais adequada pra volante. - Ele indicou, e Maxine pareceu paralisar por alguns instantes. Ela apenas encarava o treinador, e podia sentir o olhar intenso de algumas das outras garotas sobre ela ― AGORA, FLORENCE! É PRA ISSO QUE VOCÊ É RESERVA! - O apito ecoou alto, fazendo a garota dar um pulo.

Ela olhou para o lado e avistou Jackie fazendo sinal para ela. Jackie era a capitã, e Max imaginou que ela deveria ter alguma estratégia para a entrada dela. Algumas das garotas franziram as sobrancelhas ao notarem Maxine se aproximar, como se não reconhecessem ela.

Ninguém lembra das reservas.

― Eu confio em você, Alexa, tô contando com isso. - Van, a goleira, deu um tapinha nos ombros de Maxine. A garota ergueu uma sobrancelha.

― Que?! Alex é o meu irmão!

― Chega de papo! Juntem todas aqui! - Jackie cortou, antes que a conversa continuasse. Todas as garotas se reuniram ao lado da capitã em um círculo, e a Taylor começou a passar as instruções para elas.

Maxine suava frio ao ouvir cada palavra, ela não acreditava muito no próprio potencial em campo. Especialmente na última partida das estaduais.

Mas ouvir todos aqueles gritos vindo das arquibancadas, e reconhecer dois rostos específicos que berraram ainda mais alto quando Maxine entrou em campo fez as coisas valerem a pena.
Alex e Wendy definitivamente não esperavam ver Max em campo agora, mas esse foi motivo o suficiente para fazer os dois vibrarem nas arquibancadas.

O segundo tempo começou. Gritos e mais gritos conforme o jogo acontecia, as estratégias pareciam estar funcionando para as Yellowjackets, e até mesmo a reserva se saia muito bem com a bola nos pés. Madison era quem tinha a bola nos pés nesse momento, correndo pela lateral direita. Ela estava se saindo bem, driblando a maior parte das jogadoras, porém quando duas adversárias a cercaram, ela não tinha saída. O olhar de Madison se moveu pela quadra, buscando por alguém livre.

― PENSA RÁPIDO, MAXINE! - Gritou ela, chamando a atenção da Florence, que fez um sinal para ela indicando que ela deveria chutar. Madison concordou rapidamente.

A Sadecki passou pelo meio das oponentes que a cercavam, se desviando delas antes de dar um passe para Max, chutando forte para que a bola chegasse aos pés dela. O chute foi certeiro, e Maxine só precisou se mover um pouco para pegar o passe.

Maxine estava no meio-campo, se focando mais em defesa, sorrateiramente passando por suas adversárias e as driblando. Ela estava, correndo rápido pelo meio, tentando passar a bola. Quando algumas jogadoras mais altas começaram a cerca-la, a Florence procurou por uma das atacantes que estivesse livre, chutando a bola na direção de Taissa.

ENDGAME | yellowjackets .Where stories live. Discover now