I

103 16 5
                                    


5:23h am

Eu estava completamente ansiosa para meu primeiro dia, tanto que acordei bem cedo no objetivo de chegar pontualmente para causar uma boa impressão. Não sabia muito sobre a ateliê que me inscrevi, nem sobre minha chefe, já que no dia os funcionarios avisaram que ela não estava diposta para realizar a entrevista comigo.

Mas achei um pouco estranho afinal todos estavam um pouco ociosos enquanto me faziam perguntas, sobre minhas qualidades, e perguntaram mais de uma vez se eu realmente estava disposta para fazer o estágio. E oque eu me questionava era como não estaria? Eu estava radiante de alegria em poder trabalhar com pessoas que estavam no mesmo ramo que eu, poderia aprender coisas diferentes e finalmente por minhas habilidades em prática, já que na faculdade e bem pouca a liberdade criativa.

Por conta da minha ansiedade havia saído de casa sem tomar café, apenas levando meu preciso copo de café extra forte para me manter enegertica por toda a manhã. Andei algumas quadras e peguei o primeiro ônibus para ir a estação pegar um trem, era um caminho um pouco longo, mas isso é apenas um detalhe.

Peguei um trem que estava lotado, nada muito de novo ou que poderia estragar meu dia. Eu me segurava na barra firmemente, no objetivo de não ser levada pela manada de pessoas que entravam a cada estação que o trem parava. Era um local sufocante e apertado, impossibilitado de movimento, pois se me movesse, ficaria na mesma posição até a estação principal onde tinha um tunel que saia no centro da cidade. Apenas lá esse pesadelo acabaria.

— Caralho... — Ouvi uma voz masculina reclamando ao meu lado enquanto cada vez mais pessoas entravam no trem, ele parecia bem estressado carregando algumas bolsas com papeis entre outros objetos que não era possivel identificar.

— Complicado né.. — Tentei descontrair com um sorriso singelo mas o garoto apenas me olhou e revirou os olhos batendo a língua no céu da boca bufando.

Me retrai engolindo seco e suspirei decidi não o incomodar mas, entretanto enquanto estava me recuperando da recém arrogância com que fui tratada, meu olhar de gavião foi para uma garota que estava sendo incomodada por um cara um pouco mais alto que ela que falava coisas em um tom não audível mas de forma agressiva.

Ela so repetia coisas que eram possivel entender por leitura labial, algo como "me deixa em paz". Obviamente eu não iria dar atenção e apenas seguir minha vida não é? Para que vou me meter em coisas que não me afetam?

Soltei outro longo suspiro olhando para algumas placas escritas no trem, me sentindo aliviada por já estar perto de chegar no centro.

Após alguns minutos finalmente chegamos na estação principal, as pessoas se empurravam saindo e andando em passos rapidos, em sua maioria prestes a chegar no trabalho. Sai do trem caminhando calmamente e enquanto subia as escadas no tunel vi novamente o mesmo cara ainda incomodando a garota, subi os degraus rapidamente sentindo um incomodo enorme, eu não queria entrar em problemas de uma desconhecida, mas como minha mãe dizia eu sou uma garota inxerida e fuxiqueira.

Enquanto subia olhei para trás e vi o garoto arrogante subindo as escadas com dificuldade, agora era possivel ver os grandes rolos de tecido e cartolinas enroladas e amarradas com barbante, estalei a língua no céu da boca e me virei lentamente olhando de canto de olho, quando o garoto subiu no mesmo degrau que eu, virei bruscamente batendo nos tecidos que ele estava segurando, fazendo eles cairem um a um rolando a estacada. A mulher que estava sendo incomodada notou e se afastou, e o homem tentando se aproximar dela foi atingido em cheio pelos tecidos assim caindo rolando da escada, mas obviamente que isso no maximo causou um tornozelo torcido, infelizmente...

Has llegado al final de las partes publicadas.

⏰ Última actualización: Dec 05, 2023 ⏰

¡Añade esta historia a tu biblioteca para recibir notificaciones sobre nuevas partes!

All Mine - Billie Eilish (G!P)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora