Capítulo 14

34 5 0
                                    

Harry perseguiu o garoto loiro. O que havia com ele? Ele não é o único com problemas e está lutando. Todo mundo estava passando por momentos difíceis.

Harry tem flashbacks de PTSD (Transtorno de Estresse Pós-Traumático), Hermione tem GAD (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e Ron tem Pouco Espaço. ★

Harry sabe que provavelmente não deveria culpar Draco por seu comportamento, mas Draco também deveria aprender que não se trata apenas dele e de seus problemas. O que ele diz, mesmo algo tão pequeno, pode causar danos a outra parte – como antes com Ron. "Malfoy! Pare de se esconder e saia, seu covarde!" Harry gritou ao chegar a um pequeno playground atrás do Beco Diagonal. Ele podia ver o cabelo loiro de Malfoy, mas não queria se aproximar dele. Malfoy precisa dar um passo à frente e aprender que não é o único que precisa de ajuda e que não está sozinho. Ele deveria estender a mão e, em primeiro lugar, aprender a confiar; e Harry vai ajudá-lo com isso, chamando a atenção de Malfoy.

"Vá embora..."

"Não, não até você sair da sua zona de conforto."

"Apenas vá. Há mais treinamento amanhã, durma um pouco." Parece que Malfoy ainda tem um coração e se preocupa com os outros - isso é uma coisa a menos para cuidar. "Malfoy! A menos que você queira morrer de frio, sugiro que você saia. Certo. Agora." Harry pôde ver o visível estremecimento do loiro quando a voz de Harry baixou. "Imune. Sou meio imune ao frio. Estou bem." E era verdade. Apesar do vento forte e uivante que fez Harry estremecer e ver sua própria respiração, Malfoy, por outro lado, que usava roupas menores que as de Harry, não tremia nem um pouco. "O quê? Você costumava sair na neve de bermuda e camiseta?"

"Como você sabia?" Malfoy virou parcialmente a parte superior do corpo, mas não encarando Harry diretamente. Harry refletiu. "Hah? Isso é idiota, não é?" Harry cruzou os braços. Malfoy encolheu os ombros e disse indiferentemente, "Eu tinha cinco anos! Caí no lago do jardim também." Agora espere um momento. Que tipo de pai deixa seu filho sair de casa sem roupas de inverno adequadas? O que havia com os métodos parentais dos Malfoy, realmente? "E seus pais simplesmente deixaram você sair de casa... Isso?" Harry gesticulou para o ar, ou simplesmente nada. Malfoy riu. "Mamãe não estava em casa. E alguém estava em viagem de negócios..."

"Outra coisa - quando 'Mãe' se tornou 'Mamãe'?"

"Estúpido. Agora me diga, Potter. Que razões existem para eu não poder chamar minha própria mãe de 'mamãe'? E não, nunca será 'mamãe' se é isso que você estava pensando!" Harry riu e balançou a cabeça levemente. "Não, não estava pensando nisso."

"Hm. Como se eu acreditasse em você..." Harry pôde ver os cantos da boca do loiro se erguerem. Agora, Malfoy estava muito mais relaxado com Harry.

"Harry? Malfoy? É Hermione. Ou Granger. E Ron está aqui também; para se desculpar! Onde vocês dois estão?" A voz trêmula de Hermione tremeu algumas vezes por causa do frio. Agora tudo que Harry precisava fazer era fazer com que Malfoy relaxasse na frente dos outros.


×

×××××

★:

TEPT – um distúrbio que se desenvolve em algumas pessoas que passaram por um evento chocante, assustador ou perigoso. É natural sentir medo durante e após uma situação traumática. O medo desencadeia muitas mudanças em frações de segundo no corpo para ajudar na defesa contra o perigo ou para evitá-lo
*(Harry pode sentir que está em perigo quando alguém levanta uma varinha, mesmo que não seja para ele. Ele se sente desconfortável com pessoas que ignoram seus desejos ... Ele sente que está implorando por suas necessidades, sente necessidade de fugir)

Flashbacks — uma experiência vívida na qual você revive alguns aspectos de um evento traumático ou sente como se estivesse acontecendo agora
*(Harry tem flashbacks na maior parte do tempo sempre que apaga ou se lembra do passado, mesmo apenas olhando para o céu pode desencadear Harry. Mas agora ele é muito mais capaz de cuidar de si mesmo e não precisa ser vigiado 24 horas por dia, 7 dias por semana, por Hermione)

TAG – é marcado por ansiedade excessiva e exagerada e preocupação com acontecimentos da vida cotidiana sem motivo óbvio. Pessoas com sintomas de transtorno de ansiedade generalizada tendem sempre a esperar desastres e não conseguem parar de se preocupar com saúde, dinheiro, família, trabalho ou escola
*(no caso de Hermione, ela está constantemente preocupada com a segurança dos meninos e como eles estão lidando com isso)

Little Space - onde você entra no espaço da cabeça de uma criança, entrando em uma criança como um espaço livre de cuidados, longe do mundo adulto. É uma forma de lidar com algum estresse procurado que eles possam estar vivenciando
*(para Rony, ele é muito mais infantil e brincalhão como qualquer criança, ele se sente muito mais confortável assim por causa da perda de Fred. Ele não culpa ninguém particularmente pela perda de Fred, mas ter seu lado brincalhão o faz pensar que Fred está realmente ao seu lado; especialmente agora que George não faz mais pegadinhas)

A changeWhere stories live. Discover now