Capítulo 2

87 12 0
                                    

Coisas Favoritas


Wuxian agradeceu por ter conseguido acordar sem nenhuma ressaca, já que tinha bebido demais. Wangji era o mais fraco para bebidas entre os dois, mas dês de que tinha começado a namorar, ele preferia evitar isso.


Wei tomou um banho e fez suas higienes antes de resolver pegar o celular. Não havia mensagens de Wangji, apesar de ele ter visualizado a mensagem. Isso fez Wuxian bufar com o pensamento do outro ter ficado tão chocado com a notícia que nem teve tempo de mandar várias perguntas para ele.


Saiu de casa às nove horas, pegando um ônibus e já se perguntando pelo caminho o que teria sido o café da manhã dos Lan, pois seria seu café da manhã também.


Não demorou para que chegasse lá. A porta já estava aberta, os coelhos da família brincando no enorme jardim. Wei fez carinho em Bichen e ChenQing antes de entrar na casa. Estava vazia inicialmente e Wuxian chamou alto pelo nome dos moradores dela. Foi Xichen quem surgiu para tirá-lo da dúvida.


-Wuxian! Já estava reclamando com A-Zhan sobre quando você iria vir de novo. - Eles se abraçam gentilmente e logo Wei é guiado até à cozinha. - Você quer algo para o café da manhã? Tio Qiren fez panquecas.


-Ele faz as melhores panquecas do mundo, eu não conseguiria recusar. - Wuxian elogiou o tio de Wangji, sorrindo ao perceber como aquilo tinha feito Xichen feliz também. - A propósito, onde está Lan Zhan?


-Ainda no quarto. Você acredita que ele cancelou a presença do namorado de última hora? Já estava praticamente tudo pronto – ele dá um suspiro enquanto negava com a cabeça - vocês jovens são muito indecisos. Bem, pelo menos o jantar continua de pé.


-Ele disse o motivo?


-Não disse! Apenas me informou quando passei em seu quarto, nem veio tomar café ainda.


Wuxian franziu a testa. Talvez não tivesse sido realmente boa ideia dizer aquilo pela noite e por mensagem. Já estava feito, entretanto, e Wei mordeu o primeiro pedaço da panqueca no prato oferecido a ele.


-Vou subir para levar o café da manhã dele assim que eu terminar aqui. - Wei garantiu, observando o alívio do mais velho. Eles eram incrivelmente reservados como família, e Wuxian sabia que só ele mesmo para adentrar o quarto de Wangji sem ser convidado.


-Obrigado, Wei. Mas você sabe da razão dele ter terminado com o garoto?


-Eu até sei, mas não sei se posso dizer. Acho que Lan Zhan quem precisa falar. Mas infelizmente é algo chato. - Mordeu um segundo pedaço da comida, notando o assentir do Lan.


-Eu espero que ele fique bem logo, mas preciso dizer que me deu um pouco de esperança nessa situação. - Wuxian não entendeu, mas estava com a boca cheia de mais para se preocupar em dizer algo. Então ele apenas deu seu silêncio como resposta. - Vou sair agora, tenho que resolver algumas coisas. Ligue se precisarem de algo.


-Tudo bem, até mais.


-Até, Wuxian. - Ele saiu assim que falou, e Wei colocou seu prato no lava louça antes de pegar o prato de Wangji e subir as escadas para o seu quarto. A porta não estava fechada, como ele já imaginava, mas ele ainda deu algumas batidas para garantir que Wangji não seria pego totalmente de surpresa.

Lan Zhan, Temos Visitas!Onde histórias criam vida. Descubra agora