Capitulo 8 - Domenico

621 142 39
                                    


Gente, juro que coloquei o capítulo 7 naquele dia que avisei, não sei por que o Wattpad não liberou. 



Domenico

Chego ao escritório e não sei por que me sinto nervoso. Ansioso é o termo correto.

— A nova estagiária começa hoje — aviso a minha secretária ao passar pela mesa dela — Por favor, mostre a sala dela e explique os procedimentos do hospital antes que ela seja apresentada a mim.

— Entendido, Dr. Vilas Novas — ela responde, acenando em confirmação.

Sigo para o meu escritório e consulto a agenda do dia. Não tenho cirurgias marcadas, então meu plano é mostrar a Luiza a estrutura do hospital, além de levá-la comigo nas visitas a alguns pacientes internados.

Enquanto reviso o prontuário de um paciente que passou recentemente por um transplante de coração e não vem respondendo bem, sou interrompido por uma batida na porta. É a secretária, seguida de perto por Luiza.

Preciso reunir todo o meu autocontrole para manter uma aparência fria e profissional. O meu coração dispara ao vê-la ali, tão adorável com seu uniforme de estagiária.

— Por favor, Luiza, sente-se — digo, indicando a cadeira em frente à minha mesa.

Ela se senta, como orientada.

— Você já foi à sua sala? — pergunto, cruzando os braços sobre a mesa.

— Sim, Margarida me mostrou tudo — ela responde, mantendo os seus olhos firmes no meu.

Aceno em resposta, sentindo uma onda de admiração e orgulho por ela. Luiza sempre foi dedicada e persistente. Vê-la aqui, pronta para iniciar esta nova fase da vida, só faz com que eu me apaixone ainda mais.

Continuo a conversa, fazendo perguntas a Luiza sobre suas expectativas para o estágio, as disciplinas que está cursando e como ela se sente com o início de sua experiência comigo no hospital. Mantenho um distanciamento em nossas interações, uma tarefa nada fácil dado o quanto estou envolvido com ela.

Compreendo a importância deste estágio para o futuro de Luiza. Ela já passou por muitas adversidades: perdeu os pais cedo, teve que desistir de estudar em uma instituição pública, sacrificou parte de sua inocência ao trabalhar na Sensation, e ainda precisa lidar com a dor de ter o irmão preso. Não posso deixar que ela perca mais nada. Não permitirei que nossa relação arruíne essa oportunidade para ela.

Após o nosso breve diálogo, aviso sobre a próxima etapa do dia.

— Luiza, agora iremos fazer um tour pelo hospital e visitar alguns pacientes. Espero que você esteja pronta para conhecer um pouco mais sobre a realidade do dia a dia em um hospital.

Ela assente, a ansiedade está evidente em seus olhos. E eu não posso evitar um sorriso também. Eu sei que essa experiência será desafiadora, mas tenho certeza de que Luiza dará conta do recado. Ela é forte, resiliente e extremamente dedicada. Eu não poderia estar mais orgulhoso dela.

— Ótimo. Então está pronta para começar? — pergunto, embora a razão me alerte que nos encontramos em um terreno perigoso.

— Estou pronta, doutor — noto os seus olhos se iluminarem com a antecipação do que está por vir.

E no fundo, eu sei que enfrentaremos qualquer desafio juntos. Porque estamos apaixonados, e isso faz qualquer obstáculo parecer pequeno. Eu estou disposto a correr esse risco por ela.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 17, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Mais um dia Where stories live. Discover now