Cap.2 - Tá combinado!

1.9K 157 46
                                    

                                                               "Podemos ver o mundo juntos

                                                                  Sermos dois e sermos muitos

                                                        Nos sabermos sós, sem estarmos sós..."


A festa de aniversário de um amigo/peguete de Diego, tinha sido numa casa noturna na Barra da Tijuca.

Era aniversário do Fer e Diego queria estar com a cabeça mais focada naquele evento, mas durante toda a madrugada sentiu-se fora do corpo, ficava pensando no roteiro e nas falas de Kelvin, não parava de ter ideias e de escrevê-las no bloco de notas de seu celular.

Quando já eram por volta das três da madrugada, Diego viu uma das muitas notificações de mais alguém que o tinha seguido no Instagram.

Amaury Lorenzo seguiu você.

— Tá me xeretando, querido? — ele falou pra si mesmo e imediatamente o seguiu de volta, um sorriso desenhado no rosto, ressaltando as covinhas.

Fernando parou ao seu lado.

— Tá rindo pro celular, Diego? — uma entonação um pouco ressentida.

Diego o encarou, não ia rolar nada naquela noite e ele precisava livrar-se da situação.

— Era uma piada interna de atores do elenco. — ele sorriu e fez um gesto pra que se afastassem para um lugar menos barulhento, perto da saída do local. — Fer, você me desculpa, mas eu tenho voo logo cedo pra São Paulo. Feliz aniversário! — abraçou-o.

— Tá me dando um fora do meu aniversário, Diego? — o rapaz o encarou decepcionado. — Eu fiz algo errado?

— Não, bonito... Eu só preciso dormir um pouco. Nos falamos amanhã, sim? — deu um selinho rápido e simplesmente saiu do local.

Respirou fundo lá fora, tinha que focar em Kelvin, aquele personagem era a chance de ouro que ele vinha lutando há tantos anos, se concentraria naquele personagem com toda a sua força vital. Faria daquele personagem um sucesso.

Pegou um Uber e ao chegar no quarto de hóspedes do apartamento de Iara, sua amiga também atriz, notou que ela não estava, devia estar na casa da namorada.

Diego pegou o roteiro e sentou-se na varanda, munido de um copo grande de água, começou a estudar, sorrindo, estava tão feliz que não cabia em si.

Num impulso tirou foto de seu roteiro com as marcações e enviou para Amaury com a seguinte legenda: "Estou estudando e tentando entender esses dois".

Cerca de um minuto depois, o moreno respondeu com uma foto de uma panela de sopa com a legenda: "E eu estou cozinhando."

Diego encarou a foto por alguns minutos, ele cozinhava? E de madrugada? Ele riu, era um cara divertido esse Amaury.

"Que homem prendado." — escreveu, brincalhão.

Depois de curtir a resposta dele, Amaury mandou uma foto do próprio texto, cheio de marcações e referências teatrais, um profissional daqueles.

Diego sentiu o estômago gelando, notando que ele tinha escrito no rodapé, "Ramiro se sente atraído logo de cara pelo Kevinho, o rapaz o desconcerta".

Kevinho, Diego releu, fofo.

"Tô indo pra São Paulo daqui a pouco, quando eu voltar a gente marca o café, sim?"

Duas vezes vocêWhere stories live. Discover now