𝟭𝟯. NÃO VOU DIZER (ESTOU APAIXONADA).

1.4K 198 116
                                    

CAPÍTULO TREZE.
'quem você acha que
está enganando? ele é a terra
e o paraíso para você'

James Potter tinha uma lista muito grande com suas coisas favoritas, ele gostava de muitas coisas, quase todas as coisas, na verdade

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

James Potter tinha uma lista muito grande com suas coisas favoritas, ele gostava de muitas coisas, quase todas as coisas, na verdade. O garoto não conseguia escolher uma comida favorita, ou uma banda favorita, sequer uma matéria favorita. Mas havia uma coisa que ficava acima de todas as coisas na sua lista: Quadribol.

Ele achava incrível, a sensação do vento contra o rosto, o frio na barriga durante subida, a sensação pacífica e desenfreada ao observar tudo no alto, quando o mundo diminuía de tamanho, seus problemas e tristezas também o faziam, tudo parecia tão fácil, todas as questões tão rápidas de resolver, toda a felicidade tão fácil de alcançar. James tinha certeza que fora feito para isso, para voar para sempre.

Todos sabiam da obsessão do Potter pelo quadribol, embora não entendessem completamente, sabiam que era importante para o grifino e por essa razão, achavam de extrema singularidade que nos últimos quinze dias de novembro, o Potter tenha falado menos sobre o esporte e tenha saído minutos mais cedo de todos os treinos os quais ele costumava prolongar tanto quanto podia, até que Sirius ameaçava se jogar da vassoura por cansaço.

O Potter estava agora mesmo, correndo pelo jardim até encontrar o mesmo canteiro escondido perto do lago, a grama amarelada estava amassada por uma pilha de livros, um tinteiro, duas penas, e um rolo de pergaminho, todos abandonados momentaneamente enquanto a garota deitada na grama folheava outro livro, que James adivinhou ser de romance desde que ela revelou a ele que ela nunca leria um livro por diversão se não houvesse um, mesmo que pequeno e não tão desenvolvido, romance.

━ Sobre o que é? ━ James perguntou sentando-se no espaço ao lado dela. Agora que estava acostumada com as entradas repentinas dele, Thalia não se assustava mais com tanta facilidade, ainda assim haviam exceções, como está em que ela estava tão focada em seu livro que a fala repentina a assustou e o livro caiu sobre o rosto dela. ━ Por Merlin, sinto muito. ━ James tira rapidamente o livro do rosto dela que franziu o nariz para ele, James ri e toca a bochecha dela. ━ Não foi minha intenção.

━ Ah, aposto que não ━ A garota estreitou os olhos verdes para ele que tentava segurar o riso. ━ Não tem graça.

━ Claro que não ━ James concorda mordendo os lábios tentando conter o riso.

━ Então pare de rir! ━ Thalia implica tentando manter uma imagem rígida, mas quando James ri, ela não consegue evitar de fazer também.

O garoto deita ao lado dela na grama ainda rindo, ele segura o livro que anteriormente caiu sobre a face dela e então lê o título "Razão e Sensibilidade" outra vez Jane Austen está acertando um deles, que arma ela criou.

━ Remus emprestou para você? ━ James perguntou, a ideia de que ela poderia ser amiga dos amigos dele o agradou mais do que o esperado.

━ Não, mas ele me deu uma lista dos que eu poderia gostar ━ Thalia abre o livro, já estava quase terminando a leitura e parecia satisfeita com o próprio desempenho. ━ Eu achei esse em um brechó.

𝗦𝗪𝗘𝗘𝗧𝗡𝗘𝗦𝗦 ・  james potter Where stories live. Discover now