1.

329 33 36
                                    

Sete meses antes...

"Odeio missões longas."

Foram as primeiras palavras de Clint Barton logo que Natasha saiu do quarto, já vestida após o banho. O marido estava terminando de selecionar e limpar as armas que levaria consigo; partiria para uma missão no Texas dali a poucos minutos, e provavelmente ficaria mais de trinta dias. Lá fora já anoitecia, passava das seis e meia, e um frio ardido provavelmente começava a se alastrar sobre Chicago.

"Pelo menos você sabe o que vai fazer. Eu vou partir para a Califórnia amanhã e só sei que é um provável caso de bioterrorismo. Nem tenho data de volta."

As sobrancelhas do marido se uniram em confusão.

"O que, Anthrax?"

Natasha deu de ombros.

"Fury não me deu nenhum detalhe. Maria Hill vai junto comigo, e também um cara de NY, alguma coisa Rogers..."

"Ah sim." Clint afirmou com a cabeça. "É o marido da Carter, sabe aquela de Londres?"

"A supervisora geral?" Natasha perguntou com descrença.

"Aham."

Erguendo as sobrancelhas, desenrolou a toalha da cabeça, exibindo os fios curtos e recém-pintados de loiro.

"Deve ser pior do que eu pensava, então. Ela não ia deixar o marido dela arriscar o pescoço em qualquer missão."

"Eu sei lá, ela me passa vibes de psicopata. Enfim, me mande notícias, certo?" Ele a virou para si nos próprios braços. Natasha olhou para os olhos âmbar de Clint. "Te vejo antes do Natal?"

"Sem dúvidas. Se cuide." Ela beijou o marido longamente nos lábios, sorrindo em seguida. Só queria voltar logo daquela viagem, e suspeitava que estaria ali antes do fim da semana - se fosse realmente um caso de bioterrorismo, a SHIELD receberia muito dinheiro do governo para manter tudo sob panos quentes. Ao menos era o que esperava. Preferia mil vezes as missões para investigar lavagem de dinheiro. Odiava sair de Chicago.

Suspirando consigo mesma, pegou uma mala de um dos compartimentos superiores do guarda-roupas e começou a selecionar o que levaria. O inverno se aproximava, então algumas roupas pesadas foram as escolhidas. Tudo bem que era a California, mas nunca dava para saber se teriam que se deslocar em algum momento.

Achava uma pena ficar afastada de Clint por tanto tempo logo no começo do casamento - apesar de namorarem há quase uma década, tinham ido para o mesmo apartamento há apenas cinco meses.

Digitando "eu te amo" no celular quase uma hora depois, recebeu em resposta uma imagem de Clint numa van da SHIELD, parecendo muito entediado. Um coração azul fazia a legenda.

~

Uma hora à frente, em New York, Steve Rogers estava sentado diante de uma tela de computador. Do outro lado, uma mulher de cabelos castanhos e pijamas o encarava sorridente.

"Você volta antes do Natal?" ele perguntou para a esposa, que deu de ombros tristemente.

"Não sei. Tem sido meio... Ocupado aqui." O sotaque britânico dela o fazia sentir mais saudades, junto ao aspecto liso e natural do cabelo normalmente caprichosamente ondulado de Margaret, o que denotava que ela estava em casa, à vontade... Como deveria estar com ele em NY, e não em Londres, trabalhando.

"Sim, estou vendo, passa das duas da manhã e você ainda está acordada."

Ela suspirou.

"Essa história do vírus tem nos deixado insones."

HELL AND BACK [ROMANOGERS]Where stories live. Discover now