0.0 - noites em claro

97 13 3
                                    

NARRADOR ON
ELIZABETH POV

Elizabeth Webber, ou somente Liza, como preferia ser chamada, havia passado aquela noite em claro, nada suficientemente importante para que sua ansiedade não a deixasse pregar os olhos, mas suficientemente intrigante. Primeiro dia de aulas lhe causava uma sensação estranha de se sentir diferente de todos os outros que a rodeavam. Amava seus amigos? Claro que amava, e sabia que eles faziam de tudo para que ela não se sentisse como uma intrusa, mas ela se sentia, deslocada, fora da sua zona de conforto porém não reclamava, aceitava as esmolas dos amigos de bom grado, não queria ser entitulado como rude, não queria parecer ingrata, queria se encaixar e fingia fazer isso muito bem.

Desligou o despertador assim que ele começou a tocar, não precisou de muito tempo para se enfiar no uniforme terrível e dar um jeito no cabelo que quase nunca saia do lugar, era sempre o mesmo. A sua mochila já estava arrumada a uma semana, não a leve a mal, ela era uma pessoa que presava por organização. Percebeu que estava sozinha em casa quando não viu sua mãe na cozinha, então chegou à conclusão de que ela estaria em um plantão ou algo do tipo, preferia assim, nada nem ninguém para incomoda la naquela manhã que por si só, já incomodava bastante.

Caminhou em passos curtos até o ponto de ónibus, ficou tempo demais rodeada de pessoas desconhecidas até que, após um tempo de caminhada estava frente a frente com o edifício enorme e luxuoso que já estava acostumada, nada piro que mais uma manhã naquele lugar.
Iria reclamar mentalmente por mais algum tempo se a presença da sua melhor amigo — impossível de não notar — não a assustasse enquanto ela caminhava para o pátio principal.

Erin Parker, conhecida como só Erin, os cabelos ruivos chamavam atenção de muita gente, mas não eram nem um terço da sua beleza fora do comum, para além disso, era uma pessoa extremamente comunicativa e simpática, conhecia a maioria das pessoas nos corredores e mesmo assim, escolherá Elizabeth webber, uma carrancuda qualquer, para ser sua melhor amiga.

— Bom dia erin — murmurou nada contente, o que fez com que, imediatamente, a ruiva franzisse a testa e lhe desse um empurraozinho

— Coragem Liza! O ano mal começou e você já está odiando! — a morena não respondeu, apenas ajeitou a mochila nas costas e deu de ombros, a ruiva por outro lado revirou os olhos — Pense pelo lado bom, é nosso último ano de escola! Em breve estaremos livres daqui, e do chato do professor de física — deu uma risada arrastada e Elizabeth nem tentou acompanha la, apenas balançou a cabeça positivamente, mas a ruiva já estava acostumada com o mal humor matinal da melhor amiga, lidava com isso bem...bem pelo menos mostrava isso!

— bom dia! Por acaso vocês esqueceram que tem outra amiga? — a figura grande de Mariana Larona surgiu ao lado de erin, era uma garota musculosa, negra e muito, mais muito bonita, era de longe a garota mais cobiçada da escola

— Mari...! — Elizabeth logo se propôs a abraças a outra melhor amiga enquanto Erin revirava os olhos com o favoritismo  — com vocês sua aqui já posso falar que hoje vou cantar naquele bar chique em Copacabana — a ruiva mudou de humor com apenas uma frase.

Bem...o dia seria longo

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 22, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Por teus traços - lizago¡Onde histórias criam vida. Descubra agora