^_^

331 48 0
                                    

   Os dias pareciam cada vez mais longos para Ra-Yuan. Nos três dias que se seguiram, pouca coisa verdadeiramente interessante aconteceu. Uk ainda estava lutando com os magos de JeongJingak, Mu-deok ainda trabalhava em Songrim e Seo Yul parecia ainda mais próximo da sacerdotisa.

    Ra-Yuan também passava mais tempo com Uk, garantindo a segurança do mesmo. Havia uma pequena parte dela que queria voltar para a paz de Danhyanggok, mas ela sabia que não conseguiria ficar longe deles– principalmente do Yul.

__ Esse já é o quarto mago que derrota Uk.__ Dang-gu falou, olhando diretamente para Uk que estava do outro lado da sala.__ Se continuar assim, Mu-deok perderá a aposta.

__ Imagino que sim.__ Ra-Yuan respondeu, sem dar real atenção a ele.

     Os dois estavam na sala de estudos. Ra-Yuan ainda estava aprendendo com o livro antigo, e estava mais do quê animada para começar a praticar. Para a tristeza dela, Yul parecia ainda mais distante. Ela sabia o grande segredo que ele guardava, e sabia também o quanto aquilo o consumia.

__ Onde está o Yul?__ Dang-gu perguntou, se dando conta de que não havia visto o amigo o dia todo.

__ Só um segundo.__ Ra-Yuan usou a técnica que Bu-yeon havia lhe ensinado, se concentrando em uma só energia.__ Está no quarto.

__ Como você.... ah, deixa pra lá.__ Dang-gu se levantou, juntando os livros que havia levado.__ Eu vou ver como ele está.

__ Não precisa, eu mesma vou.

   Ra-Yuan se levantou, fechando o livro. Ela caminhou apressadamente para os dormitórios, se preparando para a conversa que teria com ele. Ra-Yuan bateu na porta, mas entrou rapidamente quando não recebeu nenhuma resposta.

    Yul estava sentado na cama, olhando para o chão. O quarto estava do mesmo jeito impecável de sempre, a única coisa fora do lugar era ele.

__ Yul?

   Ela se aproximou dele, mas não obteve nenhuma resposta. Depois de se ajoelhar na frente dele, ela segurou seu rosto com delicadeza.

__ Yul!__ Ra-Yuan enxugou as lágrimas que caíam do rosto dele, conseguindo a atenção do Yul.

__ Você está aqui!__ Yul falou, antes de puxá-la para um abraço apertado.

   Ra-Yuan respirou fundo, tentando se manter calma. Yul ainda a segurava com força, deixando-a presa a ele.

__ Meu sol, o que houve?__ Ra-Yuan perguntou, sentindo as lágrimas dele molharem suas vestes.

__ Meu sol?__ Yul perguntou, confuso.

__ Sim, meu sol!__ Ra-Yuan se afastou devagar, olhando nos olhos tristes dele.__ Me conte o que aconteceu.

   Yul não respondeu, apenas a abraçou mais forte. Os dois ficaram ali, abraçados um ao outro por vário minutos. Quando Yul parecia mais calmo, ela se afastou dele, saindo da cama.

__ Vamos dar uma volta.__ ela falou, não dando tempo para ele recusar.

    Yul a acompanhou para fora do quarto, e depois para fora de JeongJingak. Caminharam no mais profundo silêncio enquanto entravam na floresta, parando apenas quando estavam no campo que ele havia mostrado a ela.

__ Pronto, agora você pode me contar o que aconteceu pra te deixar tão triste.__ Ra-Yuan falou, se sentando á sombra de uma árvore.

    Ele se deitou na grama, apoiando a cabeça nas pernas dela. Yul fechou os olhos, apreciando o carinho em seus cabelos.

__ Estou cometendo um erro, minha Lua. E estou realmente perdido por causa disso.

__ Erro?

__ Estou guardando um segredo que pode custar a vida de pessoas que gosto muito.

   Ra-Yuan sabia exatamente do quê ele estava falando, e se odiava pelo que precisava fazer. As palavras do seu pai haviam sido certeiras demais, deixando-a ainda mais irritada.

__ Ra-Yuan, quando pretende conversar com o jovem mestre Seo sobre a Naksu?__ Seu pai perguntou, colhendo algumas ervas de Heo Yeom.

__ O que quer dizer com isso, pai?

__ Você sabe que os dois foram muito próximos. Sabe também que ele tem conhecimento sobre a real identidade da Mu-deok.

__ Pai...

__ Ra-Yuan, o que está esperando?

 
   Ra-Yuan respirou fundo, antes de começar.

__ Tem haver com a troca de almas da Naksu?

   Yul se sentou rapidamente, olhando diretamente nos olhos dela.

__ Você... você sabe?__ ele falou, não tendo certeza do que sentir.

__ Conviver com a Mu-deok foi muito interessante.__ Ra-Yuan suspirou, se sentindo a pior das criaturas por magoa-lo.__ Sei disso a muito tempo.

__ Mestre Lee também sabe?__ Yul perguntou, sem olhar nos olhos dela.

__Sim.__ Ra-Yuan respirou fundo antes de continuar.__ Seo Yul, fala comigo!

__ Por que não me contou? Você sabia do meu envolvimento com a Naksu, sabia que eu desconfiava da Mu-deok, sabia de tudo. Por que não me contou?

__ Yul...

__ Estamos juntos agora, Ra-Yuan! Não pode esconder essas coisas de mim.

   Ra-Yuan esperou até que ele se acalmasse, tentando não se abalar com os olhares traídos dele.

__ Não somos iguais, Yul.__ Ra-Yuan segurou o rosto dele, obrigado-o a olhar para ela.__ Você foi criado em duras regras, em que só existe dois caminhos: o certo e o errado. Mas isso não é tu, não é? Park Jin empurra um senso moral deturpado em seus pupilos. Mas eu não sou assim, Seo Yul.

   Ra-Yuan soltou o rosto dele, tendo sua total atenção.

__ Eu fui criada para saber exatamente quando parar, interferir ou lutar. Não há nenhum senso idiota de moralidade em mim. Quer saber por que não a entreguei? Pois bem, não há porque entregá-la.

__ Ela é uma assassina!

__ Ela é só uma criança! Uma criança muito assustada que fez besteira pensando que era a coisa certa. Ela só estava com medo, com raiva! Pode culpá-la?

__ O que vai acontecer quando ela enlouquecer? Quando ela matar alguém? Como sabe que ela não quer se vingar usando o Uk?

__ Porque,__ Ra-Yuan se aproximou dele, sentindo sua energia.__ assim como eu, ela está ocupada demais aprendendo a amar.

    Yul finalmente pareceu entender o lado dela, olhando-a nos olhos novamente.

__ Não se culpe tanto por guardar esse segredo, Yul. Apenas, não interfira, ela merece uma segunda chance.

__ Mas e se...

__ Eu mesma ponho um fim nisso, Yul. Se as coisas saírem do controle, eu mesma a matarei.

•☆Let it burn - Seo Yul☆•Onde histórias criam vida. Descubra agora