A Força da Natureza

11 0 0
                                    

Era um Cadillac. Um XT5 prateado de para- choque robusto. Rugiu pela estrada, enquanto na textura em cor prata, refletia o sol radiante e a figura de morcegos gigantes voando sobre ele.
Maisie se debatia no banco de trás, socando os bancos de almofada preta.
- Merda ! Merda ! Merda!
- Cala a boca sua merdinha ! - gritou o motorista. Um homem com camisa polo preta e braços grossos. Olhava ansioso pela avenida sinuosa a frente. Dirigia em alta velocidade. Maisie ouvia o som de uma natureza se selvagem se misturando esforçadamente ao catar de pneus.
- Por que está fazendo isso ? - Maisie bradou, já exausta de gritar.
- Porquê isso é um sequestro... - ele se virou rapidamente - é o tipo de coisa que se faz num sequestro.
Maisie desceu as sobrancelhas, irritada.
- O que fizeram com meus pais ?
- Você já fez essa pergunta.
- É... E você não respondeu - ela cruzou os braços. Os olhos inundados com lágrimas. - Ah droga - limpou os olhos com as mãos e olhou pela janela da Cadillac.
O motorista suspirou, olhou para o retrovisor e amaciou a voz :
- Olha, me desculpe. Eu estou apenas cumprindo ordens tá bem... Quer dizer, não sou uma pessoa eticamente correta, mas...
- Ah cala a boca seu merdinha...
- Eu só estou cumprindo ordens sua pirralha chata ! - ele gritou, batendo com as mãos no volante.
- Ordens de quem ?
- Isso - ele sorriu. - Não é o tipo de coisa que se faz num sequestro. E eu realmente gostaria que você calasse a boca.
- Só...
- Você vale muito pra mim. - a Cadillac adentrou uma zona florestal, escapando da estrada sinuosa e rodeada de grandes árvores espessas. O homem puxou a marcha, se ajeitou no assento e deu uma piscadela pela janela. - Um salário que vai me impedir de trabalhar por mais uns 10 anos. Tudo isso porque eu tive o desprazer de colocar você nesse carro.
- Ok ... Mas...
A Cadillac brecou violentamente na lama e por pouco não capotou. A terra granulada e amarronzada voou pra cima. Maisie franziu a sobrancelha.
- Que merda foi essa, cara ?
O motorista respirou fundo. O tórax inflando e murchando repetitivamente. Maisie olhou com atenção pelo vidro da frente e abriu a boca, surpresa.
- O que é isso garota ?
- Eu... - Maisie estreitou os olhos. - Eu...
Ela não sabia. Na frente do carro, havia um grande animal deitado sobre patas grossas. Parecia um tanque de guerra tombado, esverdeado e com cascos pesados nas patas em vez de esteiras. Estava bufando, movimentando pequenos arbustos ao seu redor.
- ... não sei o que é... - Maisie concluiu, estranhando grandes chifres brotando na cabeça arqueada do animal.
" Não é um Anquilossauro"
Nesse mesmo instante, Post Malone apareceu cantando uma música frenética dentro do Cadillac. Maisie não tirou os olhos do animal mesmo assim. O motorista se ajeitou para puxar o celular do bolso no jeans e atendeu, fazendo Post Malone evaporizar.
- Oi... É - ele se virou para ver Maisie novamente. A garota em transe. Franziu o cenho - Er, tô com a garota sim... Ah que isso Senhor, fiz apenas meu trabalho... Já estamos no santuário, mas passamos pela área dos fundos... É... Não, era mais perto de onde saímos, mas se quisemos damos a volta...
- Santuário? - Maisie sussurrou.
- Shhh... É, fiz isso para a garota... Ela é meio tagarela sabe... Desculpe senhor. Bem, sim, sim. Ah, então ok. Damos a volta... Mas, desculpe a pergunta mas... Tem certeza ? Já estamos tão perto. Então ok, sim senhor. Desculpe... Tá tá, até mais...
Desligou o celular e olhou com desânimo para Maisie.
- Vamos voltar pirralha... - ele começou a dar ré.
- Espere, eu...
- O que foi ?
Maisie olhou para o sequestrador com um sorriso estranho.
- Preciso fazer xixi.


Tricerátopsnome científico: Triceratops spp. ou tricerátopo foi um gênero de dinossauro ceratopsídeo, da subfamília Chasmosaurinae. Foi um herbívoro quadrúpede que viveu no fim do período Cretáceo, durante o Maastrichtiano, principalmente na região que é hoje a América do Norte. É um dos últimos gêneros conhecidos de dinossauros não-aviários, e extinguiu-se no evento de extinção do Cretáceo-Paleogeno há 66 milhões de anos atrás.O nome cientifico Triceratops, que significa literalmente "cabeça com três chifres", é derivado do grego τρί - (tri-), que significa "três", κέρας (Keras) que significa "chifre", e ὤψ (ops) que significa "cabeça".

América Do Norte, Floresta De Copas Altas

Sua cabeça, incrivelmente pesada, se arqueou para acariciar a textura rígida de outro dinossauro menor. Os chifres roçaram no ar e então ela fez um leve rugido. O dinossauro menor a imitou. Ela, movimentando a cabeça para trás, pressentiu algum perigo. Fez outro rugido, mais grave, mais potente, que o fez o dinossauro menor correr em debandada. Ela o acompanhou, ferozmente. A batida de suas patas nos galhos que se quebravam. Debandaram em sincronia, atiçando a fúria dos ventos e das árvores, dos galhos e da lama, até que o rugido os fez mudar de rota.
Um Tiranossauro, galático sob suas duas patas fortes apareceu cruzando a boina de folhas verdes da árvores altas. Ele rugiu mais uma vez e ficou em frente a ela e ao dinossauro menor. Um Tiranossauro, um macho de quatro metros, olhar assassino, dentes gigantes, encarando dois Triceratops, uma fêmea adulta e um macho filhote. Meneou os minúsculos braços e atacou a fêmea, beliscando o ar com uma mordida sedenta.

Esse animal apresentava uma estrutura corporal muito forte. Não bastasse o fato de que viviam em bandos, o que os proporcionava mais segurança no combate a seus predadores, eram dotados de grande força física e chifres afiados. Possuía uma cabeça muito grande e extremamente caracterizada pela força. Seus hábitos alimentares faziam com que fossem dotados de maxilares laterais e bochechas fortes. Mesmo como herbívoros, seus dentes eram muito afiados e um bico curvado na ponta da boca, o que indica que provavelmente se alimentavam de plantas muito duras e resistentes.

Jurassic World 3 : Domínio Where stories live. Discover now