Cap. 1 - Sangue do Dragão

796 48 7
                                    

Hoje, a princesa Visenya Targaryen, filha da princesa Rhaenyra e do príncipe Daemon faria 15, a idade de se casar. O pior dia para Rhaenyra, ter que casar sua filha, sua única filha. Viserys conhecerá sua neta, que lembrará Aemma, a mãe de Rhaenyra muito em sua neta.

Infelizmente, o dragão de Visenya morreu jovem, o que deixou Daemon furioso. A bebê era adorável e na viagem, crescia saudável e forte, com muita energia e extremamente curiosa. Visenya tomava tudo como algo para se pendurar, em Pedra do Dragão, a filha de Rhaenyra seria livre para ser o que quiseres e não como sua mãe, obrigada a manter as aparências.

Aos 10, encatava a todos, Rhaenyra percebeu que as filhas de Daemon, Baela e Rhaena adoravam contar histórias ou ensina-las algo, já Daemon ou seus filhos amavam mima-la, tanto quanto mimar Aegon ou Viserys, Visenya conseguia tudo com o pai dela. Mesmo não tendo um dragão próprio, Visenya amava voar com seu pai.

- Visenya? - chamou Rhaenyra olhando o seu quarto e não a vendo - Onde está essa menina?

Daemon estava falando com Jace e foi até eles.

- Vocês viram Visenya? - perguntou Rhaenyra

- Ela escapou novamente? Talvez você não devesse ter passado a sua teimosia, o espírito ousado, e temperamento horrível para nossa filha!

- Ela não estava presa, Daemon e com certeza ela não herdou essa teimosia, o espírito ousado, e o temperamento horrível de mim! - disse Rhaenyra e Jace sorriu

- Ela tem o coração de um guerreiro! - disse Jace e Rhaenyra o olha

- Visenya consegue ser muito charmosa também, apesar de ser guerreira, consegue ser as duas coisas! - afirmo uma Baela grávida, Jace a olhou e sorriu.

- Esse é o meu medo! - disse Rhaenyra

Os longos cabelos platinados de Visenya a atrapalhavam ela, então os prendeu, ela pegou a tocha e olhou a caverna escura. Não queria mais esperar, queria um dragão próprio e que poderia dizer para todos que era seu. Óbvio que não seria fácil, e muito perigoso mesmo aos Targaryen.

- Ok, vamos lá Visenya, você consegue!

Um rosnado é ouvido e suspiro, tentando tomar coragem que tô sem e começo a cantar. Vermithor era a Fúria de Bronze, o dragão mais temido dos dragões, nem Caraxes, o dragão montado por Daemon Targaryen mexia com ele. E sem contar que ele é o segundo maior dragão, ficando atrás de Vhagar.

- Drakari Pykiros (Respirador de fogo) - Eu entro na caverna e uso a tocha para iluminar o meu caminho - Tīkummo Jemiros (líder alado)

Yn Lantys Bartossa (Senão duas cabeças)

Saelot Vāedis (Para uma terceira cantar)

Hen Nuhā Elenī (Da minha voz)

Perzyssy Vestretis (Os fogos falaram)

Se Gēlyn Irūdaks (E o preço foi pago)

Visenya põe a tocha no chão e ficou de joelhos mas continuo cantando.

- Anogrose (Com magia de sangue)

Perzyro Ūdrīssī (Com palavras de fogo)

Ezīmptos Laehossī (Com olhos claros)

Hārossa Letāgon! (Para ligar os Três!)

Aot Vāedan (Para você eu canto)

Vermithor rosnou e gospiu fogo para cima da caverna, mostrando quem manda, mas rapidamente a luz que se formou na caverna desapareceu assim como o dragão, Visenya sabia que o dragão a estava olhando.

A Casa do Dragão - Your Destiny || Aemond TargaryenWhere stories live. Discover now