Capítulo 2: Presente: O Sonho, A Realidade

241 16 0
                                    

2000

Utinam Ne Illum Numquam Conspexissem:

Suores frios, estômago apertado da sensação de cair de um lugar alto, a desorientação de acordar na pequena sala indescritível à qual cada curandeiro foi designado - todas essas eram saudações matinais regulares com as quais Hermione havia se acostumado ao longo dos meses.

Aparando-se do colchão com a vontade de correr, escapar, lutar, fazer algo -

Algo que ela não conseguia se lembrar de fazer no segundo em que acordou. O destino nada além de um ponto de interrogação à luz do dia fluindo pela pequena janela acima. Apenas uma coceira no fundo de sua mente - uma resposta que a evadiu no segundo em que ela foi empurrada para a vigília.

No começo, a sensação de que ela estava perdendo algo, que havia uma coisa importante que ela precisava fazer, ou lembrar, ou agir, foi o suficiente para deixá-la louca. Hermione não aceitou uma pergunta sem resposta. Não aquele que sentiu essa pressão.

Mas, não importa quantos curandeiros ela procurasse, quantas consultas de hipnoterapia ela passou, ou quantos Legilimens treinados ela permitiu entrar em sua cabeça, ela nunca saiu com nenhuma resposta.

Só mais perguntas.

Trauma, um diria. Um resultado do uso extensivo do Cruciatus, disse o próximo. Um estado de fuga que deve ter ocorrido de algo excepcionalmente angustiante durante a guerra, o último havia determinado. Ninguém sabia com certeza, confiando apenas em seu melhor palpite, sua hipótese mais recente.

As primeiras semanas que se seguiram à última batalha foram as piores. As celebrações e as festas, o luto de amigos perdidos e os funerais, tudo isso enquanto ela lutava para se levantar todos os dias - para enfrentar os desconhecidos que agora eram companheiros constantes.

Então começaram os interrogatórios. O desfile ininterrupto de funcionários da Aurors e do Ministério ficou sabendo de sua aparente perda de memória e considerou profundamente suspeito.

Por que ela não conseguia se lembrar dos eventos que levaram à conclusão da última batalha? Por que houve tantas semanas dela no último ano como estudante em Hogwarts apagadas de sua memória sem nenhum vestígio ou remanescente para trás? As linhas em sua mente eram limpas, nítidas e definidas - desde a lembrança perfeita até a negritude absoluta.

Foi altamente incomum, descontroladamente fora do comum e convenientemente ausente da investigação determinada, o arquivo do caso foi encerrado com flagrante incerteza.

Não, eles não encontraram nenhuma evidência de irregularidade, nada para condená-la ou condená-la por um crime. Mas a suspeita permaneceu, o olhar atento do Ministério sobre ela o tempo todo. Eles pensaram que ela era uma espiã, sem dúvida. Uma sanguessuga para os Comes da Morte. Aquele que foi habilidoso o suficiente ou sortudo o suficiente para fugir até mesmo das estratégias de investigação mais poderosas.

Enquanto isso, Harry, o orgulho e a alegria, seu salvador e herói envolto em um, estavam em sua defesa. Ele foi rápido em preencher o pouco que sabia sobre as lacunas na linha do tempo dela. O sexto ano aparentemente foi um momento desafiador para ela. Crises de reclusão e isolamento, depressão e insônia no início do termo deram lugar a longos períodos de desaparecimento no final - bem na época em que o diretor Dumbledore havia sido assassinado.

Até ela teve que admitir que o momento foi estranho e que talvez eles tivessem o direito de suspeitar de falta. Harry não conseguiu dar respostas a todas as perguntas, suas próprias memórias permaneceram limpas e não rastreáveis.

Como se ela nem tivesse vivido os momentos esquecidos.

Ainda assim, ela era uma heroína de guerra, a garota de ouro, a bruxa mais brilhante de sua idade - todos os títulos dados a ela por outros. Pessoalmente, Hermione odiava ouvi-los, mas eles ajudaram seu caso durante a investigação. Ela, afinal, salvou sozinho muitos membros proeminentes da Ordem e inúmeros cidadãos com suas excepcionais habilidades de cura. Seu serviço em St. Mungos durante os meses seguintes à batalha final e mesmo agora, enquanto os grupos rebeldes que permaneciam ainda estavam sendo eliminados, era "invaliável".

Dreams And Other Deceptions Where stories live. Discover now