Sem ideias kk

2 0 0
                                    


Vitoria acordou com o som do despertador tocando na sua mesinha de cabeceira. Ela abriu os olhos e viu Angel, sua cachorrinha golden, lambendo seu rosto. Ela sorriu e fez um carinho na cabeça dela.

Bom dia, Angel - ela disse, se espreguiçando. - Hoje é um dia especial, sabia?

Ela se levantou da cama e foi até o espelho. Ela se olhou e ajeitou seu cabelo loiro, que estava um pouco bagunçado. Ela tinha olhos verdes que brilhavam de alegria. Ela vestiu seu uniforme escolar: uma saia xadrez azul e branca, uma camisa branca com o emblema da escola Brasilio V De Castro C E Prof Ef M Prof, uma gravata azul e um blazer azul marinho. Ela calçou seus sapatos pretos e pegou sua mochila lilás.

Hoje é o dia da minha apresentação de literatura - ela disse para Angel, que a seguia pelo quarto. - Eu vou ler um trecho do meu livro favorito: "O Pequeno Príncipe". Você já leu esse livro, Angel? É muito bonito.

Ela pegou o livro na sua estante e o colocou na mochila. Ela também pegou sua máquina fotográfica digital, que era sua paixão. Ela adorava tirar fotos de tudo que via: pessoas, animais, paisagens, objetos... Ela queria ser uma grande escritora e fotógrafa quando crescesse.

Eu também vou tirar algumas fotos hoje - ela disse para Angel. - Quem sabe eu não consigo capturar alguma coisa interessante?

Ela desceu as escadas do seu sobrado e foi até a cozinha. Ela morava sozinha desde que seus pais morreram em um acidente de carro há dois anos. Ela herdou a casa e uma pequena poupança deles. Ela trabalhava como jovem aprendiz em uma livraria no centro da cidade Curitiba para complementar sua renda. Ela gostava do seu trabalho, pois podia estar em contato com os livros que tanto amava.

Ela preparou um café da manhã simples: um pão com manteiga, um copo de leite e uma banana. Ela colocou um pouco de ração para Angel em uma tigela e encheu outra tigela com água.

Come bem, Angel - ela disse para a cachorrinha, que abanava o rabo felizmente. - Eu já volto.

Ela terminou seu café da manhã e lavou a louça. Ela pegou sua mochila e saiu pela porta da frente. Ela trancou a porta com a chave e colocou-a no bolso.

Tchau, Angel - ela disse, acenando para a janela do quarto onde Angel estava olhando para ela.

Ela caminhou pela rua até a casa de sua melhor amiga, Sabrina. Elas eram vizinhas e estudavam na mesma escola. Elas se conheciam desde que Vitoria tinha 3 anos. Elas eram inseparáveis.

Ela bateu na porta da casa de Sabrina e esperou. Logo, Sabrina abriu a porta. Ela era uma menina morena, com cabelos cacheados e olhos castanhos. Ela usava o mesmo uniforme que Vitoria, mas com um toque pessoal: um lenço rosa no pescoço e um broche de flor na lapela do blazer.

Oi, Vivi - ela disse, sorrindo. - Pronta para arrasar na apresentação?

Oi, Sabi - Vitoria disse, retribuindo o sorriso. - Claro que sim. E você, pronta para desfilar na passarela?

Sabrina sonhava em ser modelo famosa. Ela tinha uma gatinha chamada Mary, que era sua companheira de poses. Ela adorava se vestir com roupas da moda e se maquiar.

Você sabe que eu sempre estou - Sabrina disse, piscando. - Vamos logo, senão vamos nos atrasar.

Elas saíram da casa de Sabrina e caminharam juntas até a escola. Elas conversaram sobre vários assuntos: os livros que estavam lendo, os filmes que queriam assistir, os lugares que queriam conhecer...

Eu quero viajar pelo mundo algum dia - Vitoria disse, sonhadora. - Conhecer outras culturas, outras línguas, outras histórias...

Eu também - Sabrina disse, concordando. - Mas eu quero ser famosa primeiro. Quero aparecer nas capas das revistas, nos comerciais de TV, nos desfiles de Paris...

Você vai conseguir, Sabi - Vitoria disse, confiante. - Você é linda e talentosa.

E você também vai conseguir, Vivi - Sabrina disse, animada. - Você é inteligente e criativa.

Elas se abraçaram e continuaram caminhando.

Nós somos as melhores amigas do mundo - elas disseram em uníssono.

Elas chegaram na escola e entraram na sala de aula. Elas se sentaram nas suas carteiras e esperaram o professor chegar.

Boa sorte na apresentação, Vivi - Sabrina disse, dando um beijo na bochecha de Vitoria.

Obrigada, Sabi - Vitoria disse, retribuindo o gesto.

O professor entrou na sala e começou a chamar os alunos para fazerem suas apresentações de literatura. Cada um tinha que ler um trecho de um livro que gostasse e explicar por que tinha escolhido aquele livro.

Vitoria ficou nervosa quando chegou a sua vez. Ela pegou seu livro "O Pequeno Príncipe" e foi até a frente da sala. Ela abriu o livro na página que tinha marcado com um marcador lilás e começou a ler:

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" - ela leu com voz firme e clara.

Ela continuou lendo o trecho em que o Pequeno Príncipe fala sobre sua rosa e sobre a amizade que ele tem com a raposa. Ela terminou de ler e fechou o livro.

Eu escolhi esse livro porque ele me ensinou muitas coisas sobre a vida, sobre o amor e sobre a amizade - ela disse para a classe. - Ele me mostrou que as coisas mais importantes são as mais simples e as mais invisíveis aos olhos. Ele me fez ver o mundo com outros olhos, com mais fantasia e mais poesia.

Ela olhou para o professor e para os colegas e esperou a reação deles.

Eles aplaudiram calorosamente. O professor sorriu e elogiou sua apresentação.

Parabéns, Vitoria - ele disse. - Você fez uma ótima escolha de livro e uma ótima leitura. Você demonstrou sensibilidade e compreensão do texto. Você merece um dez.

Vitoria ficou muito feliz e agradeceu ao professor. Ela voltou para sua carteira e recebeu um abraço de Sabrina.

Você arrasou, Vivi - Sabrina disse, orgulhosa de sua amiga pela leitura incrivel.



E ai oque estão achando ?

A vida de vitoriaTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon