BIOGRAFIA

17 0 0
                                    

LUÍS AUGUSTO LÉ

Nasceu em 1974 na cidade de Brodowski/sp, terra natal do pintor Cândido Portinari, a 20km de Ribeirão Preto.

A autor escreveu seu primeiro poema ainda na adolescência inspirado no poema "Bolhas" de Cecília Meireles, intitulado Matemática. Quando realizou o curso de Magistério, iniciou uma nova fase, passando a escrever pequenas crônicas e contos.

Em 1994, quando realizava a faculdade de Ciências e Matemática no CEUCLAR em Batatais, concluiu seu primeiro romance de 120 páginas, intitulado "Tempo de Enamorar".

Posteriormente uniu suas forças e seus ideais literários passando a escrever com seu colega e vizinho Cinício Teixeira Roque Junior. Juntos escreveram seis textos literários, sendo "Diário de um Gago" o maior deles.

Em carreira solo, ainda escreveu “Aventuras No Vale da Imaginação”, “Quem é o Pai?” e “Diário de Téo”,

Em 2003 concluiu o roteiro de cinema “Amor e Arte” numa homenagem a Cândido Portinari. Suas obras abrangem tanto o público infantil quanto adulto.

Em 2004, quando cursava Letras no Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, editou seu primeiro livro: Farmácia da Alma (contos e crônicas).

Já participou de vários concursos literários pelo Brasil, recebendo premiações diversas, sendo a mais importante o 3º. Lugar no 8º Prêmio Literário Escritor Universitário “Alceu Amoroso Lima” (Tristão de Ataíde). O concurso foi promovido pelo CIEE paulista, em parceria com a Academia Brasileira de Letras (ABL), em 2006.

Em 2012 lançou o livro "Tempo de Enamorar"  através do Departamento de Cultura e Turismo da cidade de Brodowski.

COUNTED: readfreebrazil@gmail.com

 BLOG:  http://www.augustole.blogspot.com

 BLOG:  http://www.augustolee.blogspot.com

Aventuras No Vale  da ImaginaçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora