Será? - Capítulo 5

119 11 6
                                    

@metropoles

Após boatos de affair com Maryanna, Guilherme cita parte da musica "correntes e cadeados" de Maiara e Maraisa: "to solteiro sim, sozinho, também". Parece que o lance entre o cantor e a modelo não durou muito.

Fechei o computador na mesma hora que li e gritei do meu quarto chamando as meninas.

-que foi? - disse a Maiara.

-viram isso? - abro o computador novamente e mostro a publicação.

-ih, amiga, desde que vocês terminaram ele não parou com ninguém, você só não sabia por que a gente sabia que você iria ficar do jeito que você ta cada vez que soubesse. - Marília assume.

-nossa, e eu não sabendo de nada! - falo indignada.

-a gente preservou seu bem-estar, amiga. -Maraisa completa.

Logo depois fui para o estúdio, como olhar pra ele depois daquilo? Não sei, eu só sei que eu me sentia mais forte agora.

-serio que você contou pra ele? - Hugo falava mais indignado que eu.

- pois é, criei coragem e falei...

-coragem, tá. E o que ele respondeu? - ele já disse empolgado como se soubesse que Guilherme disse que ainda me amava também. Bom, eu acabaria com essa empolgação em segundos!

- Ele disse que "somos passado", que não sei o que, "já passaram 2 anos e meio", e blábláblá. - disse levemente irritada.

- poxa... ele tinha dito que era para procurá-lo, não disse? Por que esse maldito mudou de ideia? - Hugo ficou chateado com Guilherme visivelmente. Talvez ele soubesse mais que eu e por isso estava com raiva, já que eu nunca sei de nada mesmo.

- Pois é, como que olha na cara dele agora? - na verdade ele deveria estar tranquilo como quando me disse "tchau, meu bem" em vez de dizer "tchau, Camilly, somos passado, okay?" Como eu achei que ele diria. Mas ok. Não foi tão ruim. Mas mesmo assim, falar com ele seria quase impossível dali pra frente. Eu pareceria uma boba que não supera o ex? Será que outras pessoas saberiam? E se ele contar pra alguma das mulheres que ele fica e elas espalharem até chegar na imprensa? Como eu ficaria? Por que eu tomei coragem e falei? E se eu não tivesse falado? Teria evitado algo? Ou talvez, se eu segurasse aquilo mais um pouco eu explodiria novamente? Eu surtaria? Oh, Deus! Tantas perguntas e eu não sei a resposta de nenhuma! Minha cabeça está a mil e meu coração está pesado, na minha mão... e eu não sabia como resolver as coisas que foram resultado de meus próprios atos.

- Camy?? Tá me escutando? - Hugo me chamou enquanto eu estava perdida nos pensamentos.

- O que foi? - disse voltando a realidade.

- Vai ser de boa, ele é de boa. E é bem mais difícil pra você do que pra ele. - mas eu era incontrolável, ia estar estampado na minha face que eu estaria desconfortável.

Guilherme interrompeu a conversa e sentou no meio de nós no sofá, como se fosse um dia normal como os outros, colocou seus braços em volta de nós e nos puxou a mais perto dele e nos abraçou com força, depositou um beijo na cabeça de cada um e disse:

- Bom dia, lindezas. Estão bem? - hahaha, não parecia mesmo que eu tinha contado pra ele que eu não o esqueci mesmo depois de sermos como melhores amigos e 2 anos e meio depois de tudo.

- Bem até, melhor do que esses dias né. - respondi.

- Que bom, princesa. E você Hugo? - disse parecendo estar feliz com algo.

- Estou bem também. E você? - ele estaria matando nossa curiosidade quando respondesse.

- Estou bem, muito bem. Muito feliz, mas sem motivos dessa vez, apenas estou me sentindo feliz. - disse abrindo um sorriso... que estranho, quem fica feliz assim do nada? Depois de saber que tem alguém sofrendo por ele?

- que bom né. - soltei um risinho.

- verdade. - ele levantou - vou ir pegar um café e já volto.

- Camy, hoje tem uma festinha, vamos lá? Tirar um pouco esse teu desânimo aí.

- quem vai? - era a mesma coisa que perguntar "Guilherme vai?"

- as meninas, o Murilo, o Henrique e o Juliano. O Guilherme eu não sei. Acho que talvez vá.

-Hmm, entendi. Eu vou se vocês vão estar lá comigo. - sorri suavemente.

Bom, fomos todos para a festa e Guilherme foi. Realmente ele parecia nem ter se importado com o que eu havia lhe dito mais cedo. Em um determinado momento, Maraisa estava com Fernando, Maiara com Matheus, Marília com Murilo e Henrique e Juliano conversando em um canto enquanto Hugo encarava de longe uma mulher linda. Ela chegou até onde estávamos eu, Hugo e Guilherme e se apresentou como Vitória daCosta. Ela era um amor! Pouco depois ela e Hugo já estavam abraçados, dançando juntos e trocando beijos. Pegaram o número um do outro e estavam lá curtindo juntos.

 Guilherme e eu estávamos em silêncio, as vezes quando nos olhávamos ele sorria suavemente. Em um momento ele saiu e fiquei sozinha... e o vi beijando uma mulher. Bom, ele era solteiro e estava fazendo o certo em sua vida, que era curtir. Coisa que eu não consegui fazer. 

Eu decidi ir pra casa, era umas 00:30 e Henrique e Juliano me levaram em casa pois eles também já iam sair. Hugo veio e me abraçou e pediu desculpas por não estar comigo o tempo todo. Mas eu estava feliz por ele. Vih parecia ser alguém incrível. 

Cheguei em casa e joguei minha bolsa em um canto, coloquei qualquer pijama e tirei a maquiagem em segundos. Tomei um banho para ver se me dava algum sono, mas nada. 

Deitei na cama e o sono não vinha de forma alguma. Então rolava na cama pensando em Guilherme e naquela moça linda, que poderia estar sentindo o gosto da boca que era minha, a sensação do corpo que era meu. O carinho que eu recebi...

Eu to'rolando na cama, o sono hoje não bateu... é coração dessa vez acho que a gente perdeu. Acho que o lado de lá esqueceu. E o tanto de será que apareceu... será que alguém te distraiu a noite inteira? Ocupou sua boca com beijo e cerveja; Será que arrumou uma coisa melhor pra fazer do que chorar pra mim pra eu voltar pra você?  Fez ou não fez amor... me esqueceu ou não esqueceu? Hoje dorme eu e esse monte de será que apareceu...

Dormi, pensando se aquela sensação tinha sido provada por outra pessoa. 


Canções e o PassadoWhere stories live. Discover now