five

232 23 4
                                    

(5)

(devoção verme)

Eles estão todos no banco de trás do carro de Steve novamente, o que é um tema recorrente na vida de Dustin.

É estranho, mas às vezes ele sonha com a traseira do carro de Steve. Não como pesadelos --- não os pesadelos do Upside-Down, das ruínas de um Hawkins alternativo, segurando Eddie contra o peito e gritando enquanto ele sangrava. Ou até mesmo a casa dos Byers, Steve deitado muito quieto e imóvel enquanto Billy Hargrove batia nele. Ou Mike na beira de um penhasco, ou andando de bicicleta freneticamente enquanto um carro passa por cima deles, ou um elevador em queda constante em um shopping.

A questão é que o carro de Steve não é um lugar de pesadelo. É um cenário para o tipo de sonhos ociosos e sem objetivo dos quais você mal se lembra. Meias memórias flutuando em torno de uma mente adormecida, lampejos de risadas de verão e tagarelice sobre o Snow-Ball e arengas de Steve pedindo troco para o fliperama. Trechos de conversas, tudo misturado em algo caloroso e duradouro.

Max disse a eles que a verdadeira criptonita de Vecna ​​era uma lembrança feliz. Max correu para o Snow-Ball, onde nada poderia machucá-la, onde ela era feliz, invencível e livre.

Vecna ​​está morto agora, mas Dustin acha que ele se esconderia no carro de Steve. Assistindo Hawkins passar, seguro em seu lugar, ouvindo a música animada de Steve. Feche os olhos e ouça as vozes sobrepostas, Steve reclamando deles sobre uma coisa ou outra.

Então. 

Eles estão no carro de Steve. Ele os está levando do Inferno para casa, e todos estão conversando entre si. Uma constante no mundo de Dustin, tão fundamental para ele agora quanto o primeiro sangue ou DnD. 

"---não teria acontecido", Lucas está gritando, virando-se da posição de espingarda que ganhou em uma batalha brutal de pedra-papel-tesoura, "se você tivesse ficado com ele como deveria! "

"Eu tive uma abertura!" Mike se defende, carrancudo, "Eu não sabia que o cara iria..."

"Para ser justo", diz Will, em um tom de voz razoável, "Nenhum de nós sabia que ele era um mago."

"Sim!" grita Mike, "Que porra foi essa!"

"Eu acho muito estranho como ele é obcecado por Stefon", diz Dustin, irritado, "Tipo, nós temos o maldito amuleto, ele só está mais focado em mexer com o cara."

"Eu não acho que isso é apenas mexer com ele", diz Will, lentamente, "eu acho que ele---você está certo, ele está muito focado em Stefon. E ele poderia ter lançado qualquer feitiço, mas ele escolheu um que não causa danos."

Todos eles meditam sobre isso por um momento.

Durante essa calmaria, Steve diz: "Eu odeio até perguntar, mas o que está acontecendo? Stefon está morto? Porque isso seria péssimo."

"Não acredito que você realmente se lembra dele", diz Dustin secamente.

"Estou praticamente morando com o cara que o criou", diz Steve, alegremente, "É difícil não perceber. Conheço tantos segredos."

"E nada do contexto", Lucas o lembra, "porque você se recusa a aprender a porra das regras."

"Sim", diz Steve, presunçosamente, "Então, o que há com Stefon?"

Dustin Henderson and the loverbirds | steddieOnde histórias criam vida. Descubra agora