Capitulo unico

0 0 0
                                    

Em uma taberna em que só eram permitidos criminosos como charlatões, ladroes, assassino e muitos mais se encontrava um simples jovem de origem asiática bebendo a sua tao desejada cerveja de origem duvidosa até que uma das pessoas já frequentes naquela taberna decide perguntar quais são os sonhos da pessoas.

- Eu sou maldoso e assustador mas nao deixo de ter um sonho e esse sonho é ser um pianista famoso e me apresentar em um palco tocando Mozart - Romano, como era chamado,revela  e logo se vira para Otto, que continuava em seu canto como se a conversa não fosse com ele.

- E você oh asiático, qual é o seu sonho- Romano vai até Otto que simplesmente olha sem dizer uma única palavra.

- Me deixe em paz Romano, eu não tenho sonhos- logo depois de afirmar uma arma é apontada para a sua cabeça.

- Acho melhor você falar ou se não eu arrebento seus miolos e aí é que você não tem mesmo- Romano ameaça Otto que logo se levanta em um suspiro.

- ta bom, mas só porque você insiste e eu gosto muito de você- debocha Otto fazendo todos rirem - Eu quero tanto ser bilionário para comprar tudo o que nunca tive - Otto termina de  falar e a taberna fica em completo silêncio.

- Eu quero estar na capa da revista da Forbes  sorrindo junto à Oprah e do rei - Otto fala apontando para duas pessoas gesticulando que estava falando delas tirando risadas de todos presentes- e cada vez que eu fecho meus olhos vejo meu nome brilhando na calçada da fama e eu estarei em uma cidade diferente todas as noite, então sim, é melhor se prepararem para quando eu virar bilionário.

- E o que você irá fazer mais, senhor bilionário? - debocha Dona Carmen, a pessoa mais velha daquele lugar e a que todos tinham um respeito enorme.

- Irei jogar basketball com o presidente, jogar dinheiro do céu para o inferno, fazer as melhores festas e convidar a Angelina Jolie e o Brad Pitt, então meus caros estejam preparados para quando eu virar bilionário- Otto se senta novamente e as risadas estavam cada vez mais altas.

- Ao que parece temos aqui um futuro bilionário não é mesmo- debocha Romano ainda rindo e da umas leves batidas nas costas de Otto - mas nos diga Otto qual a origem desse sonho?

- É fácil meu querido imperador romano, Otto significa riqueza então eu estou no direito de ser rico já que meu nome diz que sou rico- Otto fala e risadas extravagantes são ouvidas por toda a taberna.

- Se fosse assim eu já estaria milionário sendo um imperador romano mas não, estou aqui sendo um assassino procurado por todo o lado só porque matei aqueles políticos - Romano fala de maneira indiferente a última parte e vai para uma mesa jogar truco com outras pessoas.

Algum tempo já se tinha passado e todo mundo já tinha esquecido a conversa sobre os sonhos dos outros, menos uma pessoa... Dona Carmen decidiu que aquele era o momento perfeito para falar com Otto que ainda estava na mesma mesa bebendo uma das muitas cervejas.

-Otto querido posso falar com você?- Carmen se senta na cadeira ao lado de Otto e o mais jovem olha para a mulher confuso.

-Claro dona Carmen, o que deseja?- Otto pergunta curioso.

- Eu acho que você deveria se preocupar menos com o dinheiro e pensar mais em outras coisas, não se esqueça que eu estou falando isto para o seu bem- Carmen coloca a mão encima da de Otto.

- Você não se importa com dinheiro?- pergunta Otto surpreso.

- Francamente, meu querido, nao estou nem aí- responde Carmen acabando de vez com o seu whiskey e se faz menção de se levantar mas Otto segura a sua mão.

- Mas dona Carmen o meu nome significa dinheiro você nao acha que isso quer dizer alguma coisa?- Otto fala tentando buscar uma resposta da mais velha.

- Otto, o meu nome significa vinha do Deus e eu sou ateia então o significado do seu nome nao diz nada sobre você e nunca irá definir o que você é- Carmen afirma com um tom materno e vai embora deixando Otto novamente sozinho somente acompanhado por seus próprios pensamentos.

Quebra de tempo

Anos se tinham passado e Otto de facto virou um bilionário e o mesmo decide viajar até a taberna em que conheceu as melhores amigos que alguma vez teve.
Mas ao entrar é barrado por Romano que tinha um sorriso rosto.
- Olha quem temos aqui, o nosso amigo bilionário- Otto ri do comentário de Romano- você sabe que já não pode entrar aqui não é.
- Eu tenho direito sim de entrar aqui meu querido imperador romano- Otto afirma muito convincente.
- E o que você fez para ter o direito de frequentar está taberna?- romano questiona divertido.
- Roubei o coração da minha mulher, a filha de um grande empresário bilionário- Otto fala sorrindo e dando um beijo em sua mulher que ria junto com todos os outros da taberna.
- Então que você seja bem vindo de volta ladraozinho - Romano abre passagem para Otto e sua mulher.

Todos passaram uma tarde de nostalgia dentro daquela taberna, mantendo o espírito de Dona Carmen vivo na mente de todos.
- Como eu queria que Dona Carmen estivesse aqui com nós- Otto fala com um sorriso triste.
- Mas ela está Otto , ela está nos vigiando la em cima - Romano fala olhando para cima.

⭐️

Oi, eu gostaria de agradecer por ter lido até aqui.
Espero que tenha gostado e nós nos vemos na próxima história.
Bjs💋

⭐️

BillionaireOù les histoires vivent. Découvrez maintenant