× Diário de um Cientista ×

88 5 0
                                    

⚠️ Observação importante:

Todas as palavras que estiverem a̶s̶s̶i̶m̶ o Jazz não consegue ler porque estão muito rabiscadas e censuradas para ele conseguir ler.

Mas é suposto os leitores da fanfic conseguirem ler, por isso deixei assim e espero que gostem do capítulo :D
________________________________________

- Parece que o Lichen se alastrou nesta sala ou talvez tenha vindo daqui, visto que o portal ainda está ligado - raciocionou Foka.

Enquanto os outros observavam o portal Jazz vasculhava a mesa e os livros de Pedrux em busca do projeto do portal, absorto, não estava a prestar atenção à conversa dos outros.

- Mas não faz sentido o Lichen ter saído daqui sendo que a sala está fechada - observou Ralls.

Cherry pôs a mão no queixo, pensando nas possibilidades.

- Há três hipóteses. Primeira: o Lichen atravessa paredes. Segunda: o Lichen escapou-se enquanto o Pedrux estava noutro sítio e quando fechou a sala já era tarde demais. E terceira: algum rato ou outro tipo de animal ou inseto fez um buraco na sala pelo qual o Lichen saiu e o Pedrux não reparou - afirmou Cherry, pensando nas possibilidades.

- Podemos tentar investigar as hipóteses - sugeriu Ralls - Não sei como confirmar que o Lichen atravessa paredes. E acho que também não temos forma de investigar a segunda hipótese. Mas podemos procurar por um buraco na parede.

- Concordo - respondeu Foka.

Então os 3 começaram a revistar as paredes.

Enquanto isso, Jazz abria e fechava livros e cadernos de anotações, vasculhava as prateleiras e também abria e fechava as gavetas há procura de alguma coisa relacionada com o portal.

Na última gaveta da secretária Jazz encontrou um caderno em que estava escrito "Ideias, Projetos e Experiências" e reconheceu a letra como sendo a caligrafia apressada do Pedrux. Abriu o caderno na esperança de encontrar alguma coisa.

"O início

Olá! O meu nome é YouTube Pedrux. Não sei porque é que estou a fazer uma introdução de quem sou sendo que sou o único que vai ler isto (espero eu), mas não importa.

Acabei de chegar a Topcity juntamente com os meus amigos e com o meu i̶r̶m̶ā̶o̶.

Sempre me interessei por experiências e pela ciência, a minha mãe transmitiu-me esse gosto, ou está no meu sangue, a minha mãe é uma cientista conhecida internacionalmente, espero um dia ser como ela, ela é uma ótima pessoa.

Ainda não sou um cientista oficialmente, mas agora que vou recomeçar numa cidade nova pretendo estudar a física, a química, a ciência, a medicina e todos os ramos interligados.

O meu objetivo com este caderno seria anotar as minhas experiências e as experiências que pretendo fazer. Estou cheio de ideias de coisas para explorar e fazer:

- Estudar ametistas, o seu poder e a ametistificação
- Estudar Wardens, o seu mundo e a sua biologia
- Estudar viagens interdimensionais
- Estudar as reações das entidades protetoras quanto às entidades invasoras

E por enquanto não tenho mais ideias das minhas próximas experiências e estudos, mas sei que vou ter mais ideias brevemente.

O meu i̶r̶m̶ā̶o̶, A̶p̶u̶h̶ continua a incentivar-me a fazer o que gosto, ele é incrível 💜

- Pedrux"

Jazz ficou um pouco confuso, havia palavras rasuradas e completamente censuradas que ele não conseguia ler. Talvez Pedrux estivesse a esconder alguma coisa?

Topcraft 2?Where stories live. Discover now