× Perguntas Sobre o Presente ×

168 8 9
                                    

Os raios de sol entravam pela pequena casa do Apuh, este ignorou esse facto e virou-se para o outro lado, tinha tido dificuldades em dormir na noite passada e queria ver se descansava um bocado.

Mas a Ametista Vermelha acabava de ascender no chão.

- Aahh - gritava ela enquanto se espreguiçava no ar e desviava os olhos para Apuh - Bom dia! - mas não obteve resposta - Pensava que precisavas de descanso, por isso, decidi falar contigo durante o dia para poderes dormir em paz, já que reclamavas que não te deixava dormir. Mas aparentemente, quando não sonhas comigo não consegues dormir. - disse num tom de provocação.

- Deixa-me dormirrrr - reclamava o Apuh.

- Vá lá! É aborrecido esperar que durmas, até porque o meu ser místico não dorme.

- Esperaste não sei quantos anos num geodo, esperares umas horas não mata ninguém. - dizia Apuh ainda com os olhos fechados e a cabeça encostada na almofada.

- Se não te levantares eu vou-te chatear o resto da manhã e não te vou deixar dormir.

- AAAH, PRONTO, ESTÁ BEM! - disse Apuh levantando-se e esfregando os olhos.

- É assim que se fala! - murmurou a Ametista Vermelha satisfeita.

Apuh olhou para a Ametista. E começou a pensar, antes só conseguia falar com ela quando estava na sua posse, mas agora conseguia falar com ela embora não houvesse conhecimento de alguma outra ametista vermelha naquele local.

- Se não há nenhuma ametista vermelha como é que eu consigo falar contigo? - perguntou este.

- Hm - olhou para o ruivo - quando aquela coisa se começou a apoderar de ti eu tomei algumas precauções.

- Que coisa?

- O dark lichen - disse com uma voz trémula.

- Espera, isso não é aquela coisa que acabou com...? - foi interrompido pela Ametista.

- Sim, aquela coisa que te dominou apodera-se de maus sentimentos, como o ódio, a depressão, o rancor, o arrependimento e a dor e molda esses sentimentos a seu favor. Eu fortaleço-me com sentimentos como o amor, a vontade de viver, a vontade de consertar os erros e a paz. Então rocuro alguém que esteja perdido e inseguro e tento ajudar essa pessoa e transformá-la em alguém melhor, mas para uma pessoa melhorar ela tem que perceber o que está mal e tentar moldar isso, então eu digo a verdade às pessoas.

- Dizer não é bem a palavra - disse Apuh num tom trocista - Cuspir é mais apropriado.

A Ametista pôs a língua de fora, ignorou o comentário e prosseguiu:

- Mas o meu processo também implica um bocado de dor, até porque a verdade magoa, e foi nesse momento que o dark lichen se apoderou de ti. Mas depois percebeste os teus erros e a tua vontade de reconstruir tudo fez o dark lichen enfraquecer. Então quando pegaste na Ametista Vermelha absorveste a sua energia e o seu poder e conseguiste combater o Dark Lichen. Eu acho-te especial...

- Isso é para me fazeres sentir melhor ou é para fazeres pouco da minha cara? - disse Apuh revirando os olhos enquanto se levantava.

- Nah, estou a falar a sério. És o meu melhor êxito até agora.

- Obrigado...? Até estou admirado, normalmente estás sempre com rodeios e és extremamente enigmático, mas desta vez simplesmente despejaste tudo.

- Quando ajudo as pessoas tento ser enigmático para elas refletiram sobre o que eu digo, fazendo-as ficar ansiosas pela próxima vez em que me vão ver. Sabes, é difícil fazer amigos... - disse encarando o Apuh com um ar ingénuo - Mas isto é importante, a ametista vermelha é a única que pode combater contra o dark lichen e tu és o único que me pode ajudar a reerguer-me e fazer o meu poder voltar a crescer. E pelo que sei, o dark lichen vai demorar cerca de uns meses para chegar até aqui.

Topcraft 2?Where stories live. Discover now