capítulo 07

940 77 4
                                    


“Parabéns, Spencer, você está grávida. Parabéns a você também, Sr. Hotchner”, disse o médico.

O ômega sorriu e Hotch endireitou as costas com orgulho. Eles já sabiam, mas precisavam de confirmação.

“Tenho certeza que você já sabe disso, mas lembro que toda gravidez masculina é de alto risco, por isso quero que compareça a todas as consultas que agendo para você e faça um acompanhamento rigoroso de todo o gravidez e seus hábitos durante ela. Claro, nada de álcool ou tabaco a partir de agora, nem mesmo como fumante passivo, e aqui está uma lista de alimentos que você deve evitar e outros que serão benéficos. E, acima de tudo, sem estresse. Acima da comida ou dos maus hábitos, o estresse pode ser o que mais prejudica a gravidez.”

“Sem estresse, eu prometo,” Aaron respondeu vendo que ela estava olhando para ele de lado.

"Bom. Quando tiver os resultados completos do teste, ligo para marcar outra consulta. Você tem alguma pergunta?"

“Que livro sobre gravidez masculina você recomenda?”

“Am...” A médica olhou para ele surpresa por um momento, não era exatamente uma das perguntas que ela costumava ouvir. “Se você tiver alguma dúvida, você pode...”

“Eu sei, mas ainda vou ler todos os livros do mercado e da internet sobre o assunto, então queria saber qual você achou mais correto.”

"Tudo bem", ela se levantou e se virou para a estante. “Acho que esses três vão te ajudar. Não tenha pressa em trazê-los de volta.”

“Ele vai ter lido amanhã, não se preocupe.”

Os dois se levantaram e se despediram do médico. Spencer nem precisou perguntar, Aaron o levou direto para a livraria de sempre e eles saíram com duas sacolas cheias de livros, todos sobre o assunto.

“Não sei se você deveria ler tudo isso,” Hotch comentou no carro, olhando-o de soslaio enquanto Spencer devorava um dos livros que o médico lhe emprestara. Vai ser estressante ler sobre todas as doenças e problemas que podem existir.”

“Vai ser estressante não saber. Essa coisa de ser mais feliz na ignorância não funciona comigo, eu preciso saber.”

“Eu sei, mas lembre-se de que nada disso precisa acontecer com você.”

“Vou confiar nas probabilidades.”

Aaron suspirou. Ele não tinha chance de derrotar os livros.

“Devo deixar você em casa antes de ir buscar Jack?”

"Não, não é necessário."

“Vamos contar a ele?”

“Prefiro não por enquanto, até que fique mais definitivo caso... não dê certo. Não quero dizer a ele que ele terá um irmãozinho e depois decepcioná-lo.

“Ok, como você preferir. Mas tenho certeza que vai ficar tudo bem.”

“As chances são de 22% por enquanto.” Ele pegou o celular de Aaron e começou a mexer nele. “Lá, instalei um aplicativo que informa as chances de chegar a termo à medida que a gravidez avança. Eles não são precisos, pois dependem de muitos fatores, mas serão bem próximos.”

"Há um aplicativo para isso?"

“Existem aplicativos para tudo.”

“Tanto faz, desinstale, não quero. Chegará ao fim e teremos um filho ou uma filha saudável e bonita, para mim tudo bem.”

“Nem que você tinha a capacidade de decidir sobre isso. E não vou criar muitas esperanças, não quero que mencionemos a gravidez ou façamos algo a respeito, sem planos, sem compras até que as chances sejam de pelo menos 75%.

Criar uma família ( Concluída)Där berättelser lever. Upptäck nu