Capítulo 5

29 9 7
                                    

Willian Carter

Bene estava sentado no sofá, tentando entender o que fez Willian querer se casar tão rápido.

-Só quero entender como que...a horas atrás, você estava decidido a ir embora e agora...está pedindo ajuda para conseguir uma esposa? -Disse Bene sacudindo a cabeça como se aquilo não fizesse sentido.

-Eu acho que...eu já estou na idade de procurar uma esposa e talvez construir uma família. -Disse Willian tentando dar sua melhor desculpa.

-Eu acho uma ótima ideia, nada melhor do que um homem de família, eu fico muito feliz por você Carter, e pode contar com a minha ajuda, agora me diga, que mulher você procura ? -Disse Carolaine se virando para ele atentamente.

-Eu...nunca pensei muito nisso. -Disse Willian. -Eu só quero uma mulher companheira e que...nos demos bem

-São qualidade bem vagas para escolher a mulher que irá passar o resto da vida com você. -Disse Carolaine se levantando e andando de um lado para o outro. -Quando fomos ao baile, alguma mulher lhe interessou?

-Na verdade...

-Na verdade sim mas...ela não está disponível. -Bene interrompeu Willian antes que ele pudesse falar.

-Não me diga que ainda está interessado em Emily Black? Ela não parece ser a mulher...ideal para você. -Disse ela negando com a cabeça.

-Mas porque não? Meu amigo aqui tem... razões especiais para gostar dela... -Disse Bene.

-Emily é...uma criança! E não digo pela idade, pois sou apenas três anos mais velha mas sim...porque ela não foi criada para isso, ela já nasceu... destinada.

-O que quer dizer? -Perguntou William confuso.

-Querido Carter, casamento para nós mulheres, é o maior evento de nossas vidas, nos preparamos para isso nossas vidas inteiras, tentamos sempre ser as melhores e nos destacamos, aprendemos várias coisas diferentes, canto, música, poesias, escrita tudo para ganharmos alguns pontos extras na escolha final, isso tudo nos torna as mulheres que somos hoje mas Emily...não precisou de tudo isso, ela já saiu do útero sabendo que seu futuro já estava escrito, e isso pode ser um pesadelo para umas mas é uma benção para outras. Ela não precisou passar por tudo isso pois ela já havia um marido, então isso a deixou menos... madura, eu sei disso, nós fazíamos aula de piano juntas e ela não faz ideia no que vai se meter. -Disse Carolaine respirando fundo. -Acredite, não é uma boa ideia.

-Mas...ela ainda não disse sim, certo? -Perguntou Bene.

-Como?

-Ela está prometida mas...ela ainda não disse sim...e ela ainda não foi pedida em casamento. -Disse Bene cutucando a perna de Willian, que não sabia o que pensar a respeito, não sabia o que pensar de Emily, só sabia que precisava de uma esposa, e rápido.

-Bom Carter, se for muito de seu desejo e agrado, eu posso ajudar, sou uma amiga direta de sua irmã Dayse e eu também tenho certa intimidade com a mesma, vamos ao baile amanhã e eu os apresento devidamente. -Disse Carolaine se virando e indo para o seu quarto.

-Agora sim, você pode me contar a verdade sobre essa história de casamento. -Disse Bene se levantando e conferindo se a esposa realmente tinha ido embora.

Como se casar por DesejoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora