Capitulo 02.

1K 65 8
                                    

Helena

Horas se tornaram dias,dias se tornaram semanas..Faz exatas três semanas que eu o deixei naquela cama de hospital,nenhuma outra ligação foi feita,ou até mesmo um recado mandado..(No fundo agradeço eternamente por não ter que dizer tudo denovo,ainda mais encarando seus olhos..)..Dias angustiantes tentando me reencontrar com os poucos cacos que sobraram da mulher que um dia eu foi..(Balanço minha cabeça mais uma vez ao notar um homem se aproximar do caixa,seu cenho franzido enquanto em suas mãos a um grande copo de café)..

-O que tem nessa droga que vocês chamam de café??(Com força ele acerta o café sobre o caixa ecoando um alto barulho,tantos os clientes e os outros atendentes me encaram curiosos)..

-Senhor seu pedido foi um café duplo expresso com espuma,não foi?(Encaro o computador para ter certeza do seu pedido),então qual o problema??(Respiro fundo me acalmando para não duzer o que quero a esse homem)..

-Isso é horrível!!(Mais uma vez o homem pigarreia),não vou pagar por algo tão nojento!!(Como se não bastasse fazer toda essa cena,o homem faz questão de arremessar o copo contra o meu corpo antes de sair pisando duro,o sino tilinta mostrando sua saida..)..

-Merda!!(O amaldiçoo agradecendo pelo café estar morno e não a ferver),Eli,(Chamo minha companheira de trabalho),vou apenas me limpar e ja volto!(Eli nega com uma cara de tédio voltando a segurar o rodo sem vontade)..Eu não posso atender assim!(Agarro algumas folhas de papel tentando secar o máximo que consigo..)..

O sino dourado da porta anuncia mais uma chegada,finjo não me importar com minha camisa clara está completamente molhada pela cor marrom..(Meu sorriso diminui a medida que noto quem é..)..

-Helena!(A mulher diz alto,minha ex sogra está claramente nervosa,há olheiras fundas e escuras em seu rosto,suas roupas amassadas e sujas),foi sua culpa!!(Ela tenta a todo custo me agarrar por cima do balcão,mais desvio da mesma)..

-Hey se acalme ou terei que chamar os seguranças!(A ameaço mesmo sabendo que não há ninguém além de mim e Eli responsáveis pelo Café)..Não me forçe ter que..!(A mulher arranca de sua bolsa uma carta com manchas amarronzadas em seu envelope)..

-Você tirou meu filho de mim!(Ela arremessa o envelope com força contra o balcão antes de recompor),espero que esteja feliz!!(Em passos pesados ela vai até a porta mais uma vez,com força ela sai batendo a mesma)..

Toco o envelope manchado e levemente amassado..(O abro notando uma folha dobrada dentro do mesmo,os enfeites em rosa ao canta da folha me fazem a crer que aquela mesma foi arrancada de meu caderno...)..A desdobro com cuidado,a caligrafia é tão parecida como a de uma criança do pré..(Reconheço as mesmas sendo dele..)..

-Ei o qu..??(Ignoro Eli me levantando da cadeira nada confortável)..

-Pausa pro banheiro..(Saio antes que a mesma contínue a me encher a paciência)..

Dentro de um pequeno espaço começo a ler o mesmo..

"Helena..

Entre viver uma vida vazia sem você eu prefiro não viver..Te amo minha Lena..""

Meus olhos borbulham com lágrimas ao notar que aquelas manchas são sangue seco..(Não,não não!!!)..Ele não pode ter..!!(Agarro minha bolsa sem me importar com olhares curiosos e Eli a cerrar seus olhos sobre mim)..

-Aonde você vai??(Não a respondo saindo sem me importar com o fato que posso ser demitida por tal ato)..

Minhas pernas trémulas caminham com dificuldades na calçada,agarro meu celular e disco seu número..(Não há resposta...)..Tento mais algumas vezes e nada adianta..(Decido por fim ligar para seu amigo..)..Procuro entre os poucos contatos o Alex..(Ligo sem rodeios ouvindo sua voz do outro lado..)..

-O que ouve??(Minha respiração está cada vez mais ofegante,como se estivesse a correr a manhã toda)..

-Se acalma Lena,(Alex tenta me acalmar sabendo que uma situação tão embaraçosa pode facilmente desencadear uma crise de pânico),não foi sua culpa ta!Ele estava envolvido com coisas piores do que só erva!!(Engulo em seco),não foi sua culpa!!(Minha voz sai entre cortada com minha última pergunta)..

-Cadê o Dylan..??(Ouço claramente ele suspirar antes de contínuar)..

-Ele se jogou da sacada do nono andar..(Mais lágrimas voltam a escorrer, a pouca esperança que me restava escorreu com força dos meus olhos)..Helena??(Não o respondo desligando a chamada de uma vez ..)..

Eu o matei..(Me culpo tapando minhas orelhas com força enquanto meu peito sobe e desce com força,minha garganta se fecha aos poucos enquanto luto contra mim mesma para respirar)..Não foi minha culpa!!(Repito essa mesma frase algumas vezes esperando que surte algum efeito,mais de nada adianta..Foi minha culpa,eu matei o homem que mais amei em toda minha vida)..

Eu o matei..

Boa leitura❤

Aos Olhos Do Morto..Onde as histórias ganham vida. Descobre agora