One thing.

654 124 42
                                    

Os dias passavam voando, acho que o clima de final de ano contribuía pra isso. A neve insistente agora já tomava conta das calçadas, mas claro que as coisas não paravam, pelo menos não por enquanto. As pessoas continuavam seus afazeres de todos os dias, indo para seus lugares e compromissos.

Yoko adentrou o quarto de Wednesday com certa velocidade para abrir a porta, tirando a morena de seus pensamentos:

— Se arruma, tô com fome e você vai na cafeteria comigo!! — a garota de cabelos longos falou segurando a maçaneta da porta.

— Ah, sério? Chama a Divina, eu tô ocupada! — Wednesday respondeu, um tanto irônica por estar apenas deitada na cama lendo um livro qualquer... quer dizer, tentando ler o livro.

— Divina saiu pra arrumar uns assuntos da viagem dela, ela vai visitar os pais daqui à algumas semanas pro natal, lembra?

Wednesday suspirou, ela tinha esquecido total que em algumas semanas eram as festas de fim de ano e a maioria já estava se organizando para onde iria. Se virou de novo para Yoko que ainda esperava uma resposta encostada na porta:

— Tá bom, mas você vai pagar pra mim — arqueou uma de suas sobrancelhas para a maior.

— Combinado, vou só escolher uma roupa e já volto — sorriu e fechou a porta.

A morena voltou à olhar para o teto. Alguma coisa tomava conta de seus pensamentos, ou melhor, alguém...

Enid...

Era estranho pensar tanto na garota que havia conhecido no supermercado na qual não tinha nenhum contato e poucas palavras foram trocadas entra elas. Wednesday não sabia explicar o porquê de estar pensando tanto. Na verdade, ela havia chamado sua atenção assim. Aquilo era novo, era diferente...

"Talvez seja arriscado pensar tanto assim..."

Aquele olhar lhe tocou de uma forma inexplicável, os olhos azuis da loira alternando entre o chão e os olhos castanhos escuros da morena... só de lembrar disso sentia um arrepio.

"A gente se esbarra por aí, Enid."

Isso, ela queria esbarrar com a loira novamente, queria conversar novamente, olhar nos olhos dela de novo.

"Por onde você anda, Enid???"

Novamente Wednesday foi tirada de seus pensamentos, dessa vez por batidas na porta e logo a voz de Yoko foi ouvida:

— Não é querendo te apressar, mas já te apressando...

— Tô indo, Yoko, tô indo! — levantou da cama em um pulo e afastou seus pensamentos confusos.

[...]

Logo as duas amigas estavam fechando a porta do apartamento e saindo indo direto para a cafeteria conversando sobre coisas banais. O estabelecimento não ficava longe dali, não precisavam de carro.

Wednesday vestia apenas um suéter e umas luvas pretas, disse que não precisava de casaco, o que era um tanto arriscado. Seus cabelos, como sempre, estavam em tranças.

A neve deixava as ruas com um clima mais aconchegante e confortável. As crianças do bairro corriam e brincavam de guerrinha de neve por aí. As pessoas todas bem vestidas com suas "roupas de frio" que iam desde suéteres comuns até cachecóis e casacos extravagantes.

Na verdade, Yoko usava um cachecol que havia sido enviado de presente pela tia da mesma. A garota disse que não gostou muito da cor, mas depois de uns dias já estava saindo com ele, pois segundo ela, aquilo aquecia muito bem.

Depois de alguns minutos, estavam abrindo a porta da cafeteria. As duas foram direto para uma mesa que ficava no canto.

— A aquecedor daqui é bom, né? — a morena disse tirando as luvas e colocando em cima da mesa.

Sweater weather * Wenclair (AU)Where stories live. Discover now