Capítulo 6

105 14 2
                                    


Os óculos escuros repousam perfeitamente sobre os cabelos ruivos bem alinhados e cacheados do comprimento às pontas. O batom rosa enfeita delicadamente os lábios carnudos. E o perfume preenche todo o elevador e atravessa o corredor conforme Natasha caminha até sua sala.

O copo de café quente na mão começa a incomodar a pele fina de seus dedos. Os saltos batem no chão de porcelanato branco constantemente, numa dança de sobe e desce furiosa. Se Steve estivesse presente ou no corredor, ou em qualquer outro ambiente que Natasha esteja agora, certamente já entenderia que a mulher está com raiva.

A porta da sua sala bate contra a parede assim que a ruiva joga os óculos escuros na mesa e o copo de café diretamente no lixo, sem arriscar sequer um quinto gole. Foda-se!

— Bom dia, Srta. Romanoff! – a voz tímida de Gwen Stacy, sua secretária, adentra o cômodo.

— Só se for pra você! – Natasha nem ao menos se dá o trabalho de olhar para a loira.

— Eu... bom, tenho alguns recados aqui que...

— Não se atreva a vir me entregar nenhum bilhetinho rosa agora! – ela tira sarro dos papéis coloridos que fazem parte do bloquinho de anotações de Gwen. — Ou estará no olho da rua!

— Mas...

— Saia!

Com os lábios tremendo em ansiedade, Gwen corre para fora da sala atrapalhadamente, mal conseguindo fechar a porta antes de ouvir Natasha soltar um sonoro Inferno do caralho! bater contra seus ouvidos.

Do lado de fora, os outros estagiários encaram o estado assustado de Gwen atentamente, duelando dentro de cada um se devem arriscar tentar entender o que se passa entre sua chefe e ela.

Sabiamente, nenhum deles se atreve a tentar alguma forma de diálogo com Natasha, mas Gwen é uma funcionária doce e muito meiga, então é a isso que Quill se apega ao se aproximar de sua mesa.

— Tudo bem aí, loirinha?

— Quê? – ela ainda mantém uma mão no peito, arfante, com os olhos verdes marejados e arregalados.

— Tá tudo bem? – ele repete, apontando para a porta ainda fechada.

— Ah. – Gwen suspira. — Não sei. Acho que sim. Ou não. Quer dizer... eu já a vi...

— Melhor se afastar daí se for falar da sua chefe. – Quill aconselha.

— Claro!

Stacy arregala os olhos novamente, por um momento se perguntando se Natasha ouviu o que dizia ou se deve até mesmo arriscar a entrar novamente na sala, apenas para se certificar de que ela não tenha escutado ou já improvisar um pedido de desculpas prévio.

Quill parece interpretar os pensamentos confusos de Gwen, portanto apenas a puxa pelo braço gentilmente até conseguir sentá-la em sua cadeira.

— Respire.

— Eu nunca a vi assim antes. – Gwen desabafa com o colega. — Bom, ela já chegou irritada antes, mas nunca nada desse tipo.

— Pra tudo se tem uma primeira vez. – Quill dá de ombros, assim como se não fosse nada anormal uma chefe maltratar a estagiária de tal forma.

— Eu tenho que dar alguns recados do Sr. Pierce pra ela.

— Você é apenas uma estagiária, Gwen. – ele relembra, de maneira firme e atenciosa. — Precisa do salário e das referências desse programa pra sua formação. Espere um pouco.

— E se ele vier até aqui?

— Você diz a verdade. Mas nas palavras mais gentis e sucintas que puder.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 01, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Katábasis 🔞 Romanogers / SteveNat (HIATUS)Where stories live. Discover now