123... respira e entra na escola!

14 2 1
                                    

     Depois de três dias, acordando cedo, trabalhando feito uma doida, pedindo esmola até as dez da noite eu consegui... Eu tinha mesmo conseguido não que eu tivesse dinheiro pra comprar os materias mas lindos e caros da loja mas o pouco que eu tinha era o suficiente pra mim.
    um caderno feiosinho, acho que a capa era... de urso, ele custou uns {5,00} cinco reais, comprei dois lápis e duas canetas... Uns {2,50} lápis de colorir... {3,50} borrachinhas, apontadores de lápis, e alguns pincéis, {5,00} um estojo de {2,00} dois, no todo ainda tinha 2,00  o bastante para o lanche do dia de amanhã!
    Consegui o dinheiro de uma forma errada... Mas pelo menos foi por uma causa boa, eu queria recomeçar tentar de novo, eu poderia estudar e quem sabe conseguir uma vida melhor, tentar não é o mesmo que conseguir, mas é um começo, começar não significa que exista um fim, apenas é uma diferente forma de vermos que ainda a esperança... Não no fim... Mas na chegada daquela sensação de conquista, de realização, aquele sentimento tam sonhado na vida de todos os seres humanos...
   
      Meu primeiro dia de aula... Não o primeiro da minha vida, o primeiro naquela escola, o primeiro dia em que o mundo não era tam facil ou tam bom. Vesti meu vestido mas lindo e mas limpo, aqueles que não tinha nenhum rasgão, sabe? Peguei meu caderno de cinco reais, e meu estojo de dois, com o restante das coisas dentro, e caminhei até chegar lá na escola, meu coração batia a mil...  Eu estava nervosa e com vergonha não só do meu vestido feio e da minha havaiana suja, mais tambem com vergonha de mim mesma, todas as garotas com lindas roupas, sandálias perfeitas, cabelos lindos e bem penteados, mochilas novas nas costas, e acima de tudo meninas bonitas coisa que eu não achava que era, na época eu tinha cabelos pretos lisos mas ondulado nas pontas, bem longos na altura dos meus cotovelos, eu era branquinha mas corada, eu tinha... Tenho os olhos verdes, e até que eu não era tam magra assim.
   Entrei no banheiro feminino da escola, para fugir dos olhares julgadores, que alcançavam a minha face, e a primeira coisa que eu vi foi um espelho, olhei para mim mesma e pela primeira vez fui vaidosa, não senti uma vaidade boa, mas uma vaidade ruim, que me fasia mal. Uma menina entra e deicha a mochila dela fora da cabine, a mochila estava aberta, ve um prendedor de cabelo dentro da mochila dela, por uma brechinha que... Mas parecia uma boca me pedindo ou melhor me emplorando pra pegar o prendedor, a tentação foi maior que a rasão... Peguei o perdedor segurei-o com a mão apertada, e esperei a garota sair, olhei pro espelho e o coloquei no cabelo, um sorriso brotou de um rosto asustado, o sinal tocou e fui pra sala no caminho encontrei com a Sofi.

  - Nossa que perdedor de cabelo bonito Elisa!! *afirma ela olhando pro prendedor.

  - lindo mesmo!! Eiii!! Você vai estudar junto comigo?

  - Sim!!! Na sala número cinco vamos?

  - pode ir na frente vou traz de você!

  Ela foi na frente e eu fiquei mas atrás, pensando... Meu corpo podia estar ali na terra mas meus pensamentos estavam além das estrelas.

  - Elisa!!! Elisabeth você esta me ouvindo? Elisa!!

  - Que!! Há desculpa eu estava bem longe mesmo.

  - percebe! Agente já chego!

  - chego...?

  - na sala... Na sala de aula... Escola! Você vive em que planeta em?

  entramos na sala e percebo que aqueles olhares me olhando de sima a baixo estavam de volta, eu escutava mesmo que em susurrus, pessoas dizendo...

  - olha a novato ai! Ela é feia né!

  - assim é!

  - fiquei sabendo que ela mora na favela!!

  - e eu que ela comi coisa do lixo!

  - que porca.... Olha a roupa dela toda encardida! Rsrsrs

  - ela é uma porca mesmo! Ôiôiôiôiôiiii!! Rsrsrs

   Algumas lagrimas caíram mas logo as emchuguei! Eu estava com tanta vergonha que seria capaz de morar em um buraco pro resto da vida, me sentei bem lá no fundo, apesar da Sofi implorar pra sentar na frente, o professor chegou e olhou pra turma inteira.

  - Bom dia turma!! Como todos sabem meu nome é Fitiner, e pra quem não me conheci já sabem meu nome!!

  Durante toda a aula eu e a Sofi ficamos conversando por papeusinho e por cuxichus...

  - Eiii... Eii....Elisa!

  - que?

  - Ta vendo a patricinha de vermelho, é a Mari quer dizer Mariana ela se acha melhor que todo mundo, Só que não!

  - era ela que tava coxichando de mim... Ela tava falando que eu como coisa do lixo!! Ela que deve comer, pra ser tam azeda, e podre! Mas e aquele monstro ali?

  - Há!! É o rodrigo ou melhor Rc Rodrigo cavera, o valentao da turma, aquele do lado dele é o Léléu, o capanga dele, a menina do canto é a Mayane ela é super tímida, a do meio da fila é a Maria, não sei nada sobre ela, ela se mudou pro bairro faz uma semana, não fala com ninguém! A Carem e a Suzana são as amigas da Mari ou melhor as "faz tudo" dela, elas são tipo as "patricinhas" do colégio Uandecar! E o.... O Alam é o menino mas bonito do ensino fundamental menor! Todas as meninas gostam dele menos eu é Claro! E o resto... é café com leite!

  - obrigado pelas informações  Sabe tudo Sofi! * e agente começou a rir sem parar, até o professor enterronper!

  - hahamm!! Parece que Ta bem engraçado ai né senhorita Sofi! E você a aluna nova Ta bem introsada pro primeiro dia né! Que bom! Já que você estava prestando muita atenção na aula de matemática me responda quanto é 9x9-5+3....

  Todo mundo ficou rindo de mim mas Depois de uns sete segundos eu tomei coragem e respondi!

  - 79... 9x9 = 81 - 5 = 76 + 3 = 79....

   No mesmo instante em que calei os meus labios, todos ficaram quietos boquiabertos com tudo, aqueles que riram de mim começaram a aplaudir ao ver que a conta estava serta, menos as patricinhas niguem deve esperar os aplausos delas por que ninguem ganha, Eu fiquei tam cheia de mim.... Eu... Tava... Como eu posso escrever? Ham... eu estava me achando! Logo o recreio chegou e saimos da sala com o son do sinal tocando...

ElizabethOnde as histórias ganham vida. Descobre agora