Semanas sem sentido

161 21 40
                                    

🌸---------------🌼-------------🌸

O dia estava indo bem até que não estava.

Eles tiveram alguns dias particularmente intensos de testes, e Izuku e seus amigos decidiram aliviar um pouco a tensão saindo para comer em uma pequena lanchonete local. O lugar era pouco iluminado, exibia cadeiras velhas que pareciam estar lá desde a era pré Quirk, vendia uma coisa e era muito bom nisso, e o grupo havia inalado o grande prato de frutos do mar fritos e os acompanhamentos.

Passaram-se apenas vinte minutos, enquanto eles se sentavam e conversavam sobre sorvete de baunilha, único tipo que o lugar oferecia, que a compreensão de Izuku na conversa começou a diminuir, e o apetite e o bom humor que ele tinha no início do a refeição havia acabado, substituída por uma sensação de enjôo no estômago e uma estranha tontura que ele não sentia desde que Kaminari acidentalmente o socou no rosto inesperadamente durante um exercício de treinamento.

"Midoriya, você está bem, kero?" Tsuyu perguntou, observando-o atentamente.

O sorvete de Izuku estava intocado. A conversa parou quando todos pararam para olhar para ele, várias expressões de preocupação refletindo as de Tsuyu.

"Não me sinto muito bem" Izuku admitiu.

"Você também não parece muito bem", comentou Uraraka, franzindo as sobrancelhas, "Foi algo que você comeu?"

Izuku balançou a cabeça. "Eu não acho?"

Eles já haviam vindo a este lugar antes e, embora pareça sujo à primeira vista, a comida era boa, limpa e feita com cuidado, e Izuku nunca teve problemas com isso.

Tsuyu e Uraraka trocaram um olhar.

"Pode ser intoxicação alimentar."

"Ou uma reação alérgica." Tsuyu acrescentou.

"Midoriya!". Iida disse com urgência, cortando o ar com as mãos. "Você deveria ter nos informado se tinha alguma alergia para que pudéssemos escolher um restaurante para atender às suas necessidades!"

"Mas eu não tenho nenhuma alergia?" Izuku protestou. Ele realmente não sabia, e ele genuinamente não tinha ideia de onde tudo isso estava vindo.

Seu estômago revirou quando outra onda de náusea o atingiu, e deve ter aparecido em seu rosto, como Tsuyu observou sem rodeios. "Com certeza parece uma reação alérgica, kero."

Uraraka pegou seu telefone apesar dos protestos de Izuku. "Eu não vou correr o risco Deku. Vou chamar uma ambulância para você."

🐚--------------😵--------------🐚

"Então, você tem alergia a frutos do mar." O médico o informou.

Ah.

"Não é muito sério, mas é uma coisa boa que seus amigos perceberam a tempo e conseguiram ajuda para você. Você deveria ser grato a eles por isso."

💉-----------😟-------------💉

O ar na escuridão inconstante que era o domínio dos vestígios estava mais moderado do que o normal.

"Caramba." Yoichi disse.

"Essa é uma maneira de colocar isso."

"Você pode imaginar se depois de tudo isso, de tudo pelo que lutamos, tudo acabasse porque Nono tem alergia a frutos do mar?"

"Isso seria um final anticlimático. Hikage concordou. O que aconteceria conosco?"

"Em segundo lugar, direto como sempre, foi o único a responder. Nós morreríamos, obviamente."

Infiltrando-seOnde as histórias ganham vida. Descobre agora