꧁•⊹٭𝚃𝚛ê𝚜 𝚍𝚒𝚊𝚜 𝚍𝚎𝚙𝚘𝚒𝚜٭⊹•꧂
A Casteleria era o local mais próximo da escola para um chá da tarde ou um café. O ambiente ao ar livre era perfeito para aproveitar as brisas da tarde enquanto se saboreia uma torta de morangos silvestres. As mesas redondas e pequenas ao redor da área de vendas jamais pareciam sufocantes — e eram perfeitas para os casais que queriam alcançar as mãos um do outro.
Sob o sol morno do fim da tarde, Courtly e Duquesa tomavam suas xícaras de café e comiam donuts de chocolate. Já estavam conversando há duas horas, mas isso era pouco comparado com o tempo que passaram juntas nos últimos três dias. E depois dos temas mais superficiais terem se esgotado, ambas deram um passo a frente para falar delas mesmas.
— Fizeram isso com você? Justo no Dia do Amor Eterno? — a Jester abriu bem os olhos e franziu o cenho em descrença.
— Sim, acredita? — a princesa cruzou os braços e suspirou. — Eu ia desmascarar aquelas meninas duas caras, mas elas me enganaram e... me fizeram passar vergonha na frente do diretor Grimm...
— Eu sinto muito...
— Nem sinta. — ela deu de ombros. — Por isso que estou te dizendo: fica comigo que eu vou te falar quem são as maçãs envenenadas da escola, e não são poucas!
— É, estou percebendo muito bem... — Courtly arqueou a sobrancelha e bebericou seu café.
— Sabe o que me deixa indignada? Todos aqueles falsos me deixam de lado porque minha história não e tão importante pra eles.
— Não diga isso!
— Mas é verdade. Que graça tem saber se transformar em um cisne só pra ter um destino em que o seu príncipe morre?
Courtly encarou a Swan nos olhos, pousando a xícara no pires.
— Se... transformar em cisne...? Como assim? — questionou ela.
— Ah, bem, e meu dote mágico. A Ashlynn fala com bichos, a Maddie tira de tudo do chapéu, a Blondie abre tudo que se tranca..., e eu viro um cisne. De vez em quando é prático, mas ás vezes é bem vergonhoso...
— Entendo...
— Sabe, Courtly, eu tenho meu espaço. — Duquesa pousou na mão no peito. — E eu vou provar que o meu destino do Livro das Lendas tem valor como o de qualquer Royal.
A Swan olhou para o horizonte na tentativa de se distrair da tristeza. Ela sabia que seu destino era trágico, com uma maldição diurna e noturna e um príncipe que a amaria mais que tudo, mas que morreria sem saber do filho que guardava no ventre. Mas, isso não era motivo para os Royals estamparem em seus rostos o quanto suas futuras vidas seriam perfeitas.
Ela saiu de seus devaneios quando viu Courtly sentada, não mais na sua frente, mas ao seu lado direito. A coringa lhe lançou um sorriso gentil.
— Deve ser muito difícil ser você, Duquesa... — lamentou ela com uma voz serena e baixa.
— Só ás vezes... — a Swan deu de ombros e soltou um riso fraco.
A princesa sentiu a Jester pousando a mão em suas costas.
— Não se preocupe, Duquesa Swan... — continuou. — Eu entendo como se sente. Digo, quem lembra do coringa na história da Alice? Alguns até dizem que nem existe. Mas estamos aqui, e vamos mostrar toda nossa trajetória.
— Exatamente, amiga! Ai, desculpe ter deixado nosso café tão dramático...
— Imagina! Pode se abrir comigo quando precisar! — a Jester baixou sua mão e a escondeu no bolso com uma expressão tímida.
— Nossa, me sinto até mais leve!! — Duquesa deu um risinho e comeu o último pedaço de seu donut. — Pelas barbas de Merlin, que horas são?
— Hã... — pensativa, a coringa olhou ao seu redor, procurando o relógio da Casteleria acima do balcão de vendas. — São quase 17h.
— Oh! Preciso ir, tenho um trabalho de Legislação do Reino pra terminar. Ah! E tenho que marcar horário com a Poppy, socorro!!
— Eu conheci ela, é bem legal.
— Ela corta cabelo como ninguém, amiga. Mas com o cabelão da irmã dela pra treinar, nem tem como não aprender, né?
A princesa se levantou graciosamente da cadeira, arrumando as penas da saia do vestido e colocando a bolsa tira-colo no ombro. Ela ficou atrás de Courtly e lhe deu um forte abraço por trás, cruzando os braços ao redor do pescoço da nova amiga.
— Tchaaauuuuu — disse ela com carinho —, temos que tomar mais cafés, hein?
— Sim!! Até mais!! — a loira sorriu e deslizou os dedos no antebraço pálido da Swan em um gesto amistoso.
Duquesa desfez o abraço e começou a caminhar para longe da mesa, ficando igualmente mais distante da Casteleria. Courtly se perguntou se a princesa não tentaria voltar ao castelo voando pela praticidade.
Mas...
Ela estava de bolsa. Nem ia dar mesmo. Já imaginaram um cisne voando com uma corda no pescoço? Courtly, já.
ВЫ ЧИТАЕТЕ
꧁༒ 𝓔𝓿𝓮𝓻𝓐𝓯𝓽𝓮𝓻 𝓗𝓲𝓰𝓱: 𝓞 𝓕𝓵𝓸𝓻𝓮𝓼𝓬𝓮𝓻 𝓭𝓸 𝓓𝓮𝓼𝓽𝓲𝓷𝓸 ༒꧂
ФанфикшнSeis meses após a recaptura da Rainha Má, os alunos de Ever After High voltaram aos seus afazeres escolares, os nervos estão à flor da pele para o último ano no internato. Eles apenas não contavam que a trapaceira coringa Courtly Jester se libertari...
