Capítulo Único.

1 0 0
                                    

Enquanto Peter luta contra um vilão no centro de Manhattan, do outro lado da cidade, Mayday estava olhando triste para o portão de saída da sua escola. O guarda da escola estava se arrumando para sair quando ele avista a menina.

-Ei, menina. - assim que ela o ouve, Mayday olha para o senhor.

-O meu pai já chegou, Sr. Lieber?

-Receio que não, menina, alguém telefonou para ele?

-A Sra. Wells tentou, mas ele não atendeu e o telefone da minha mãe não atendia, ela me disse que caia na caixa de mensagens e que ia tentar depois, mas eu acho que ela se esqueceu. A minha mãe tinha me dito que ele viria me buscar.

-Calma, tudo bem. Deve ter acontecido um imprevisto... - o senhor ouve o telefone tocar na sala dos professores - Acho que é ela.

O Sr. Lieber atende.

-Pronto?

-Olá?

-É a mãe da Mayday?

-Sim... quem tá falando?!

-É o Sr. lieber, sou segurança da escola Naviozinho, a Mayday ainda está aqui na escola esperando. Tentaram ligar para a senhora e pro seu esposo, mas ninguém atendeu.

-Como?! Peter, que droga, de novo não...

-Quê?

-Ah, não, nada. Me desculpe por não atender antes. Eu estava ocupada e acabei só vendo a ligação da escola da Mayday só agora e eu achava que o meu marido ia buscar ela. Já estou indo aí.- ela desliga o celular. - Droga, droga, droga, Doug.

-Sim?

-Quero que você fique cuidando da loja, eu vou ter que resolver uma coisa, eu não vou voltar hoje.

-Tá, tá legal, não te preocupa.

-Valeu, até amanhã.-Ela sai correndo da loja.

No caminho para a escolinha.

-Merda. Peter. Ele me falou que não iria mais ser o Homem-Aranha, mas ele fez que nem da última vez, desistiu e voltou. E eu achava que era pra valer dessa vez

Enquanto isso, na escola.

-Então eu estava andando pela rua e conversando com o Jack quando de repente, a gente viu o Capitão América andando na rua. Nós ficamos de queixo caído. Todo mundo achou que ele tinha morrido na guerra, eu lembro que ele foi falar com um policial, que chorou quando viu ele e o Capitão foi embora. Depois a gente ficou sabendo que os Vingadores tinham virado pedra. O Jack contou pro Joe...

Eles ouviram o som de um carro estacionado perto da escola.

-Acho que é a sua mãe. Eu vou conferir. - depois de uma conferida.- É ela sim.

May se levantou da cadeira, pegou a mochila e foi em direção ao homem e viu a mãe na calçada.

-Vou abrir pra você, querida.- o guarda abre o portão e a menina corre até MJ e a abraça.

-Oi, filhota. Desculpa pelo atraso.

-Oi, Sr. Lieber - ela se levanta com a filha no colo.- Obrigada por ter telefonado e por ter cuidado da Mayday, obrigada mesmo.

-Tudo bem, senhora Parker.

-Me desculpe pela confusão, é que hoje eu tive de ficar até mais tarde no trabalho e eu esperava que o meu esposo viesse buscar ela.

-Acredito que ele tenha tido algum problema no trabalho ou no trânsito.

-Provavelmente. Boa noite, senhor.

-Boa noite para a senhora. Tchau, Mayday.

-Tchau, Sr. Lieber.

Mary Jane se vira e vai até o seu carro, põe a filha no banco de trás, a menina coloca o cinto de segurança e a mochila dela é colocada ao seu lado pela mãe. MJ entra no carro e vai embora.

Uma Aparição do Stan Lee.Where stories live. Discover now