Palavras ao Vento - Capítulo 40 (ÚLTIMAS SEMANAS)

23 2 0
                                    

Web Novela
Autor: Albert Lima
Direção: Fernando Filho

[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS, POR CITAR, DROGAS LÍCITAS, LINGUAGEM IMPRÓPRIA E VIOLÊNCIA]

Abertura:

Cena 01 [Delegacia/Interior/Manhã]

DELEGADO: O senhor tem certeza dessa acusação? Isso é muito grave!

RODOLFO (SÉRIO): Absoluta, senhor delegado. Eu vi isso acontecer em minha frente! A Suzane matou o Laércio!

DELEGADO: Iremos abrir a ocorrência... Mas me responda, porque demorou tanto para vir até a delegacia e denunciar a tal Suzane?

RODOLFO: Eu e minha companheira Beatrice vínhamos sofrendo ameaças pela mesma... Tínhamos medo, mas a situação está indo longe demais! Essa mulher tem que ir para trás das grades o quanto antes!

BEATRICE: Isso mesmo, delegado... Já perdi as contas de quantas vezes essa mulher me ameaçou de morte, sem contar as tentativas que ela planeja para se livrar de mim!

DELEGADO: Iremos chamá-la para depôr, e se caso todas essas acusações se concretizarem de fato, emitiremos um mandado de prisão para ela!

RODOLFO: Como assim? Vocês não podem esperar tanto tempo assim, essa louca tem que ser presa imediatamente!

DELEGADO: Iremos averiguar a situação senhor, até porque se você for mesmo testemunha ocular do crime, Suzane pegará longos anos atrás das grades... Mas até que tudo se concretize e que tenhamos as provas concretas, não podemos fazer mais nada!

≬ Rodolfo e Beatrice se olham aflitos. ≬

Cena 02 [Hotel/Quarto de Suzane/Manhã]

SUZANE (DESCONFIADA): Não estou entendendo, minha mãe... A senhora nunca foi de beber vinho.

GRETTA (SORRINDO): A ocasião pede, minha filha... Eu posso entrar? Quero pôr a conversa em dia com você! Faz tempo que a gente não se fala direito, não?

≬ Diz ela adentrando o quarto e se acomodando no sofá. Suzane permanece desconfiada. ≬

SUZANE: Ah entendi, realmente... Faz tempo que nós não nos entendemos. Você sempre soube das minhas atitudes, mas de um tempo pra cá parece que vem me estranhando...

GRETTA (FINGINDO): Não é nada disso minha filha, é que eu me preocupo com você... Não é de hoje que você faz as coisas sem pensar... Por exemplo, a morte daquela Elisa. Se você tivesse pensado melhor, aquilo nunca teria acontecido.

SUZANE (IRRITADA): Você sabe que eu não suporto quando ficam relembrando os meus momentos de descontrole!! Aquilo já foi, é passado!! Esqueça!

GRETTA: Tudo bem, vamos falar de coisas boas... Soube que agora tem um bom dinheiro em mãos. Deve estar usufruindo a beça, não?

SUZANE: Estou usando para comprar móveis para a minha nova mansão aqui no Rio de Janeiro. Em breve estará pronta e me mudarei em definitivo!

GRETTA (SORRINDO): Que ótimo, você sempre teve muito bom gosto, minha querida...

SUZANE: Obrigada... Espere aqui um minuto enquanto vou ao toalete, volto em um instante!

≬ Suzane se retira dali. Gretta ao escutar a porta batendo, se dirige até a porta de entrada do quarto e a tranca. Ela pega a chave e a guarda. ≬

Palavras ao VentoOnde histórias criam vida. Descubra agora