Celular pra gente 'diversa'

2 0 0
                                    

Tacada de mestre! A marca de celular x contratou uma celebridade preta pra propaganda.

Agora, os celulares da marca x são diversos. Essa é a mensagem que eles querem passar. "Para todas, todos e todes".

Um dos "todes" foi tentar comprar o celular. Sete mil moedas. São exatamente sete mil moedas a mais do que Tode ganhou esse mês. Afinal, Tode está há meses sem emprego, justamente por atender como "tode".

Curioso que, na próprio prédio envidraçado que hospeda os escritórios da marca x, ninguém do vigésimo andar pra baixo tem dinheiro pra comprar o tal celular.

Até porque, se você conseguiu um emprego na marca x, já deveria se sentir privilegiado.

Catarina, por exemplo, não conseguiu. Pois não era permissível à empresa liberá-la uma hora antes do horário para ir à reunião do filho na escola.

Na verdade, nenhuma mulher com filho conseguiu.

Mulheres mais velhas, com filhos criados, também nunca conseguem. O chefe prefere as novinhas.

Mas Rita, que tem dezoito anos, também não conseguiu. É evangélica e só usa saião. O chefe quer novinhas de sainha, se é que você me entende.

Novinhas de sainha para decoração, e homens para o trabalho. Homens que não tenham mais de quarenta, óbvio. E que sejam iguais a ele. Afinal, ter que ficar explicando na reunião com a Matriz, todos os dias, que o André tá de terno mas não é o vigilante, cansa.

Aliás, é por isso que o André perdeu o emprego. Se não sabia, tá sabendo agora. Desculpa, André.

Isso porque ainda nem falei da fábrica. Fica em Bangladesh. Turnos intermináveis de trabalho, por alguns poucos dólares por mês.

Imagina só o que vai acontecer quando a celebridade preta descobrir que a marca lhe paga uma bolada com a economia que ela faz se utilizando de mão de obra escrava ao redor do mundo?

Ainda bem que a celebridade preta está ocupada demais usando o celular da marca x novinho - que ela ganhou na publi, fazendo o unboxing - twittando sobre mão de obra escrava na fábrica de vinho. Dá mais audiência, né? Mais engajamento...

O que importa é a causa. E o dinheiro na conta. Que a marca de vinho aprenda a lição: seguir a estratégia de marketing da marca x e mandar uma garrafa de vinho pra celebridade preta fazer o unboxing.

No Que Você Está Pensando?Where stories live. Discover now