10

192 31 5
                                    

S T A C E Y

A maneira que você brincava comigo como uma criança
Você ainda vai me amar
Quando eu não for mais jovem e bonita?
Você ainda vai me amar
Quando eu não tiver nada além de minha alma dolorosa?
Eu sei que você vai, eu sei que você vai

Toda aquela graça, todo aquele corpo
Todo aquele rosto me faz querer festejar
Ele é meu sol, ele me faz brilhar como diamantes

Young and Beautiful - Lana Del Rey

🍸

Agora, pela primeira vez desde a estreia dos meninos, eu estava passando o natal sozinha. 

Um calafrio percorreu meu corpo e usei o cobertor rosa pra me cobrir até o pescoço. A neve caia lá fora, parecendo uma tempestade sem fim.

Me lembrei de quando ainda morava com meus pais no interior de San Francisco. Apesar das brigas e de se odiarem, eles nunca tinham se separado. A paz dentro da casa nunca existiu.

E aqui em meu apartamento existia paz demais. Penso se não deveria adotar um gato pra me fazer companhia.

Sem que precisasse me esforçar, minha mente se voltou pra Alex. Ele podia não ser um gato de estimação, mas estava marcando muita presença nesse final de ano.

Deitada no sofá, olhei para janela fechada que mostrava a neve ficando cada vez mais forte. 

Ele passaria o natal com sua família? Ele gostava de noites de natal? Estaria sozinho também?

Uma batida na porta ecoou no apartamento imenso. Dei um pulo de susto, ficando em pé no meio da sala. Usava meu pijama rosa novo com flocos de neve.

Nenhum dos meus amigos estava na cidade, todos haviam viajado. Quem seria? Caminhei devagar até a porta e novamente outra batida soou. 

Liguei a pequena câmera de segurança e vi Alex em pé segurando dois copos de alguma bebida e dois sacos de algum lanche.

Ele tinha abandonado seu natal em família pra me visitar? Isso parecia humilhante. Me senti estúpida, fraca e solitária.

Coloquei uma mecha do meu cabelo atrás da orelha e abri a porta.

Senti meu coração bater fortemente no peito quando ele me olhou de cima a baixo e deu aquele sorriso de canto.

A jaqueta de frio dele estava coberta de neve, assim como seu cabelo. Eu queria estender a mão para limpar e aproveitar a chance de tocar no cabelo dele. Era macio como parecia?

— Feliz natal, mi niña mala. — Alex falou, levantando para mostrar o lanche que trouxe. — Passei na cafeteria do Jaaziel e trouxe isso. Você gosta de waffles?

Eu não podia acreditar. Ele me trouxe comida? Céus, agora eu parecia mesmo uma garota fraca e ridícula.

— Você pode pensar se gosta ou não de waffles depois de me deixar entrar? Eu acabei de cruzar a cidade no meio de uma tempestade de neve. Vou congelar aqui fora. — Contou. Eu pisquei surpresa e abri espaço.

Alex — pela segunda vez na vida — entrou no meu apartamento e foi direto pra cozinha. Fechei a porta e cruzei meus braços, protegendo meu coração acelerado.

Não sabia como, mas ele descobriu onde eu guardava os pratos. Aquilo era uma informação que nem mesmo minhas amigas sabiam.

Quando vinham me visitar, sempre se esqueciam e ficavam perguntando em qual parte do armário era. Alex não perguntou. Ele simplesmente se lembrou.

Com amor, para sempre - Spin-off da Série MBCDWhere stories live. Discover now