Sala Número 01 - Mamãe do Mal

0 0 0
                                    

(Narrador)

     Jefferson caminhou pra dentro do que seria a sala 01, mas se deparou com uma cabine toda branca e um espelho escrito: "EXISTE UMA LINHA INVISÍVEL QUE TE LIGA AO SEU CORDÃO UMBILICAL, VOCÊ TEM QUE CORTAR PARA ASSIM SEGUIR EM FRENTE". Do lado tinham roupas limpinhas e da cor verde, desde a xuxinha que ele amarrou no cabelo até a cueca que ele vestiu, quando ele saiu da cabine por onde entrou, se deparou com uma escada, ele desceu ela e encontrou uma nova escada, que dava acesso a uma nova escada, depois a sala se movimentava, girando todos os quadros de cabeça pra baixo, mas ele continuou a andar, sempre encontrando mais escadas, e dessa vez ele tinhas até quatros opções pra seguir as escadas, e em todas tinhas câmeras que gravavam ele, até que ele encontra uma escada em cima da sua cabeça, em vez de ele descer, ele pulou e com os braços ele pegou no corrimão e parecendo impossível de acontecer o cenário anterior estava acima de sua cabeça, ele andou até encontrar uma cortina verde, ele encontrou o lugar onde deveria estar.

     Quando entrou, encontrou uma sala vazia, totalmente dar cor verde, desde as paredes, chão até os móveis, menos portas que estavam ao redor da sala, eram de outras cores, a Crazy Mind se liga: "SEJA BEM VINDO A SALA NÚMERO 01, VAMOS CHAMAR DE SALA DA MAMÃE, ANTES DE COMEÇAR TEMOS QUE ESCLARECER ALGUMAS REGRAS E CLARO O OBJETIVO PRA VOCÊ SAIR DAQUI PRA IR PRA PRÓXIMA FASE. REGRA A - APESAR DE PARECER A SALA NÚMERO 01 É A CASA COMO UM TODO, ENTÃO VOCÊ VAI PASSAR POR VÁRIOS CÔMODOS DESSA CASA, MAS SÓ QUANDO VOCÊ FINALIZAR A CASA QUE VOCÊ SEGUE PARA A PRÓXIMA FASE. REGRA B - SE ATENTE AOS DETALHES DO PASSADO E PRESENTE. REGRA C - NUNCA AFIRME, SEMPRE PERGUNTE. REGRA D - MORRER NÃO É UMA OPÇÃO."

Jefferson:
- Morrer??? Como assim?

Jefferson não tinha entendido o porquê estava escrito que morrer não é uma opção, ele não sabia que essas provas podiam alguém morrer. Mas logo ele pensou:" Já estou aqui mesmo, vamos pensar, a televisão disse pra mim prestar atenção no detalhes sobre o passado e o presente, o que tem de errado com essa sala, será que tem limite de tempo pra ficar nessa sala, porque o primeiro cenário é uma sala de assistir? Meu senhor eu não sei o que fazer, o que devo fazer?"

Ele caminha pra perto do raque da TV e encontra uns livros, ele abre um, mas não tinha nada escrito dentro dele, é vazio, ele só era um livro de capa verde, que na verdade era um caderno, ele pensou que talvez pudesse escrever, já que logo a sua frente tinha um porta canetas, ele pegou uma e quando ia começar a escrever, sua mãe adentrava a sala, com um monte de sacola na mão, toda irritada.

Mãe:
- Jefferson, PARE. Você está perdendo tempo...(Eles ficam se encarando por um tempo) Aliás como você tá?

Jefferson:
- Eu estou bem, eu acho. Porque você tá aqui? (Ele se levanta do chão, colocando a caneta sob a mesinha de centro).

Mãe:
- Não é porque você deve fazer perguntas, que deve desperdiçar fazendo perguntas bobas. Eu preciso ir pra cozinha fazer a janta pra você meu filho, onde estão as chaves?

Jefferson olha para trás, e entende que na verdade sua mãe é uma parte da prova:
- Ok. O que acha que devo fazer?

Mãe:
- Pergunta errada. Deve fazer a pergunta certa. Vou fazer arroz temperado, do jeito que tu gosta. Mas eu não deveria fazer, você é um mal agradecido, nunca faz nada por mim.

Jefferson:
- Não é verdade, eu sempre te ajudo quando eu quero e posso.

Mãe:
- A verdade é que você nunca quer. Eu quero ir pra cozinha fazer a janta, onde estão as chaves!!!

Jefferson:
- Porque a sala número 01, se chama Sala da Mamãe?

Mãe:
- Finalmente a pergunta certa, pra uma resposta errada que devo dar. Sala da Mamãe significa que eu devo te auxiliar pro próximo cômodo da casa, pra isso você tem que se atentar ao detalhes da casa e de mim, saiba observar corretamente e o melhor, saiba fazer as perguntas certas. Olha o que comprei aqui, alface pois eu sei o quanto você ama salada, tomatinho fresquinhos, ótimos para cortar. Eu preciso terminar isso logo, cadê as chaves?

JEFFERSONWhere stories live. Discover now