Idiota.

36 2 0
                                    

1986;

Acordo com uma fresta de luz em meu rosto, sorrindo me levanto da cama, olho para o espelho e dou aquela olhada, dizendo em voz alta.

-Nunca estive tão lindo! Steve esse ano vai ser seu!- ainda ajeitando o cabelo no espelho, observo o relógio, 6:24 am.

Vou direto ao banheiro e começo a escovar os meus dentes, ligo o rádio que ficava em cima da cômoda do lado da minha cama, pedindo a Deus que não fosse uma música brega. Assim que aperto o botão, tocava "Kiss" do Prince, já estava dançando. Meus dentes devem me agradecer por limpá-los por uns 2 minutos só nesse show que estou fazendo. Deixo o rádio ligado, irei terminar minha higiene e me vestir.

Uso minha calça jeans padrão com minha blusa azul, ao redor dela uso meu casaco do time, no caso, do meu time. Sou capitão, nada surpreendente, sou o mais rápido do time e ágil, não querendo me gabar, mas somente a verdade foi dita.

Abrindo a porta do meu quarto, dou uma espiada para ver se meus pais estão por perto, nada de som, nada de barulho de xícara. ESTOU SÓ. Desço para o andar debaixo, andando até a cozinha vejo um bilhete:

Steve, eu e seu pai saímos mais cedo por conta de imprevistos no trabalho, nos encontramos na hora do jantar.
Obs: O dinheiro para o lanche está atrás da cafeteira.
Com amor, Mãe.

Bem, melhor para mim; pego o dinheiro; Abro a geladeira e admiro aquela belíssima maçã, agarro e já dou aquela mordida.
-São 6:48..tá- vejo a hora- Ainda tenho que buscar a Robin- Colocando a maçã na boca segurando a minha mochila, procurando as malditas chaves do meu carro- AH RA! ESTAVAM NO BOLSO MENOR!

Dirigindo até a casa da Robin, minha melhor amiga de infância, o rascunho do capeta quando a questão é infernizar a minha vida. Ela não está lá fora, então ela que aguente, juntamente com os vizinhos. Começo a buzinar em diversas formas, em sequência, depois segurando e fui até tentando fazer uma música engraçada.

-JÁ VAI- gritando pela janela, já sei que ela vai reclamar a ida até a escola- Cara, por que?- abrindo a porta do carro com um olhar de sono misturado com raiva.

-Robin! Esse vai ser o melhor ano das nossas vidas- Falo olhando para ela. Robin usava uma blusa branca combinando com uma calça jeans larga com cinto preto. Como sempre sua vans preta.

-Só se for o seu, Steve.- Revirando os olhos, a mesma começa se olhar no espelho dentro do carro, pega um rimel e liga o som, "Take on me", melhor música.

-Robin, sei lá, eu quero começar um ano novo, sabe? Ter um romance, não quero ficar só no sexo casual, a Wendy é legal, mas tem umas manias estranhas. Será que eu quero começar um namoro? Ou tô só sendo dramático e emocional? Você acha que faz algum sentido?- Olho para Robin e ainda se maquinando- Tu tá me ouvindo?

-Tô! Contudo, sua vida amorosa é tão confusa quanto entrar num labirinto, me dá um desconto! São 7 horas da manhã, e eu acordei com essa cara- Coloca as mãos em seu rosto fazendo uma careta- E ainda tem esse jogo, um amistoso a noite!

-Sério? Se preocupando com o jogo?- dou um suspiro e um riso raso- Eu sei que é por outra coisa, começa com Vi e termina com Cky- Ela me dá um soco forte no ombro, coloco a mão em cima- Aí! Você sabe que não é mentira.

-Cala a boca! É diferente..Steve- Ela olha para a janela com um ar deprimente.

-Desculpa, eu só queria te animar e vai que a Vicky gosta de peitinhos! Eu gosto, você gosta, quem não gosta-ela me olha brava dando a lingua.

-Eca, cara, Meu Deus, para de falar: peitinhos.

-PEITINHOS!!!!!- grito colocando minha cabeça fora do carro.

Após uns 8 minutos chegamos, estaciono na minha vaga de sempre. Todos me cumprimentam, as meninas me encaravam e somente o babaca do Billy me olhava com um deboche em sua feição, devolvo com um sorriso falso e articulando com a boca "vai se fuder", ando com a Robin até os nossos armários. Dou uns "oizinhos" para algumas meninas.

-STEVEE- era Dustin correndo até mim, segurando seu boné para que não caísse, sorrio ao ve-lo, amo esse pirralho- Adivinha?-já faço um não com a cabeça, ele sabe que odeio adivinhar coisas, não faz sentido se uma hora vai contar- Tá, eu vou ser o terceiro líder do Hellfire, ou seja eu vou ser responsável pelas reuniões, o segundo é o Will, ja que ele mestra bem- ele dá uns pulinhos de alegria e a Robin deu um polegar confiante para o Dustin- Mas, Eddie disse que eu estou no comando quando ele estiver ocupado.

Reviro os olhos- Eu não gosto desse, Munson, parece ser má influência para você- Ele me olha com "olha quem fala"- É sério! Ele não é conhecido por ser o esquisito, medonho ou louco- observo Robin e ela concorda, aparentemente não estava muito intrigada com a conversa já que faltava uns 4 minutos para a aula começar.

-Steve, ele é um cara legal! Um dos mais legais de tipo, dos tempos! Ele é Hilário- ciúmes? Eu? Claro que não, ele só fala isso porque Muson só joga D&D com ele, isso é bom ja que O Dustin conseguiubencontrar um grupo, mesmo que seja tão...exótico- Bem, já tenho que ir! Eu vou ver seu jogo e do Lucas, no caso tentar.

-Como assim? tentar?- ele sai correndo antes de me responder. O sinal toca e já era hora de entrar na sala. Nunca vi uma 'fila de fila' de pessoas correndo tanto, vou só tentando acompanhar, mas todo mundo fica se empurrando, que agoniante. Até que de repente, me esbarro em alguém, olho, e parece que falar o nome dele 3 vezes tem suas consequências. Eddie, como sempre sua rouba cheia de correntes, além do cabelo grande que chegava até seu ombro. Roupas pretas e anéis em quase todos os dedos, suas tatuagens eram bem amostra quando não estava de casaco.

-Foi mal- ele pega a minha bolsa que caiu, me entrega- Não te vi- nem olha para a minha cara, só pega sua mochila e corre até a sua sala.
Eu não disse, ele é bem estranho. Indo até a sala de matemática, vejo Jason guardando meu canto, dou um soquinho no seu punho. Pego meu livro. Estava todo riscado com uns desenhos, letras de música. Isso não é meu, vasculho a mochila, dados, livros e fitas de rock. Ele entregou a mochila errada, isso que dá comprar uma mochila padrão. Vou ter que trocar com ele na hora do intervalo. Que azar, começamos o ano, incrivelmente...desastroso, por conta daquele idiota do Munson.


Os cincos sinais; STEDDIE.Where stories live. Discover now