capítulo único.

1.2K 152 351
                                    

Os tímidos raios do sol foram contemplados ao nascer naquele dia com uma garoa suave que cobria Annecy, uma pequena cidade pitoresca no sudeste da França

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Os tímidos raios do sol foram contemplados ao nascer naquele dia com uma garoa suave que cobria Annecy, uma pequena cidade pitoresca no sudeste da França. A chuva fez companhia durante a noite inteira, sendo uma presença marcante ao longo da madrugada e embalando o sono de forma calma com seus pingos brandos cantarolando no telhado das casas.

Era comum ter chuvas longas durante a noite e rápidas durante o dia no mês de Junho, as temperaturas variam de mornas a quentes e assim marcava a primavera. Harry se acostumou rápido a isso, chuva nunca foi um problema e marcou boa parte de sua vida, a diferença consiste em que dias nublados e chuvosos eram o comum em seu antigo vilarejo e agora ele conta com a apreciação de cada estação, vivenciando o seu melhor lado e também o pior.

Apesar do dia preguiçoso que clamava por uma folga regada de chá, uma cama macia e o calor dos lençóis sobre seu corpo, Junho era a época que ele mais lucrava. Annecy era doce como o néctar atraindo borboletas, mas nesse caso turistas. E não havia nada que chamasse mais a atenção deles do que a pequena floricultura localizada perto do Lac d'Annecy.

Harry se espreguiçou antes de levantar, seus pés tocaram o chão frio do quarto e ele sentiu todo o seu corpo arrepiar, assim como todas as manhãs ele seguiu o seu ritual, não era exatamente um ritual estravagante ou algo do tipo, mas ao longo dos meses ele percebeu que fazia quase sempre as mesmas coisas ao acordar.

Calçou suas pantufas e abriu a janela do quarto, naquele momento a garoa fina tinha se esvaído quase que por completo, apenas alguns pingos insistentes se derramavam sob o céu mas a cada minuto que o sol ficava mais alto no céu azul eles iam diminuindo até momento que iriam cessar de vez.

Um bocejo escapou dos lábios vermelhos e inchados de Harry, ele coçou os olhos em uma tentativa de fazê-los se abrirem por completo. Apesar de não funcionar realmente, lhe deu ânimo de continuar seu dia. Ele caminhou em passos lentos até o banheiro, ligou o chuveiro e deixou a água fria sair primeiro, enquanto isso desabotoou cada botão de pérola do seu pijama de seda e ligou o pequeno rádio antigo que adquiriu em pequena loja vintage de antiguidades. Essa era a hora do dia que ele mais gostava de ouvir a rádio, já que logo cedo passavam músicas românticas como ele gosta. Antes de se mudar para o sudeste da França, ele costumava fazer a mesma coisa, no entanto, eram nesses momentos que ele e seu ex marido entravam em uma bolha de amor. Ele ainda se lembra da sensação de ser acolhido em braços fortes e a primeira coisa a escutar no dia ser o sotaque pesado francês sussurrando um "bonjour, mon amour" ou a estrofe mais romântica da música tocando no momento, então esses momentos viraram Harry acordando sozinho na maior parte dos dias, até que enfim o dia do divórcio chegou e ele teve que seguir em frente.

Deixar a grande Paris foi uma das suas primeiras decisões nos dias seguintes a separação, assim como tudo esfriou em seu casamento, ele saiu friamente pela porta da frente sem ao menos dizer adeus. Voltar para Holmes Chapel não era uma opção a se considerar, então ele veio para um cidade menor mas que ainda assim conseguiria passar despercebido enquanto tentava reescrever sua história.

fraises et amour {l.s}Where stories live. Discover now