people-watching.mp3

780 100 140
                                    

Now Playing

People Watching - Conan Gray

Eu já tinha comentado com Jay o motivo da minha volta para Coreia, mas não entrei em detalhes, deixei para fazer isso quando Jungwon estivesse presente também para não precisar repetir, o que demorou um pouco, porque ele estava muito ocupado.

Assim como eu, Jungwon gostava de desenhar. Diferente de mim, que apenas desenhava por hobby, ele trabalhava com animação e quadrinhos. Fiquei sabendo que ele estava trabalhando em um projeto importante nesses últimos dias, por isso não teve tempo de me visitar antes. Eu podia entender, não era um problema para mim, porém, assim que me viu, a primeira coisa que ele fez foi se desculpar pela demora do nosso encontro.

— Eu trouxe bolo de morango para você me perdoar — ele diz, levantando a embalagem na altura do seu rosto, abrindo um enorme sorriso.

— Eu não estou bravo com você, mas aceito o bolo.

— O Jay disse que você estava.

Nós dois olhamos para o responsável daquilo. Sem demonstrar arrependimento algum, inclusive muito sonso, Jay diz:

— O que foi? Eu gosto de bolo de morango. Ele só iria parar para comprar se eu inventasse algo.

Eu poderia julgar seus métodos, não seus resultados. Eu estava feliz de ter algum doce para comer, então não começaria uma discussão, apenas aproveitei a oportunidade.

Tivemos que comer em pratos normais, porque eu não tinha os de sobremesa. Comprei o básico que eu precisaria para me virar sozinho, eu tinha até pensado em comprar tudo singularmente, eu não esperava receber visitas com frequência mesmo, mas não compensava, valia mais a pena comprar o conjunto completo de pratos, talheres e copos.

Desde que a grana que eu gastava para viver começou a sair totalmente do meu bolso, tenho ficado mais responsável com meus gastos, inclusive foi um dos principais motivos de eu ter voltado para a Coreia. Ao fazer alguns cálculos, cheguei a conclusão que seria mais fácil me bancar convertendo dólar para won.

Além do dinheiro que eu guardava quando recebia dos meus pais, eu também consegui juntar uma boa quantia com meus desenhos e os bicos que eu me metia por Nova York, que incluíam substituir algum colega. Eu não fazia pelo dinheiro – por mais que eu sempre cobrasse minha parte no final –, eu não passava dificuldade por ser bancado pela minha família, era diferente para aqueles que dependiam dos seus empregos.

Não custava ajudar, podia até ser divertido às vezes. Fico feliz por ter feito. O Heeseung do presente agradece o do passado, sem ele eu estaria totalmente perdido agora.

— Quais são seus planos daqui para frente? — Jungwon questiona, enquanto me servia um pedaço do bolo. — Sei que você deve estar ansioso com o novo cenário, não quero piorar sua situação, mas me preocupo com você se sentir totalmente perdido.

— Acho que o principal é achar um emprego para eu continuar tendo onde morar.

— Aposto que se arrepende de ter cursado história — Jay debocha. — Quero ver esse diploma te servir de algo.

Jungwon o repreende, porém nós três sabíamos que ele não estava errado.

Sei que uma grande parte das pessoas escolhem o que cursar com base no salário, no entanto, existia a parte que escolhe por interesse no tema, a qual eu estava incluso. Quando pensei em estudar história, não foi cogitando o mercado de trabalho, mas a paixão que eu sentia em estar em museus, restaurar memórias, conhecer culturas diferentes e aprender mais sobre quem somos.

The Way We Were - HeejakeUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum