Capítulo 21🌹- Lar dos idosos

7 1 0
                                    

Helen

Hoje, eu e alguns jovens iremos fazer uma visita ao lar dos idosos. Vamos levar alegria para essas pessoas, que por algum motivo os filhos abandonam seus pais por não querer cuidar deles, nossos pais são os bens mais preciosos que Deus nos deu, porque será que existem pessoas que não valorizam seus pais, que não respeitam aqueles que deram tanto amor para eles durante a infância. Essas perguntas sempre fluem em minha mente.

Clara: Querida, já está pronta  o pessoal está te esperando.

Helen: Sim mãe, já estou descendo.

Em Alguns minutos, eu desço as escadas e eu e o pessoal partimos para o lar dos velhinhos. Chegando no local somos recebidos por um casal que é responsável pelo abrigo dos idosos, o coral chega em seguida.

Fernando: Eu agradeço á todos por terem vindo, eu e minha esposa Cristina estamos a frente desse projeto há 4 anos e para mim é uma honra poder dar abrigo para essas pessoas tão queridas.

Uma doce senhora se aproxima de mim.

-Olá moça bonita, qual é seu nome?

- Meu nome é Helen Carter, senhora e o seu?

- Meu nome é Rose, meus filhos me deixaram aqui e nunca vieram me ver.

- A senhora deve sentir falta deles, quantos filhos você tem?

- Eu sinto falta, querida. Mas eles não quiseram cuidar de mim. Eu tenho 4 filhos. Eu fiz tudo por eles e mas aqui eu me sinto amada e acolhida.

Sinto uma lágrima escorrer do meu rosto quando a senhora Rose me conta sua história.

Helen: Nenhum pai, deveria passar por isso senhora Rose. E a senhora tem netos?

Sra Rose: Sim querida, eles são maravilhosos. Sempre que podem eles vem me visitar.

Helen: Que bom, que a senhora tem netos maravilhosos.

Passei alguns minutos conversando com aquela senhora, e depois me unir com o coral para cantar as músicas preparadas com carinho para aquelas pessoas. Ao terminar de cantar as canções, o pessoal nos preparou um delicioso lanche. Eu e Gu conversamos com um senhor que tem alzheimer, ele também foi abandonado pelos filhos.

Cristina: Esse é o senhor Romeu, ele está aqui a pouco tempo. Os filhos dele não tem paciência para cuidar dele, e isso é muito triste. Ele tem alzheimer.

Gustavo: Que triste, como uma pessoa pode ser capaz de abandonar o pai nessa situação.

Cristina: Pois é, os nossos pais precisam de amor e carinho. Mas tem muitos filhos que não entendem isso.

Helen: Mas tem algum familiar, que vem visitar ele?

Cristina: Sim, os sobrinhos e os netos sempre vem passar um tempo com ele.

Helen: Ele tem esposa?

Cristina: A senhora Lúcia, faleceu recentemente e aí o senhor Romeu ficou sobre a responsabilidade dos filhos, só que nenhum deles quer cuidar do pai.

Depois daquela tarde com os doces velhinhos, os jovens se despediram e voltaram para suas respectivas casas. E eles teve a certeza que naquele lugar Deus, seria uma nova esperança para todos.

A Missão  2- Descobrindo o Amor verdadeiroWhere stories live. Discover now