Porque é tão difícil encerrar um ciclo?

54 2 0
                                    

Costumamos a achar que quando saímos de um relacionamento vai ser o fim do mundo e que não vamos seguir em frente e é normal ficarmos triste até porque criamos rotina com a pessoa que amávamos. Eu costumo ouvir que essa é parte mais difícil de um fim de relacionamento, continuar uma rotina sozinho quando na verdade você estava acostumado a ter alguém na sua rotina. E cara, é foda acostumar-se, mas não devemos encarar isso como o fim do mundo e sim como um fim de um ciclo pra começar outro ainda melhor; encare isso como uma forma de se conectar com o seu eu interior, pra cuidar das suas necessidades e o melhor investimento que pode fazer é em você mesmo!

Quando terminar um relacionamento jamais fique fuçando a redes sociais do teu ex, isso vai ser o ato mais agressivo pro seu psicológico, você estará impedindo de se curar, por menor que seja o que você vai ver, vai te ofender e vai abrir essa ferida e cada dia que decide por conta própria aumentar essa ferida é um dia perdido, atrasa seus projetos, seus progressos e ficará refém de algo que deveria estar se esforçando para superar, cada vez que fuça morre um pouco de si e a vontade de lutar. Sabe por que dói deixar tanto essa pessoa?  é quando tem que desistir da pessoa que gosta muito mesmo você não querendo, mas você sabe que tem. Mesmo sabendo que não é para sua vida, não está doendo por causa da pessoa e sim por causa do sentimento que construiu por ela. Mas olha eu vou te falar: O sentimento e a imagem que construiu por essa pessoa é só seu. O amor é isso, mesmo amando você compreende de deixá-la livre pra ir embora.

Coloque uma coisa na sua cabeça: no fim a saudade passa, a dor passa, a angústia, a ansiedade, tudo isso passa. A mania de ficar olhando a rede social do outro, a outra mania de esperar uma mensagem e a vontade de ir trás, tudo isso passa, porque o tempo leva a dor, o tempo te faz esquecer de pessoas que jamais achou que esqueceria; então a dor que está sentindo agora, não precisa se preocupar, deixe o tempo levar, acalma esse coraçãozinho e permita se curar, tem dias que vai ser insuportável, mas irá passar.  vai ter dias que você vai querer morrer, mas vai passar. A gente costuma falar que amar dói e isso não é verdade, não é o amor que dói. Sabe o que faz doer?

A solidão, rejeição, a saudade e principalmente a dor de perder alguém. O amor ele pode ser muitas coisas, também pode ser perdão e é capaz de curar qualquer dor.

Para de querer tentar entender por que a relação acabou!

Acabou porque não estava mais dando certo, ela acabou porque não compactuava mais, ela acabou, porque você estava muito mal, cada vez mais para baixo. Você sofre por querer entender o porquê das coisas, acabou porque tinha que acabar! Ao invés de tentar entender, experimente aceitar que isso acabou porque merece mais!

E a dor do luto precisa ser vivida, precisa ser compreendida, porque se você a ignora você vai acumulando muitos sentimentos negativos e aquilo vai virando uma bola de neve e é um perigo pra sua saúde mental, por isso ela tem que ser vivida; chore tudo que tiver pra chorar, deixe todo aquele sentimento se aflorar, quando o dor do luto acabar você estará mais forte que nunca e quando reprimimos esses sentimentos trazemos a ansiedade, estresse, muitos desenvolvem distúrbios emocionais por bater no peito e dizer: eu sou macho, chorar não é coisa de homem e aí que você se engana meu amigo; reprimir as emoções é muito perigoso   porque ela  podem ficar ainda mais intensas, a tristeza continuará lá e se houver uma negação desse sentimento a chance de voltar será ainda mais forte. Por isso devemos permitir sentir e aprender a lidar com elas e encontrar forças para superá-las. Você ir a uma balada pegar todo mundo não vai melhorar sua dor, pelo ao contrário; você vai estar se enganando ou muitos pra fugir da dor do luto começa outro relacionamento e isso é muito arriscado, porque você pode machucar o outro ou até mesmo trazer traumas do seu antigo relacionamento pro atual gerando aquele ciclo vicioso.

Não é sobre esquecer aquela pessoa, mas esquecer a dor que esse relacionamento causou. Geralmente o término vem acompanhadas de muitos ressentimentos, mágoas, leva isso como um aprendizado e se foi um término "amigável" leva as lembranças boas que aquela pessoa te trouxe, que deram o seu melhor, mas não eram pra ser um do outro, talvez não no momento e sim num futuro. Não tenha medo de dar seu melhor por alguém, mas sem perder sua essência por esse alguém. No meu último relacionamento eu conheci a minha melhor versão, dei o meu melhor mesmo ele não merecendo, mas eu ofereci o que eu tenho de melhor, eu ouvi uma frase uma vez que diz assim: Que a gente oferece ao outro o que temos dentro do nosso coração, se você tem ódio você vai oferecer ódio e se tem amor irá emanar amor, se desejarmos o bem ou o mal do próximo isso irá voltará pra nós mesmos, a lei do retorno existe.

Quando se relacionar não tenha medo de se entregar, de dar o seu melhor, de fazer dar certo e se nada adiantar saia de cabeça erguida com a certeza de que fez o que pode, talvez aquela pessoa não tenha sido a certa, mas não fique desesperado tentando encontrar alguém para amar e se relacionar, dedique toda essa energia pra você, pra correr atrás dos seus objetivos, dos seus sonhos e pode ter certeza de que essa dedicação irá te trazer retorno. Quando nos relacionamos com alguém queremos dar o melhor de nós mesmo para aquela pessoa e não fazemos 1/3 para conosco, muitas das vezes deixamos de lado a nossa essência e isso é muito perigoso, porque quando tudo aquilo acabar pode ser que nem se reconheça mais e aí gera a dependência emocional. Mas o que é a dependência emocional? A dependência emocional é causada pela ausência de amor-próprio, ausência de si; é achar que sua felicidade depende do outro e quando você deixa de ser você por alguém, você acaba aceitando migalhas para ter aquela determinada pessoa na sua vida por medo de ficar sozinha(o). lembra-se que para amar alguém deve se amar primeiro, quando coloca outra pessoa acima de você não é amor, isso se chama carência.

Esquecemos que tem um mundo inteiro lá fora com pessoas incríveis e que está disposta a nos amar, tem pessoas que escolhem ficar só por conta de traumas, mas nos seres humanos não nascemos pra ficar solitário, na hora de escolher seu parceiro procure uma pessoa ideal pra você, com os requisitos que deseja e não uma pessoa aleatória e se não aparecer tenha calma que uma hora vai chegar, fique solteira o tempo que for necessário, sejam exigentes com a suas escolhas para não colocar qualquer pessoa na sua vida e sofrer consequências disso.

Dedique sua vida para você, tire um tempo pra ler seu livro preferido, treinar, caminhar, assistir uma série ou até mesmo sair com amigos(as) que te façam bem ou apenas curta sua própria companhia no final só existirá você. Nunca será em vão o que fizer pra si, isso irá trazer paz para sua alma e principalmente irá aprender a si amar e aprender a se valorizar e quando o outro chegar ele será apenas um complemento.

Se ame intensamente pra quando chegar alguém na sua vida, ele vai ter que se dedicar muito pra convencê-la de que a companhia dele é melhor do que a paz que estás sentindo, vai ter que ser muito foda porque estarás vivendo a plenitude de uma mulher que deu match consigo mesma, sendo assim qualquer aventureiro que botar essa paz em risco cortarás na hora!

Seja você o maior amor da sua vida e se dediquem a isso !

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 17, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Ser inabalável é saber iniciar e encerrar ciclosWhere stories live. Discover now