🦋Capítulo 16🦋

2.5K 142 6
                                    

Pov González:

González: Imcompentente. Nem pra sabotar uma tirolesa você serve. Será que é tão difícil colocar umas cobras venenosas no quarto da crianças? Envenenar o poço é tão complicado? Eu preciso que esse lugar seja fechado e já, que represente uma ameaça real pra todas as crianças do mundo, eu preciso daquele lugar fechado. Fechado.– disse dando uma bronca no Gonzalito enquanto batia com a minha bengala no pé dele.

Pov Gonzalito:

Enquanto todos os pestinhas dormiam, peguei na gazolina e espalhei pelo lago, coloquei gosma rosa nos tubos de canalização e soltei um monte de baratas por todo o acampamento assim o chefe poderia me dar algum reconhecimento.

—No dia seguinte—
Pov S/n:

Acordamos com umas das músicas que o meu avô coloca na radio para todo mundo acordar bem animado e começámos logo bem o dia dançando.
De repente as meninas saíram gritando do banheiro e a Maria Joaquina e a Bibi todas cheias de gosma rosa, o que me fez rir muito e á Alicia também, elas começaram a correr para fora do alujamento de pijama mesmo como todo mundo e até diretora Olívia, a Graça e alguns dos meninos estavam cobertos por essa mesma gosma e um monte de baratas estava à solta no acampamento, só pra constar eu tenho muita fobia de baratas, aranhas tá de boa mas baratas nem por isso.

Foi quando reparamos que o lago tava pegando fogo e o meu vô e o Allan estavam lá bem perto.
Quando a gente reparou no que tava acontecendo a diretora Olívia nos proibiu de chegar perto mas eu tinha de apoiar o meu vô e saber o que aconteceu por isso não obedeci.

Diretora Olívia: S/N ONDE VOCÊ PENSA QUE VAI?

Paulo: S/N TEM CUIDADO!

S/n: Allan! Como é que isso aconteceu?

Allan: Eu não faço a menor ideia a gente veio ver o que tava acontecendo e o lago já tava pegando fogo.

S/n: Vô eu acho melhor o senhor se afastar pode ser perigoso, eu prometo que vai ficar tudo bem os bombeiros vão conseguir resolver.– disse tentando conter as lágrimas e apoiar o meu avô.

Allan: Ela tem razão vô.

—Quebra de tempo—

Pov S/n:

Os bombeiros já conseguiram apagar o fogo o que é uma boa notícia, a má é que meu avô perdeu o acampamento, eu ainda não acredito esse acampamento era a vida dele e meio que a minha também venho aqui todos os verões desde os 7 anos de idade é uma grande perda.
Fizemos as malas e estavamos em fila para entrar no ónibus, todos com caras tristes e ninguém dizia uma palavra.

Graça: Oh gente, logo agora que eu tava começando a pegar o jeito desse negócio de acampamento. Tchau Sr. Campos.– diz entrando no ónibus.

Meu vô se despediu do Paulo e do Koki com um soquinho e chegou a minha vez e da Alicia.

Alicia: Vô vai ficar todo bem viu?– diz chorando e o abraçando.

S/n: É vô o senhor vai conseguir provar que é a pessoa certa pra cuidar desse acampamento e que ele merece continuar aberto.– disse abraçando ele também e entando no ónibus pra seguir viagem.

Diretora Olívia: Sr. Campos sabe que quando eu cheguei aqui eu pensei que o senhor era um irresponsável.

Sr. Campos: E agora a senhora tem certeza não é?

Diretora Olívia: Tenho, tenho certeza que ninguém melhor do que o senhor pra tomar conta de um acampamento viu.– diz se despedindo com um selinho.

Diretora Olívia: Eu tenho certeza que você vai descobrir quem fez isso em.

------------------------------------------------------------
Espero que estejam gostando e desculpem qualquer erro.
Obrigada por lerem.
Por favor deixem estrelinha.⭐

🦋 Panapaná 🦋~Paulo Guerra~Where stories live. Discover now