05. Mudanças

2.4K 275 179
                                    

Lembrando que as falas em itálico são eles falando em alto Valeriano.

Aemond está irritado, qualquer um no castelo pode ver isso, o príncipe é sempre quieto, sério, de poucas palavras, porém muito bem educado, contudo hoje ele está amaldiçoado e ameaçando qualquer pessoa que entre em seu caminho, então todos sabem que é melhor sair do seu caminho.

Mas o que deixava a maior parte das pessoas curiosa era saber o que era o motivo do mau humor do príncipe Targaryen. Já que normalmente a única coisa que irritava o príncipe era quando algo não saia como o planejado, mas dessa vez nada estava errada, não na guarda ao menos nos assuntos, que cabia a responsabilidade do príncipe.

Mas o que eles não sabiam era que o que irritava o príncipe, não era uma responsabilidade em si, mas sim uma pessoa, um certo garoto de cabelos e olhos pretos que estava o evitando a dois dias. Aemond se recusava a pensar que Lucerys não tinha gostado do beijo e por isso tinha fugido, ele podia estar envergonhado claro, mas isso não era motivo o suficiente para o Targaryen.

Aemond tentava dizer a si mesmo que estava preocupado apenas por conta de seu plano, e se colocava fortemente em ignorar a voz em seu interior que teimava em dizer que ele queria que o garoto tivesse gostado daquele beijo tanto quanto ele.

Então para Aemond foi o cúmulo quando no jantar Lucerys não só o ignorou novamente, como também parecia bastante interessado na companhia da prima-irmã Rhaena. Ele bateu com tanta força na mesa que chamou a atenção de todos.

— Tudo bem filho? — o rei Viserys pergunta ao filho, ele havia tido uma melhora considerável desde que começou a ser cuidado pelo mestre de Rhaenyra.

— Sim — ele tranquiliza e se cala. Observando Luke que bebia um pouco de vinho e lembra do gosto dessa e das outras bebidas misturadas em seus lábios quando se beijaram. Um rosnado saiu de sua garganta e ele se levanta rapidamente — Eu vou me retirar.

E sem esperar ele sai da sala.

●●●

Luke estava confuso, sim essa era a palavra e também com vergonha, puta merda ele tinha beijado seu tio. Pior seu tio Aemond o cara que ele havia arrancado um olho e o odiava até alguns dias atrás. É pior ainda, ele tinha tido seu primeiro beijo e nem sequer se lembrava direito.

Se tinha humilhação pior, que essa ele desconhecia.

Ele realmente não queria evitar Aemond mas toda vez que olhava para ele as lembranças confusas voltavam em sua mente e a vergonha de ter feito tudo errado o consumia. Então ele precisava de um tempo para encarar Aemond novamente, mas claro que deveria imaginar que o tio não esperaria sua vontade.

Assim que entrou ele tirou suas roupas ficando apenas com os trajes de baixo e procurando suas roupas para dormir, o quarto estava escuro e silencioso, e devidamente arrumado as curadas devem ter passado ali após seu banho.

— Você não me parece tenso — uma voz diz fazendo Luke se virar rápido e ver confortavelmente sentado em sua cama ainda meio escondido pela escuridão.

— O quê você faz aqui? — Lucerys pergunta alarmado acendendo as velas e se certificando que a porta estava trancada.

— Nós precisamos conversar — Aemond diz se levantando e parando em frente ao sobrinho que engata uma respiração pesada — Porque está fugindo de mim?

— Não estou fazendo isso — ele responde automaticamente, é verdade ele não está fugindo apenas evitando contato.

Certo, vou reformular a pergunta: por que está me evitando? — Aemond questiona arqueando a sobrancelha.

Dragons Love ( Aemond & Lucerys)Where stories live. Discover now