☀︎︎☼☀︎︎
ELIZA GARCIA
— Vai para ilha comigo, por favorrr - digo em meio a última aula de química da minha vida.
— Ta louca, Liza? Preciso estudar, os vestibulares já estão perto! - meu melhor amigo Tom diz em sussurro para não atrapalhar a aula do grande Sr. Parany.
— É seu último dia de aula DA VIDA, suas notas são incríveis! Trate isso como a nossa comemoração por ter passado esse tempo todo estudando para... para fazer esses vestibulares aí - digo mas logo sou interrompida pelo professor.
— Eliza! Acredito que não queira rever a diretora no seu último dia de aula.
Dou um falso sorriso para ele enquanto balanço a minha cabeça negando.
— Aí oh - Tom fala - vê se fica quieta
— Que quieta o que! Parany que é um louco e fica revisando o assunto do ano todo no último dia, ninguém quer sabeerrrr
digo eufórica e logo eu e o Tom caímos em gargalhadas.
Não demorou muito para o sinal tocar e todo mundo ficar o mais animado possível para guardar os materiais, é nosso último dia de aula no colégio e até agora não sei o que quero fazer da minha vida, se qualquer pessoa me perguntasse agora qual o meu maior desejo eu diria simplesmente: tirar meu ano sabático e viver minha vida.
Caminho pelos corredores junto ao Tom e toda a minha sala, enquanto parávamos para falar com as tias que trabalham por lá, elas são incríveis! Amo todas.
- Lizaaaa - escuto uma voz vindo de longe então olho para trás — Vocês vão para a resenha de formados hoje né? - Bela diz olhando para mim e para o Tom
Nunca fui de ter muitos amigos no colégio, mas conheço muita gente. Eu e Isabela passamos juntas para entrar na equipe de vôlei e viramos amigas muito rápido.
— Claro que vamos! - digo e olho pro Tom que está com uma cara como se estivesse confuso
— Que bom! Conto com vocês lá! Vai ser na minha casa já que tem piscina, daqui a pouquinho vejo vocês por lá!!
— Certo! Só vou passar em casa e já tô indo
— Perfeito! - Bela diz e sai com um sorriso no rosto
— Resenha? Com eles? Sério? - Tom diz assim que Bela sai
— Que isso menino, para de ser chato! Nós Vamos, é bom que eu tenho mais tempo para te convencer a viajar comigo
Tom faz um sorriso forçado e logo puxo ele para a saída.
Eu entendo o fato do Tom querer ficar estudando durante o verão para se garantir quando começar a agonia dos vestibulares. Seus pais sempre exigiram muito dele, também né, em uma família de advogados bem sucedidos você acaba tendo que seguir a linha.
Formos caminhando e conversando durante todo o caminho, minha amizade com o Tom surgiu quando éramos crianças, o fato de sermos vizinho ajudou muito nas nossas brincadeiras já que eu sempre fui obcecada em qualquer tipo de esporte.
— Nos encontramos no lugar de sempre então?! - Digo pegando a chave da minha casa no meu bolso
— Viu, só vou pegar algumas coisas e tô indo
Me despeço do Tom e assim que chego em casa sinto o cheiro da lasanha que minha mãe está preparando na cozinha.
— Liza! - Minha mãe fala sorridente — Chegou bem na hora, venha almoçar!
— Ai mãe eu queria muito mas eu vou para uma resenha de formatura do colégio, o Tom já tá me esperando
— Por falar nele, já sabe se ele vai com você para Itacaré?
YOU ARE READING
Apenas Mais Um Verão.
Teen FictionEliza volta a passar o verão em Itacaré depois de ficar dois anos sem ir por conta da morte do seu pai, que era um fã de praia, ondas e surf. ☀︎︎ Rever os amigos, relembrar brigas, conhecer gente nova e viver coisas que ela nunca imaginou que um d...
